Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+7
Arthur
HugoVictor
rennanpinheiro
Moya
lucas_rs
Ze_Fernando
Jacobnogueirap
11 participantes

    COMPUTADOR DE BORDO

    Jacobnogueirap
    Jacobnogueirap
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 14/01/2014
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro- Bangu

    COMPUTADOR DE BORDO Empty COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Jacobnogueirap 21/1/2014, 02:02

    Prezados,

    Sou novato por aqui e ainda não fiz minha apresentação, desculpem-me, farei o mais breve, falarei antes do que me tira o sono no meu fiesta sedan rocan 2013, não acredito em nenhuma informação do computador de bordo, impressionante como nenhuma das informações batem, mesmo as que falam sobre temperatura externa e etc, vcs passam ou já tiveram problema parecido? Não citei nenhuma marcação pois ao meu ver, todas estão incorretas (citarei uma... o marcador de combustível no mesmo dia e com poucos quilômetros rodados alterna mais de 100km entre uma marcação e outra, detalhe, neste mesmo dia não rodei mais do que 30km), parece que o computador de bordo está ali somente para dizer que está e mais nada, já reclamei na concessionária e nada resolvido.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Ze_Fernando 21/1/2014, 06:55

    Jacob ando em um 1.6 13/13 tbem e o CB dele é totalmente maluco mesmo, um exemplo é quando o ponteiro marca 1/4 de combustivel ele marca só 35 km de autonomia, o consumo marcado nele tbem não dá pra confiar. creio eu que colocaram ele só pra falar que tem mesmo pois no meu New Fiesta as marcações são bem mais exatas, hoje mesmo o meu esta em 1/4 de tanque e de autonomia ainda tem 145 km, só por ai vc ja ve a diferença.
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por lucas_rs 21/1/2014, 07:53

    Quanto a temperatura ele tem uma variação sim, já peguei casos de estar marcando bem mais do que o real, e outras vezes marcando idêntico a termômetros nas praças da cidade.
    A autonomia ele deve calcular de acordo com consumo médio x litros restantes no tanque. Eu pelo menos nunca percebi nada de absurdo nessa medição.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Ze_Fernando 21/1/2014, 08:15

    lucas_rs escreveu:Quanto a temperatura ele tem uma variação sim, já peguei casos de estar marcando bem mais do que o real, e outras vezes marcando idêntico a termômetros nas praças da cidade.
    A autonomia ele deve calcular de acordo com consumo médio x litros restantes no tanque. Eu pelo menos nunca percebi nada de absurdo nessa medição.

    o problema do CB do Fiesta que eu ando é que ele não atualiza, vc tem que sempre estar resetando ele. outro dia ele tava marcando consumo de 5,8 km/l no alcool, dai enchi o tanque com alcool de novo e resetei o CB e depois ele ja marcava 6,7 km/l. e sempre ta acontecendo isso se ele ta marcando x ele não muda a não ser que vc zere ele. no meu NF ele ta sempre atualizando as informações de consumo e tals. a Ford como vai tirar o Rocam de linha esta deixando muito a desejar nele
    Moya
    Moya
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : SP

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Moya 21/1/2014, 09:31

    Amigo, não é que ele não atualiza.
    Quando vc zera o consumo, ele começa a computar novamente do 0, e praticamente se torna um medidor de consumo instantâneo.
    Se vc não zerar, ele vai pegar o acumulado desde a ultima zerada, e vai somando a kilometragem e o consumo. Por mais que o consumo seja maior, ele vai demorar muito mais tempo para atualizar o consumo, pois vc precisará rodar muito mais com o consumo alto para mudar a média do consumo geral.

    Exemplo, se vc zerar o consumo quando abastecer:
    1º tanque (50l) vc rodou 400km = 8km/l
    2º tanque (50l) vc rodou 250km = 5km/l
    3º tanque (50l) vc rodou 350km = 7km/l
    4º tanque (50l) vc rodou 500km = 10km/l

    Caso vc não zere:
    1º tanque (50l) vc rodou 400km = 8km/l = no CB = 8km/l
    2º tanque (50l) vc rodou 250km = 5km/l = no CB = 6.5km/l (650 km/100l)
    3º tanque (50l) vc rodou 350km = 7km/l = no CB = 6,66km/l (1000 km/150l)
    4º tanque (50l) vc rodou 500km = 7km/l = no CB = 7,5km/l (1500km/200l)

