O Mundo Sobre Ford Fiesta


Trocar oleo DH

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fbocosta
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Trocar oleo DH

Mensagem por fbocosta em 21/1/2014, 12:10

Ai galera blz ?

Eu tenho um Fiesta sedan 2009 acabei de adquiri-lo então queria uma dica de como trocar o óleo da DH e qual seria o óleo correto para comprar ? Porque notei que quando vou virar o volante em baixa velocidade, sempre escuto um rangido.

Gostaria de saber também se alguém tem as manhas de trocar o óleo de DH, se puder explicar como faz.. era bom !

vlw abs !

WAGNER S. N.
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Re: Trocar oleo DH

Mensagem por WAGNER S. N. em 21/1/2014, 12:34

Aê fbo, beleza!

Ó, o óleo de DH, você pode adquirir na concessionária que é específico para a linha FORD, caso necessite completar o reservatório.

Verifique se ela tem uma cor meio avermelhada.

Se estiver um vermelho bem escuro quase que preto, deve trocar de acordo com a quilometragem prevista no manual.

Aí é só ir numa loja especializada em troca de óleo, que já fazem a substituição de todo o fluido do DH (neste caso, você não precisa comprar o óleo na concessionária, certifique-se que estão usando o óleo correto).

É impossível fazer sozinho, é necessário ter um equipamento específico, pois, não pode conter ar no sistema!
É idêntico ao sistema de freios.

Falando em freios...

Verifique também o fluido do freio.
O correto é o Varga DOT 4, também é o mesmo procedimento!

Nos Ka e Fiesta mais antigos o fluido de freio, além de alimentar o sistema de freio, alimentava também o sistema de embreagem, não sei se houve alteração (pois só tem o disco de embreagem, o platô e uma peça que substitui o rolamento que é o atuador).

O rangido do DH, se você esterçar o volante até o fim do curso, ele faz um rangido sim, que é a bomba do DH atuando no sistema.

Observação:

Não force demais a DH com o carro parado, assim você pode estará comprometendo toda a estrutura de direção. Não apenas o hidráulico, mas também os pivôs.
É diferente do sistema mecânico (pinhão e cremalheira).

Apesar de aliviar o esforço ao executar uma manobra, deve lembrar que o peso total do veículo estão concentrado nas rodas que é o ponto de apoio entre o veículo e o solo.

Agora, como você está comentando que faz o rangido em baixa velocidade, leve ao mecânico de sua confiança para verificar se não há vazamento na tubulação e verificar o estado da bomba, bem como, os pivôs, o que isto não é normal.

Lembrete: Verifique também a largura dos pneus e rodas usada no seu veículo. O original é 175/65/14, se a largura for acima dos 195, com certeza deve estar pegando na caixa da roda ou nos para lamas, que é facilmente notado com a raspagem nas laterais dos mesmos.

Espero ter ajudado.

Abraços

    Data/hora atual: 8/12/2016, 23:52