Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Motor travado? Fiesta 1.6 2005

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    Motor travado? Fiesta 1.6 2005 Empty Motor travado? Fiesta 1.6 2005

    Mensagem por Caroca 29/1/2014, 06:10

    Olá, to preocupada e preciso de conselhos!
    Ontem antes de viajar levei meu carro no posto completei o tanque com etanol e o frentista olhou o motor do carro e disse q o óleo tava baixo,
    autorizei ele a colocar um litro de óleo sintético.
    Fui pra estrada e consegui andar com o carro até uns 180 km, porque o carro acendeu a luz do óleo e da bateria e precisei parar o carro no acostamento.
    Ao abrir  a frente pra ver o motor, constatei que não havia a tampa onde coloca óleo e o carro ficou todo lambusado de óleo!
    Chamei um guincho e deixei na oficina, que ficaram de me dar uma resposta do que aconteceu com o carro.
    O que pode ser? O motor travou por erro do frentista? Acho que ele não fechou bem a tampa do motor....não sei...será que vai sair caro a manutenção do motor, espero que não tenha fundido o motor....já aconteceu isso com vocês? grata!
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    Mensagem por Ze_Fernando 29/1/2014, 07:04

    EXATO o frentista não fechou a tampa direito, outra coisa é nunca verificar nivel de oleo com motor quente e se for fazer deixe o carro parado por alguns minutos e só depois verificar. eu sempre verifico td antes de dar a primeira partida no motor onde tds fluidos estao frios e fica mais facil ver. mais se vc parou logo que acendeu a luz do oleo provavel que não danificou o motor não.
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    Mensagem por Caroca 4/2/2014, 16:11

    Obrigada pela resposta Ze_Fernando.
    O problema foi grave, perdi o motor do carro.
    Faço tudo certo, troco o óleo periodicamente, me preocupo com o nivel de água, tudo...
    porque uso o carro para viajar a trabalho e detesto ficar parada em rodovia, acho perigoso e
    prefiro gastar com o carro do que me arriscar.
    Voltando ao assunto, o mecanico realmente constatou que foi a falta da tampa do motor que
    causou o vazamento do óleo e que fez o carro fundir o motor.
    Falei com o dono do posto, sobre o erro do frentista e pedi para ele arcar com as depesas da
    retífica. Ele alega que se fosse problema com a tampa do motor, o carro andaria no máximo
    até 2 km, sendo que o meu andou 150 km.
    Prefiro confiar no laudo do mecânico que afirmou esse defeito.
    O motor estava perfeito, 1.6, praticamente novo, acho que foi por isso que aguentou andar além
    do limite até que o motor fundisse por falta de óleo.
    Como vou provar tudo isso?
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    Motor travado? Fiesta 1.6 2005 Empty Re: Motor travado? Fiesta 1.6 2005

    Mensagem por lucas_rs 4/2/2014, 17:05

    Caroca escreveu:Obrigada pela resposta Ze_Fernando.
    O problema foi grave, perdi o motor do carro.
    Faço tudo certo, troco o óleo periodicamente, me preocupo com o nivel de água, tudo...
    porque uso o carro para viajar a trabalho e detesto ficar parada em rodovia, acho perigoso e
    prefiro gastar com o carro do que me arriscar.
    Voltando ao assunto, o mecanico realmente constatou que foi a falta da tampa do motor que
    causou o vazamento do óleo e que fez o carro fundir o motor.
    Falei com o dono do posto, sobre o erro do frentista e pedi para ele arcar com as depesas da
    retífica. Ele alega que se fosse problema com a tampa do motor, o carro andaria no máximo
    até 2 km, sendo que o meu andou 150 km.
    Prefiro confiar no laudo do mecânico que afirmou esse defeito.
    O motor estava perfeito, 1.6, praticamente novo, acho que foi por isso que aguentou andar além
    do limite até que o motor fundisse por falta de óleo.
    Como vou provar tudo isso?
    Até aonde eu sei, o óleo chega em quantidade muito menor na tampa do motor (em comparação as partes mais baixas), o que pode ter explicado a demora para o óleo ter sido evacuado do motor. Com certeza 2km seria muito pouco para o óleo sair todo pela tampa.
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    Motor travado? Fiesta 1.6 2005 Empty Re: Motor travado? Fiesta 1.6 2005

    Mensagem por Arthur 4/2/2014, 17:23

    Pede um laudo técnico para o mecânico e informa o dono do posto. Foi emitido algum documento em que possa comprovar que o frentista realizou o serviço? Registre todas as conversas e trocas de e-mail referente ao assunto, espero que se resolve da forma mais simples possível [na base da conversa], caso não ocorra a melhor coisa a se fazer é ir no Juizado Especial Cível.