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

    Ze_Fernando escreveu:
    lucas_rs escreveu:Quanto a temperatura ele tem uma variação sim, já peguei casos de estar marcando bem mais do que o real, e outras vezes marcando idêntico a termômetros nas praças da cidade.
    A autonomia ele deve calcular de acordo com consumo médio x litros restantes no tanque. Eu pelo menos nunca percebi nada de absurdo nessa medição.

    o problema do CB do Fiesta que eu ando é que ele não atualiza, vc tem que sempre estar resetando ele. outro dia ele tava marcando consumo de 5,8 km/l no alcool, dai enchi o tanque com alcool de novo e resetei o CB e depois ele ja marcava 6,7 km/l. e sempre ta acontecendo isso se ele ta marcando x ele não muda a não ser que vc zere ele. no meu NF ele ta sempre atualizando as informações de consumo e tals. a Ford como vai tirar o Rocam de linha esta deixando muito a desejar nele
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Ze_Fernando 21/1/2014, 09:52

    o CB do NF é muito mais preciso que do Rocam, esse lance de ter que ficar resetando ele num vira não. o Fox se eu tava na gasolina marcando tipo 9,6 km/l e abastecia no alcool andava uns 8 a 10km ele ja marcava 8,1 km/l, era só o prazo dele reconhecer o combustivel e ajustar a injeção
    Jacobnogueirap
    Jacobnogueirap
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 14/01/2014
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro- Bangu

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Jacobnogueirap 22/1/2014, 00:44

    Pois é amigos, complicado, deixa eu falar algo rápido que elucidará este provável problema acima. Hoje levei minha filha ao médico uma endocrinologista, consulta estava marcada para as 15 horas e só fomos atendidos pouco depois das 17:40hs, reclamei com a secretária e iria reclamar com a médica, mas, minha mulher sutilmente pediu que eu não falasse com ela, pois ela é uma ótima médica e com medo do relacionamento sofrer algum dano, achou melhor que eu não falasse nada, ponderei e por fim evitei o desgaste, me senti péssimo, mas, para o relacionamento dela, minha filha e a médica parece ter sido o melhor.
    Vejo exatamente este processo nas nossas (digo isso, pois no geral somos assim...) relações com empresas que de alguma forma nos prestam serviços, é ruim conviver com estas mazelas, pois poderíamos viver melhor se estas relações fossem melhor, acredito que não seria nada demais, mas, como disse no início, é complicado... No caso do computador de bordo, talvez um processo contra a ford, mas, fico imaginando quantas vezes iria numa concessionária para fazer verificação no sistema, até que se provasse algo, pois eles usariam todos os recursos, agora, se vários donos de fiesta com esta situação abrissem processos quem sabe, o peso destes processos tornasse mais fácil um melhor atendimento e a garantia da qualidade dos serviços prestados garantidos.

    abraços à todos!
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por rennanpinheiro 22/1/2014, 11:50

    No meu Fiesta Rocam 1.6 11/12 ele marca perfeitamente as médias de consumo e bate praticamente igual da média na bomba.
    Nunca percebi loucura nenhuma, só a temperatura externa que ele marca um pouco a mais em alguns casos...
    Quanto a média quando ele tá na função AVG KM/L ele faz a média da rodagem total até você zerar ele, se você fica rodando 6 meses sem zerar o AVG ele faz a média de consumo dos 6 meses! Isso não importa de alternou ou não o combustível utilizado, a média é geral.
    Caso queira a média de cada abastecimento o correto é zerar sim! É a mesma coisa que você fazer a média a cada vez que completa o tanque.
    Ele não tem erro pois a autonomia ele atualiza na hora assim que você abastece novamente e de acordo com o combustível reconhecido, já fiz o teste e marca correto.
    Pode ser que alguns tenham problema no computador de bordo, mas o meu funciona perfeitamente...
    Jacobnogueirap
    Jacobnogueirap
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 14/01/2014
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro- Bangu

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Jacobnogueirap 22/1/2014, 12:29

    Jacobnogueirap escreveu:Pois é amigos, complicado, deixa eu falar algo rápido que elucidará este provável problema acima. Hoje levei minha filha ao médico uma endocrinologista, consulta estava marcada para as 15 horas e só fomos atendidos pouco depois das 17:40hs, reclamei com a secretária e iria reclamar com a médica, mas, minha mulher sutilmente pediu que eu não falasse com ela, pois ela é uma ótima médica e com medo do relacionamento sofrer algum dano, achou melhor que eu não falasse nada, ponderei e por fim evitei o desgaste, me senti péssimo, mas, para o relacionamento dela, minha filha e a médica parece ter sido o melhor.
    Vejo exatamente este processo nas nossas (digo isso, pois no geral somos assim...) relações com empresasque de alguma forma nos prestam serviços, é ruim conviver com estas mazelas, pois poderíamos viver melhor se estas relações fossem melhor, acredito que não seria nada demais, mas, como disse no início, é complicado... No caso do computador de bordo, talvez um processo contra a ford, mas, fico imaginando quantas vezes iria numa concessionária para fazer verificação no sistema, até que se provasse algo, pois eles usariam todos os recursos, agora, se vários donos de fiesta com esta situação abrissem processos quem sabe, o peso destes processos tornasse mais fácil um melhor atendimento e a garantia da qualidade dos serviços prestados garantidos.

    abraços à todos!

