Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Óleo Motor, Direção, Cambio

    Peter-Fiesta2
    Peter-Fiesta2
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 12/10/2013
    Localização : RJ

    Óleo Motor, Direção, Cambio Empty Óleo Motor, Direção, Cambio

    Mensagem por Peter-Fiesta2 18/1/2014, 23:02

    Boa noite pessoal!

    Finalmente comprei meu Fiesta sedan 1.6 2009/2010, e to adorando.

    Minha dúvida é sobre óleo.

    Eu sei os óleos originais que estão no manual, mas está difícil achar, queria saber qual outro óleo vocês recomendam.

    plis plis plis, não me digam "qualquer um da especificação ford", porque isso eu já vi no manual, procurei na internet e só acho tudo em ingles e não me ajudou. Queria mesmo era o nome do óleo que vocês usam quando não encontram o original.

    Óleo de Motor:

    Óleo de Direção:

    Óleo de Cambio:


    Outra dúvida que tenho é se esse óleo de direção é Sintético ou Organico, e quando trocar a correia da Direção (KM).

    Desculpe o montão de dúvidas.

    Obrigado!!!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Óleo Motor, Direção, Cambio Empty Re: Óleo Motor, Direção, Cambio

    Mensagem por Ze_Fernando 19/1/2014, 07:42

    fala Peter, bem vindo ao clube e se vc tem duvidas tem que perguntar mesmo hehehe bom vamos lá


    Óleo de Motor: sendo 5w30 vc pode usar qualquer marca dessas conhecidas mesmo, não tem necessidade de ser o original não, no meu 2009 eu usava o da Ipiranga.

    Óleo de Direção: o fluido de direção se ele apresentar a cor normal um tom vermelho não precisa trocar, agora se ele já tiver escuro é bom substituir mesmo. não lembro a especificação desse fluido.

    Óleo de Cambio: a mesma coisa da direção é bom verificar as condições do fluido, se tiver bom não precisa mexer.

    quanto a correia normalmente eu troco de 35 à 40 mil km rodados, mais é bom sempre estar de olho no estado geral dela, se ver que ela esta desfiando ou ressecada é bom trocar.
    Peter-Fiesta2
    Peter-Fiesta2
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 12/10/2013
    Localização : RJ

    Óleo Motor, Direção, Cambio Empty Re: Óleo Motor, Direção, Cambio

    Mensagem por Peter-Fiesta2 19/1/2014, 11:26

    Eu vou trocar tudo essa semana pra ter certeza.

    Mas ai no caso vou ter que confiar no mecânico, pois não achei em lugar nenhum se esse fluido de direção é sintético ou orgânico.

    Vlw!!!
    WAGNER S. N.
    WAGNER S. N.
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 84
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 61
    Localização : GUARULHOS - SP

    Óleo Motor, Direção, Cambio Empty Re: Óleo Motor, Direção, Cambio

    Mensagem por WAGNER S. N. 19/1/2014, 12:39

    Oi Peter, beleza amigo!

    O óleo para motor pode ser de qualquer bandeira, desde que você obedeça a especificação que é o 5W30, o sintético, de preferência para 10.000 km, não esqueça o filtro de óleo!

    Para o câmbio, raramente você troca, a não ser quando houver a necessidade de uma retífica,.

    Para a direção hidráulica, você pode adquirir o fluido hidráulico na concessionária, quando estiver muito escura (mais ou menos a cada 60.000 km), caso contrário, você apenas complete o nível.
    OBS: não coloque acima do nível máximo.


    Verifique também o sistema de arrefecimento, caso seja necessário troque o reservatório, caso estiver muito sujo, com aspecto "enferrujado" e que não dê para visualizar o nível de água.
    É bom adquirir o original na concessionária.

    Para limpeza:

    Solte as mangueiras do reservatório, a mangueira superior e inferior do radiador, e, com a mangueira deixe a água correr solta. Ligue o motor e espere pelo menos três acionamentos da ventoinha. Não se preocupe com o super aquecimento, a água corrente pelo fato de entrar fria, não vai prejudicar. A maioria das oficinas fazem este processo.
    Depois que você verificar se não há sujeiras ou correndo água enferrujada, coloque a mangueira inferior no radiador e uma das mangueiras do reservatório e verifique se estão bem encaixadas.

    A mangueira superior do radiador, adicione o aditivo com a água destilada.

    Vá colocando pela mangueira superior e a saída sai pela mangueira do reservatório que você deixou para fazer o escoamento, até que a água saia na cor do aditivo.

    O fluido que eu costumo usar é o Valvoline concentrado, coloque na proporção de 50% de aditivo e 50% de água (destilada) para radiador.

    Não use a água da torneira, pois contêm cloro, flúor etc e ajuda a oxidar mais as partes internas.
    Também não coloque muito aditivo, pois, pode corroer as partes internas do motor.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    Conteúdo patrocinado


    Óleo Motor, Direção, Cambio Empty Re: Óleo Motor, Direção, Cambio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 06:58