Mãos a obra cinto traseiro CENTRAL retrátil.
Equipamentos:
1- Uma máquina de cinto retrátil (todas funciona em pé mas existem as que precisam de uma leve inclinação “normalmente as traseiras” para funcionar). Vamos precisar da que funciona reta.
*Usei a maquina da Strada.
Observação:
Algumas versão tem o cinto central com desenho diferente para diferenciar dos outras, neste caso tem que trocar a fêmea tbm.
*Tive que trocar.
2- Uma porca de aço. Pode ser da mesma dimensão do parafuso original que prende o cinto ou mais grossa. Usei uma do mesmo tamanho mas de rosca mais larga pra não dar tanta rosca.
*Usei a porca do pára-choque Randon.
3- Chave 17 de boca (a pouco espaço entre a cabeça do parafuso e a base da máquina), para retirada pode ser usado qualquer chave até de roda(meu caso
Trabalhando:
Tem que soltar a porca de forma que a máquina fique em pé(formato "L").
No teste de tração simulamos 800Kg foi tranqüilo.
Agora é retirar o cinto central abdominal.
Retire o cinto totalmente de dentro da máquina(ele só sai se ela estiver devidamente em pé) prenda ele pra não ficar entrando. Passe o cinto entorno do encosto do banco sendo a máquina no porta malas e a ponta(a da foto a baixo) fazendo a volta no encosto e vindo de encontro a máquina, passe o parafuso pela porca e coloque em baixo a ponta(se quiser dar umas marteladas para ela ficar reta) e parafuse eles no local original.
Com certeza alguem iria perguntar, mas essa porca não vai diminuir a area de rosca? Original tem um calço quase do mesmo tamanho, mas pode ser usado um outro parafuso.
A máquina ela vai ficar aparecendo dentro do porta malas no caso como não tenho isso pq o som ocupa tudo nem importei. rsss
Aquele suporte que tem no cinto eu parafusei ele no fundo metálico do encosto, ou pode ser soldado, ele impedi que o cinto fique mexendo para os lados no fundo do encosto.
Resultado:
Valeu galera espero ter ajudado . . rsss