    Acrescentando ao dito acima, seguem fotos mostrando como a marcação está pirada, estou pensando em entrar com um processo contra a Ford, oque vcs acham, alguém já fez isso, podem me dar alguma referência. Digo isto pois, estou insatisfeito com a compra feita, infelizmente, gosto de alguns aspectos do carro, mas, me sinto muito desapontado com outras, olhem vcs mesmos as fotos, observem os horários e ao todo a quilometragem rodada, nem chegou perto do que o CB marcou.
    COMPUTADOR DE BORDO Cb_km_erro_1, COMPUTADOR DE BORDO Cb_km_erro_2, COMPUTADOR DE BORDO Cb_km_erro_3, COMPUTADOR DE BORDO Cb_km_erro_4, COMPUTADOR DE BORDO Cb_km_erro_5, COMPUTADOR DE BORDO Cb_km_erro_6, COMPUTADOR DE BORDO Cb_km_erro_7
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por rennanpinheiro 22/1/2014, 20:07

    Jacobnogueirap
    O que tem de errado na marcação do computador de bordo?
    Pelo que posso reparar o carro estava em marcha lenta o que faz com que a autonomia marcada seja reduzida pois o motor está em funcionamento e consumindo combustível, a não ser que você ligou o carro para bater a foto, o que também gera diferença pois ao ligar uma quantidade de combustível é injetado ( em excesso até ) fazendo com que as leituras sejam diferentes porém depois compensadas ao rodar com o carro ele refaz os cálculos demorando mais a reduzir a autonomia se for preciso compensar.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Ze_Fernando 23/1/2014, 07:04

    Rennan no Fiesta daqui a autonomia só cai independente de dirigir corretamente ou deixar ele parado, só pra ter um ideia terça feira minha patroa chegou de viagem nele e tava usando alcool ele marcava no consumo médio 4,7 km/l e como acabei de falar ela tinha acabado de chegar de uma viagem de 185 km, dai zerei o bendito e sai aqui na cidade e mudou pra 6,3 km/l ou seja esse CB do Rocam é pra ingles ver e falar que tem. mais pra mim não serve de base não
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por rennanpinheiro 23/1/2014, 09:46

    E o seu Fiesta tá na garantia ainda Ze_Fernando?
    Tem que bater o pé até eles resolverem isso pra vc pois não creio que seja normal, pode ser que muitos outros tenham o defeito como o seu e passam despercebidos... Ou talvez a série 1.0 não tem o computador de bordo tão preciso...
    No meu 1.6 (11/12) eu não percebi nada de anormal por isso acho que alguns devem ter defeito ou no ano que saiu o seu podem ter matado na qualidade...
    Tem um colega meu que tem um Rocam 1.6 13/14 e nunca reclamou sobre o computador de bordo toda vez que nos encontramos a gente debate sobre o carro, hehehehe... Ele nunca zera pois sempre roda no mesmo percurso e com gasolina daí o dele marca sempre em torno de 13 KM/l visto que ele tem o pé leve e roda distancias mais longas fugindo do pinga pinga dos bairros...
    Tem que fazer valer seu direito lá, se não resolverem procon neles!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Ze_Fernando 23/1/2014, 13:11

    Rennan o que tem CB é 1.6, nosso 1.0 não tem não, ele ainda esta na garantia e fevereiro tem a segunda revisão dai quero mandar ver isso. dai se der algo certo posto aqui hehe
    Jacobnogueirap
    Jacobnogueirap
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 14/01/2014
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro- Bangu

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Jacobnogueirap 23/1/2014, 22:50

    Pois é pessoal, vou ver se procede alguma ação contra a FORD, não há como confiar num CB agindo desta forma. Mas não é somente a questão do CB, quando compramos um carro e ele tem "X" ítens queremos que todos funcionem 100%, quando alguma coisa começa a dar errado agente começa a não confiar 100% no carro, gosto do fiesta, mas, sinceramente ele foi muito mal concebido pela Ford, claro, vinha nova geração, então não vendesse este modelo e abaixasse o preço do novo carro. Até então só havia tido carros da GM e sempre tive muita sorte com eles, gostava muito do acabamento e detalhes dos carros, não vi isto neste modelo do fiesta, uma pena, pois é um carrão!
    HugoVictor
    HugoVictor
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 02/01/2014
    Idade : 37
    Localização : Fortaleza - CE

