Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo]

    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 44
    Localização : Teresópolis/RJ

    Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo] Empty Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo]

    Mensagem por mbrx 1/2/2014, 20:25

    hoje a tarde quando estava estacionando o carro na garagem, depois de ter dado ré logo coloquei 1°M p/ acerta-lo andei um pouco p/ frente e ia colocar a ré novamente só que o cambio estava com a alavanca solta como se estivesse em ponto morto mais o carro continuava engrenado. O que pode ter acontecido, já que o carro acaba de fazer 6000km.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo] Empty Re: Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo]

    Mensagem por gustavo 2/2/2014, 10:11

    suave, cabo rompido...

    aconteceu no meu focus (que usa o ib5+, quase igual ao seu ib5), ele ficou engatado na 3º e o cambio ficou bobo, foi só arrumar o cabo e boa.

    grandes chances de ser isso.
    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 44
    Localização : Teresópolis/RJ

    Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo] Empty Câmbio travado

    Mensagem por mbrx 2/2/2014, 16:27

    Gustavo obrigado pela dica, mas será que rompeu o cabo mesmo com pouco uso, inclusive só uso em estrada, o carro tá muito novo, eu acho que soltou o cabo pois eu vi relatos(web) de carros que vieram da Fábrica sem uma travinha que fica perto do trambulador , a alavanca ficou mole sentido 1a-2a, mas sem movimentos laterais.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo] Empty Re: Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo]

    Mensagem por gustavo 2/2/2014, 17:33

    só vai saber quando levar no mecanico, só dei uma dica, pois aconteceu comigo.

    tomara que seja isso!

    a ib5 é barruda pro carro stock com 15kgfm, difícil ser problema nela.
    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 44
    Localização : Teresópolis/RJ

    Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo] Empty Câmbio travado

    Mensagem por mbrx 2/2/2014, 21:01

    Gustavo esqueci de dizer que a primeira ficou engatada direto mas a embreagem esta normal. Dei uma olhada agora pouco, levantei a coifa e deu pra perceber que tem alguma coisa solta ali um pouco mais a frente entre o câmbio e a base do painel. Já marquei com o mecânico segunda, mas o problema é que moro em um prédio e meu carro fica na g2 com duas rampas em quina que precisam de dar ré para ajeitar na decida, 95% dos carros estão arranhados o (meu ainda não) :biggrinn: , e outra ninguém traz nada aqui, quando dei uma festa um corsa camionete que veio trazer as cadeiras subiu mas na hora de descer ficou agarrado, e no mesmo dia um corsa classic da moça dos salgados tb, só que esse foi pior pois quando ela bateu o carro bateu engrenado depois ela tentou dar uma ré, só que o carro estava agarrado deu um tranco p/ trás e morreu e bateu mais uma vez, o câmbio travou na ré e afundou no console deu mer$##%. Foram oito pessoas para tirar o carro dali, foi arrastado até a entrada para o reboque pega-lo( nenhum dos dois falam comigo até hoje). Então se for uma coisa simples que possa ser feito aqui vai ser um alívio.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo] Empty Re: Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo]

    Mensagem por gustavo 3/2/2014, 23:36

    rapaz... que trampo, mas arrumar o cabo não é nada de outro mundo, seu mecanico não vai cobrar caro não (caso seja isso, claro)
    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 44
    Localização : Teresópolis/RJ

    Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo] Empty Câmbio travado

    Mensagem por mbrx 4/2/2014, 22:55

    Bom o mecânico veio aqui hoje, e em dois minutos descobriu o problema, era um tipo de arruela que fica na ponta do cabo que aciona as marchas na caixa que fica protegida por uma capa plástica junto a caixa essa arruela gastou e impediu o retorno do cabo então ele sacudiu e ela soltou, voltando a funcionar normalmente, mas amanhã deixarei o carro cedo para o conserto pois pode travar novamente, só que essa arruela é de plástico e gastou muito rápido para um carro de 6000km deve ter vindo com defeito, como a maioria dos fiesta velha guarda, agora é new Ka, new Fiesta, New Fusion, new focus. Trocando em miudos, os old Fiesta estão sendo feitos de qualquer jeito, desovando mesmo, para dar o lugar a nova linha. E outra o que eu vi de motores 1.6sigma e câmbio robotizado PowerShift com problemas lá na ford não tá no GIBI, o mecânico até falou que na época dos rocam era muito mais calmo por lá, pois só tinham que trocar bobina e Carcaça De Válvula Termostática.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo] Empty Re: Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo]

    Mensagem por gustavo 5/2/2014, 09:52

    ok, editei o título para ajudar futuros membros.

    Conteúdo patrocinado


    Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo] Empty Re: Câmbio travado [RESOLVIDO - Arruela do Cabo]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:59