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    Motor travado? Fiesta 1.6 2005 Empty Re: Motor travado? Fiesta 1.6 2005

    Mensagem por Caroca 4/2/2014, 18:01

    Olá Arthur, pedi um laudo para o mecânico e tenho provas suficientes pra mostrar que foi esse erro, mas to tentando negociar com o dono do posto, que não quer assumir a bronca, meu ultimo apelo é o Juizado Civel.
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    Mensagem por gustavo 4/2/2014, 18:56

    não perca muito tempo não, se numa conversa o dono não quiser ajudar já entra no JEC. Peça a inversão do ônus da prova, pois você foi vítima de um vício oriúndo da má qualidade da prestação de um serviço PAGO (a troca de oleo), logo, eles são responsáveis por qualquer dano que você tenha em decorrencia do serviço prestado.



    contudo você foi imprudente, oleo não se verifica no posto, você tem que verificar antes de sair de casa periodicamente.

    boa sorte!
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    Motor travado? Fiesta 1.6 2005 Empty Re: Motor travado? Fiesta 1.6 2005

    Mensagem por rokl4nd3r 4/2/2014, 19:08

    gustavo escreveu:

    contudo você foi imprudente, oleo não se verifica no posto, você tem que verificar antes de sair de casa periodicamente.

    boa sorte!

    Caaaaalma meu véio... não trate as pessoas assim. vc pode acabar ofendendo as pessoas falando desse jeito. pega leve...
    nao abro meu capo na garagem de casa, e só vejo oleo em posto... imprudente é o frentista descabeçado que não sabe o que faz e poe a mão em coisa alheia.


    O estabelecimento está errado SIM, pois forneceu o serviço bem ou mal...
    e por bem ou por mal, vai pagar a burrada do funcionário mal treinado.

    busque seus direitos... se o cara não quiser pagar, joga gasolina no chão do posto e ameaça tacar fogo em tudo.
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    Motor travado? Fiesta 1.6 2005 Empty Re: Motor travado? Fiesta 1.6 2005

    Mensagem por Ze_Fernando 4/2/2014, 19:33

    Caroca escreveu:Olá Arthur, pedi um laudo para o mecânico e tenho provas suficientes pra mostrar que foi esse erro, mas to tentando negociar com o dono do posto, que não quer assumir a bronca, meu ultimo apelo é o Juizado Civel.

    mais ele jamais vai assumir o B.O, isso é fato, se fosse vc ja entrava na justiça pra ir dando andamento e ja pede uma indenização junto visto que vc ficou em rodovia esperando socorro e poderia ser assaltada ou algo assim. como o Lucas falou o oleo no comando chega com bem menas pressão e por isso demorou esgotar. mais vc não sentiu nenhum cheiro de queimado ou algo assim??
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    Mensagem por gustavo 4/2/2014, 19:35

    De modo algum fui deselegante, pelo contrário, dei a dica acerca da legislação e torço pra resolver da melhor forma.

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    Motor travado? Fiesta 1.6 2005 Empty Re: Motor travado? Fiesta 1.6 2005

    Mensagem por Ze_Fernando 4/2/2014, 19:35

    rokl4nd3r escreveu:
    gustavo escreveu:

    contudo você foi imprudente, oleo não se verifica no posto, você tem que verificar antes de sair de casa periodicamente.

    boa sorte!
    Caaaaalma meu véio... não trate as pessoas assim. vc pode acabar ofendendo as pessoas falando desse jeito. pega leve...
    nao abro meu capo na garagem de casa, e só vejo oleo em posto... imprudente é o frentista descabeçado que não sabe o que faz e poe a mão em coisa alheia.

    kkkkkkkkkkkkkkkkk Gustavo respire fundo kkkkkkkkkk

    e rokl4nd3r o certo é verificar o nivel do oleo de manhã antes da primeira partida kkkkkkkkk ja ja vc vai ser mais uma vitima do frentista ruim de serviço kkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Arthur 4/2/2014, 20:12

    Bom, enfim. Você tem muitas provas, agiu de boa fé ao falar com o dono do posto primeiramente. Alias, não seria possível prever o desleixo de um funcionário mal qualificado.

    Boa sorte Caroca, no final tudo vai se acertar.

     : :ewbt: : 
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    Motor travado? Fiesta 1.6 2005 Empty Re: Motor travado? Fiesta 1.6 2005

    Mensagem por gustavo 4/2/2014, 20:19

    Ze_Fernando escreveu:
    rokl4nd3r escreveu:
    gustavo escreveu:

    contudo você foi imprudente, oleo não se verifica no posto, você tem que verificar antes de sair de casa periodicamente.

    boa sorte!
    Caaaaalma meu véio... não trate as pessoas assim. vc pode acabar ofendendo as pessoas falando desse jeito. pega leve...
    nao abro meu capo na garagem de casa, e só vejo oleo em posto... imprudente é o frentista descabeçado que não sabe o que faz e poe a mão em coisa alheia.

    kkkkkkkkkkkkkkkkk Gustavo respire fundo kkkkkkkkkk

    e rokl4nd3r o certo é verificar o nivel do oleo de manhã antes da primeira partida kkkkkkkkk ja ja vc vai ser mais uma vitima do frentista ruim de serviço kkkkkkkkkkkkk

    pois é, precisei respirar msm, kkk, mas de boa, já estou acostumado.