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por HugoVictor 24/1/2014, 13:59

    É mais ou menos isso... Creio que todo o painel do Fiesta é louco. O meu marcador de combustível (Hacht/2006 sem CB), ao encher o tanque, apaga a primeira marcação com 60~65km rodados, a segunda depois de 20km e o terceiro entre 20~25km rodados.
    Ou seja, se fosse normal, ele era pra apagar os 3 pontos na faixa de 30~35km cada, ja que rodo cerca de 100km pra ele apagar os 3...
    Moya
    Moya
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : SP

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Moya 24/1/2014, 15:40

    Ze_Fernando escreveu:Rennan no Fiesta daqui a autonomia só cai independente de dirigir corretamente ou deixar ele parado, só pra ter um ideia terça feira minha patroa chegou de viagem nele e tava usando alcool ele marcava no consumo médio 4,7 km/l e como acabei de falar ela tinha acabado de chegar de uma viagem de 185 km, dai zerei o bendito e sai aqui na cidade e mudou pra 6,3 km/l ou seja esse CB do Rocam é pra ingles ver e falar que tem. mais pra mim não serve de base não

    Ainda não consegui entender o porque de vc achar q está errado o cb.
    Quantos km vc andou para aparecer a média 6,3?
    Nesse seu exemplo acima, se vc continuasse a dirigir o cb iria aumentar lenta e gradativamente de acordo com a km percorrida.
    Presumindo q vc atingisse 370km (185km de cada) iria haver uma média dos 2 consumos (neste caso usando os dados citados acima, precisamente 5,5km/l, sendo 4,7 dela e 6,3 seu) , e à partir daí o seu consumo iria prevalecer, aumentando caso dirija com o pé mais leve. Não irá mudar abruptamente nunca, nem pra cima nem pra baixo.

    Quero entender melhor o q vc acha q está errado.
    Abraço
    Arthur
    Arthur
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 183
    Data de inscrição : 14/06/2013
    Idade : 30
    Localização : Osasco/SP

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Arthur 27/1/2014, 16:49

    Você falou " com poucos quilômetros rodados "

    Pelo visto você acabou de abastecer na foto? Correto?

    Esse calculo de autonomia vai começar a ter sentido depois que você rodar um pouco, para que o computador calcule primeiro a média de KM/L, e em seguida calcule a autonomia.

    Autonomia na Cidade: [6km/l, vezes 55L] 330km de Autonomia o Tanque
    Autonomia na Estrada: [10km/l, vezes 55L] 550km de Autonomia o Tanque
    Se descer na desengrenado durante 500M: [42km/l, vezes 55L] 2310km de Autonomia o Tanque

    Tanto é que quando pego carro, os primeiros 2~3KM o consumo médio fica abaixo do normal, depois disso ele começa a fazer sentido.

    Nunca tive problemas quanto a CB. Certa vez deixei para ver até onde ia autonomia ficou em 5km, parei no posto e completei deu exatamente 55L, tava rodando só no cheiro do etanol.

    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Ze_Fernando 28/1/2014, 07:44

    Moya escreveu:Ainda não consegui entender o porque de vc achar q está errado o cb.
    Quantos km vc andou para aparecer a média 6,3?
    Nesse seu exemplo acima, se vc continuasse a dirigir o cb iria aumentar lenta e gradativamente de acordo com a km percorrida.
    Presumindo q vc atingisse 370km (185km de cada) iria haver uma média dos 2 consumos (neste caso usando os dados citados acima, precisamente 5,5km/l, sendo 4,7 dela e 6,3 seu) , e à partir daí o seu consumo iria prevalecer, aumentando caso dirija com o pé mais leve. Não irá mudar abruptamente nunca, nem pra cima nem pra baixo.

