Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem?

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem? Empty Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem?

    Mensagem por tomazsena 23/8/2011, 16:18

    Bom, gostaria de saber das implicações de se rebaixar o fiesta supercharger. Como o motor é 1.0 e já é um pouco bebedor. Faz so 12km/l na estrada dirigindo de forma comportada.

    Gostaria de saber se o consumo iria aumentar muito, ou aconteceria o inverso?

    Teria um ganho real de potencia? Se tiver qual seria a porcentagem desse ganho?

    Precisaria fazer alguma regulagem na injeção eletrônica do carro?

    O Supercharger em questão é o modelo Mk6 1.0 2002/2003
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem? Empty Re: Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem?

    Mensagem por Convidad 23/8/2011, 16:25

    Bom eu não indicaria rebaixar o cabeçote não amigo...
    Por sinal vai consumir um pouco mais...

    No seu lugar como fiz no SC da minha mãe, é você abrir a TBI como no passo a passo do Hugo, colocar um Filtro Inflow...e espape...ganhará um ganho de 7 a 8cv, agora se não ligar para um consumo um pouco maior acrescenta nisso tudo que te disse e rabaixa e aumenta a taxa o compressão...

    Mais se quiser dar uma lida nesses tópicos

    http://www.fordfiestaclube.com/t19-preparacao-do-ford-fiesta-supercharger

    http://www.fordfiestaclube.com/t18-cabecote-rebaixado-e-taxa-de-compressao

    http://www.fordfiestaclube.com/t16-opcoes-para-envenenar-o-seu-carro

    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem? Empty Re: Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem?

    Mensagem por Ithallo Tanabe 21/9/2011, 01:48

    Toreto escreveu:Bom eu não indicaria rebaixar o cabeçote não amigo...
    Por sinal vai consumir um pouco mais...

    No seu lugar como fiz no SC da minha mãe, é você abrir a TBI como no passo a passo do Hugo, colocar um Filtro Inflow...e espape...ganhará um ganho de 7 a 8cv, agora se não ligar para um consumo um pouco maior acrescenta nisso tudo que te disse e rabaixa e aumenta a taxa o compressão...

    Mais se quiser dar uma lida nesses tópicos

    http://www.fordfiestaclube.com/t19-preparacao-do-ford-fiesta-supercharger

    http://www.fordfiestaclube.com/t18-cabecote-rebaixado-e-taxa-de-compressao

    http://www.fordfiestaclube.com/t16-opcoes-para-envenenar-o-seu-carro


    Toreto, já ouvi falar que em opalas, quando rebaixam o cabeçote aprox. 2mm, se o motorista não acelerar demais, além do que ele acelerava antes de rebaixar o consumo melhora, é verdade? Ou seja, o leve aumento do rendimento, poderia diminuir a necessidade de aceleração, ou seja, seria inversamente proporcional, basta que se ande de boa... sem pisar... mas se pisar... aí bebe mais do que se estivesse sem rebaixamento. Procede?
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem? Empty Re: Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem?

    Mensagem por gustavo 21/9/2011, 08:16

    o ganho se converter para alcool até é significativo, porem recomendo sinceramente vender e pegar um 1.6, anda bem mais e você não tem dor de cabeça nem agora e nem na hora de vender.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem? Empty Re: Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem?

    Mensagem por Convidad 21/9/2011, 09:11

    procarioto escreveu:
    Toreto, já ouvi falar que em opalas, quando rebaixam o cabeçote aprox. 2mm, se o motorista não acelerar demais, além do que ele acelerava antes de rebaixar o consumo melhora, é verdade? Ou seja, o leve aumento do rendimento, poderia diminuir a necessidade de aceleração, ou seja, seria inversamente proporcional, basta que se ande de boa... sem pisar... mas se pisar... aí bebe mais do que se estivesse sem rebaixamento. Procede?

    É isso mesmo meu amigo Procarioto...
    Ajuda na queima e com isso tende a consumir um pouco menos...
    Mais foi como você disse...se pisar ai você verá o quanto ele bebe...

    Já no meu Fiesta MK3...o consumo melhorou cerca de 1km/l

    Antes fazia 13-14...hoje 14-15 de boa...
    cristiano317
    cristiano317
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 176
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Idade : 36
    Localização : feira de santana-ba

    Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem? Empty Re: Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem?

    Mensagem por cristiano317 21/9/2011, 12:30

    Coisa complicada e essa questa de rebaixar cabecote,pois tem que ser feito por pessoas que realmente conheça os motores rocam n se pode ultrapassar 1,7mm por dois simples motivos
    1 corrente de comando vai criar uma folga e vai fazer o maldito barulho tak tak tak
    2 o segundo motivo e que vai aumentar a taxa de compressão e com veículos a gasolina corre um risco de dar super aquecimento

    em carros flex não indico em ipo-tese alguma o rebaixamento do cabeçote pois ja e mais baixo de fabrica que o a gasolina 1,5 mm.

    agora se quer mexer no cabeçote e mais viável retrabalhar os dutos tirando as rugosidades,uma coisa simples e perfeita.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem? Empty Re: Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem?

    Mensagem por Ithallo Tanabe 21/9/2011, 18:56

    Assim pessoal... eu andava meio descontente com o fiestinha... consumo... a manutenção não dá muita... mas quando dá é um pouco mais cara que outros populares (mas acaba compensando, posição de dirigir, conforto, etc) Então eu estava até pensando em passar ele pra frente, mas pesando prós e contras resolvi que vou casar com ele Very Happy Vou cuidar, até porque ele tá bem conservado, mecânica toda em dia, sem vazamentos, barulhos, bate-bates, enfim... tá primeira...
    Dessa forma, queria ajuda de quem entende pra que tipo de melhorias eu poderia realizar, visando consumo, manutenção, etc.... Rebaixar? Trocar filtro? Abrir TBI? Então vão ajudando aí que eu vou pensando no que dá pra fazer!
    Valeu pessoal, abraço!

    Conteúdo patrocinado


    Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem? Empty Re: Rebaixar cabeçode do fiesta Supercharger é vantagem?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 08:55