    Última edição por gustavo em 5/2/2014, 09:53, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Caroca 5/2/2014, 00:03

    Obrigada pelo apoio de todos! :)
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    Mensagem por rokl4nd3r 5/2/2014, 19:53

    gustavo escreveu:
    Ze_Fernando escreveu:
    rokl4nd3r escreveu:
    gustavo escreveu:

    contudo você foi imprudente, oleo não se verifica no posto, você tem que verificar antes de sair de casa periodicamente.

    boa sorte!
    Caaaaalma meu véio... não trate as pessoas assim. vc pode acabar ofendendo as pessoas falando desse jeito. pega leve...
    nao abro meu capo na garagem de casa, e só vejo oleo em posto... imprudente é o frentista descabeçado que não sabe o que faz e poe a mão em coisa alheia.

    kkkkkkkkkkkkkkkkk Gustavo respire fundo kkkkkkkkkk

    e rokl4nd3r o certo é verificar o nivel do oleo de manhã antes da primeira partida kkkkkkkkk ja ja vc vai ser mais uma vitima do frentista ruim de serviço kkkkkkkkkkkkk

    pois é, precisei respirar msm, kkk, mas de boa, já estou acostumado.

    po véi, minha garagem é tipo, o bico do carro entra pra dentro de casa... então num da pra abrir o capo, é uma nháca aIUHaiuhAUH

    só vejo oleo em posto mesmo.. aqui levam carro na calçada, na frente da casa se ficar dando sopa. mas eu mesmo pego meu pedacim de pano podre que fica no cofre do motor pra ver :D

    além de que, acho que acostumei com o Clio e agora com o Tiida, que mostram o nivel do óleo na primeira partida no CB.

    vamo torce pro dono do posto pagar uma retifica pro carro da pessoa ficar zeradim... se num paga poe fogo em td!

    abraçsss
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    Mensagem por Caroca 5/2/2014, 20:46

    A minha vontade é por fogo nakele lugar mesmo huahauahua
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    Mensagem por pseudomonas87 6/2/2014, 02:35

    Caroca, boa sorte ai com o seu problema. O ideal é já ir se preparando pra ir pro JEC mesmo.
    Eu nunca verifico nada no posto, onde abasteço já nem perguntam, sempre vejo em casa mesmo antes de viajar.
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    Mensagem por WAGNER S. N. 7/2/2014, 09:34

    Olá, Caroca, beleza!

    Um conselho!

    Nunca deixe na mão do frentista de posto, a não ser que você esteja verificando o serviço que está sendo executado.
    Bem como oficinas e lojas que oferecem um check-up gratuito, pois sempre inventam que o seu carro está com problemas, a não ser que o mecânico mostre realmente o problema e que comprove se há ou não a necessidade de reparo.
    Mas antes, faça um diagnóstico com outra oficina mecânica ou mecânico de sua confiança.

    Alguns aqui, até pegam uma chave de fenda e estouram a coifa da homocinética (é a vedação de borracha localizada próximo ao disco de freio dianteiro que liga a roda ao eixo de tração que é ligada ao câmbio), fazendo que você execute o serviço.

    Sendo que, esta guarnição é muito difícil de quebrar ou se romper (a não ser quando estiver muito velha - acima de 15 anos), ou mesmo quando enrola a linha de pipa com cerol, por consequência acaba vazando graxa na roda e visivelmente no para lama.

    Muitos frentistas que dão uma de mecânico, quando fazem a troca de óleo até apertam sem necessidade o filtro de óleo novo com a cinta. Deve-se apertar com a mão em até 3/4 de volta (quando não conseguir mais apertar), a partir do momento que a guarnição de borracha do filtro encosta no suporte.

    O bujão do cárter, eles tiram aquela vedação de nylon, dizendo que não tem a necessidade daquilo.
    Depois de um certo tempo, começa a pingar óleo no chão.

    Agora, esquecer a tampa do óleo do motor, foi o cúmulo!

    O comando de válvulas trabalha "cheio" com óleo, que é alimentado pela bomba localizada no cárter.
    Ao você tirar esta tampa com o motor em funcionamento, ele vai jogar óleo no capô e melar todo o motor, sem contar que começa a bater os pinos, se estiver faltando óleo.

    Isso sem contar o cheiro de óleo queimado, que é notadamente percebida dentro do habitáculo.

    Durante o seu trajeto, se o motor não bateu os pinos, mesmo que tenha acendido a luz no painel, dê Graças a Deus, o estrago não foi tanto, pois, ele não foi o suficiente para empenar ou danificar os anéis dos pistões, as bielas, o virabrequim e o comando de válvulas.

    Se aconteceu isso, deve ir ao posto, conversar com o dono e ver se ele paga os estragos, desde que você tenha o comprovante (Cupom Fiscal do óleo e do serviço executado) e não esqueça de solicitar uma Nota Fiscal do mecânico que fez os reparos e peças utilizadas, bem como, as respectivas peças trocadas e o laudo técnico.
    Caso contrário, você pode mover uma ação judicial de pequenas causas e ir ao PROCON, alegando realização de um serviço mal feito.

    Abraços.

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