    Quero entender melhor o q vc acha q está errado.
    Abraço

    comparo o CB do Rocam com o CB do meu New Fiesta e vejo que tem muitas falhas nele, ja tive varios carros com CB e os unicos que não batia as informações foi o Fox 1.0 e esse Rocam 1.6, pra mim tbem pouco interessa pois o carro não é meu mesmo, só postei aqui pq ando nele e vejo que as informações dele são muito diferentes da realidade.
    Arthur
    Arthur
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 183
    Data de inscrição : 14/06/2013
    Idade : 30
    Localização : Osasco/SP

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Arthur 28/1/2014, 08:28

    Ze_Fernando escreveu:
    Moya escreveu:Ainda não consegui entender o porque de vc achar q está errado o cb.
    Quantos km vc andou para aparecer a média 6,3?
    Nesse seu exemplo acima, se vc continuasse a dirigir o cb iria aumentar lenta e gradativamente de acordo com a km percorrida.
    Presumindo q vc atingisse 370km (185km de cada) iria haver uma média dos 2 consumos (neste caso usando os dados citados acima, precisamente 5,5km/l, sendo 4,7 dela e 6,3 seu) , e à partir daí o seu consumo iria prevalecer, aumentando caso dirija com o pé mais leve. Não irá mudar abruptamente nunca, nem pra cima nem pra baixo.

    Quero entender melhor o q vc acha q está errado.
    Abraço

    comparo o CB do Rocam com o CB do meu New Fiesta e vejo que tem muitas falhas nele, ja tive varios carros com CB e os unicos que não batia as informações foi o Fox 1.0 e esse Rocam 1.6, pra mim tbem pouco interessa pois o carro não é meu mesmo, só postei aqui pq ando nele e vejo que as informações dele são muito diferentes da realidade.

    Como assim não batia?

    Aqui bate tudo, confio 100% no CB, se diz que dá para rodar 20km, rodo 10km tranquilamente, mando completar o tanque na bomba dá 54L, certa vez meu pai deixou a autonomia em 5km, quando completou quase deu 55L.

    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Ze_Fernando 28/1/2014, 09:46

    Arthur escreveu:Como assim não batia?

    Aqui bate tudo, confio 100% no CB, se diz que dá para rodar 20km, rodo 10km tranquilamente, mando completar o tanque na bomba dá 54L, certa vez meu pai deixou a autonomia em 5km, quando completou quase deu 55L.

    o daqui se ele ta com meio tanque ele marca autonomia de 45 km, mais como disse o carro não é meu. meu patrão neim sabe olhar nada no CB mesmo vou fingir que ele não existe lá kkkkkkkkkkkkkk esses dias ele marcava 48º de temperatura e meu NF tava marcando 37º
    avatar
    rbauken
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 13/03/2012
    Localização : São Leopoldo-RS

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por rbauken 28/1/2014, 21:48

    O meu CB funciona bem, com exceção da temperatura que as vezes dá uma viajada e marca até 48o! Inclusive já andei até a autonomia marcar 15km, e quando abasteci entrou 52,5 litros!

    Abraço a todos!
    rcschettino
    rcschettino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Localização : Belo Horizonte, MG

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por rcschettino 21/2/2014, 14:31

    Como que faz pra zerar o CB do Fiesta Rocam? Não estou conseguindo, alguém pode me ajudar?
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Ze_Fernando 21/2/2014, 14:34

    rcschettino escreveu:Como que faz pra zerar o CB do Fiesta Rocam? Não estou conseguindo, alguém pode me ajudar?

    se for zerar tipo o consumo é só vc colocar no consumo médio e apertar o botão que faz a seleção e segurar até apagar
    rcschettino
    rcschettino
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 21/02/2014
    Localização : Belo Horizonte, MG

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por rcschettino 21/2/2014, 14:36

    Ze_Fernando escreveu:
    rcschettino escreveu:Como que faz pra zerar o CB do Fiesta Rocam? Não estou conseguindo, alguém pode me ajudar?

    se for zerar tipo o consumo é só vc colocar no consumo médio e apertar o botão que faz a seleção e segurar até apagar

    Obrigado!
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por BrunnoMoura 27/2/2014, 19:46

    Tenho um Rocam 1.6 2013/2014 e confio uns 80% no CB. Já deixei a autonomia marcar 20 km e quando fui abastecer, pegou quase 8 litros. Galera, a única coisa que NÃO ENTENDO, é quando paramos o carro e o consumo instantâneo vai pra 0, fazendo com o que o consumo geral caia drasticamente... Se eu zero as medições, rodo um pouco e ele marca 10km/l no consumo geral, basta eu parar no sinal que em poucos segundos ele vai diminuindo até quase zerar... Devia "parar" de contabilizar o tempo que ficamos parado como 0 km/l, né? Ele devia ser mais inteligente e calcular quanto o carro gasta em marcha lenta, que creio não ser 0km/l.

    Conteúdo patrocinado


    COMPUTADOR DE BORDO Empty Re: COMPUTADOR DE BORDO

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 06:48