Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
djrjv
Renan Baroni
Arthur
7 participantes

    Melhorando o Kit Original.

    Arthur
    Arthur
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 183
    Data de inscrição : 14/06/2013
    Idade : 30
    Localização : Osasco/SP

    Melhorando o Kit Original. Empty Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por Arthur 17/2/2014, 10:49

    Galera estava pensando em melhorar meu kit original sem gastar muito. Vou detalhar a compra e o que foi feito:

    Compras:
    Subwoofer: Bravox 12' Premium = R$ 145,00
    Caixa: Dutada 45L = R$ 50,00
    Módulo: Soundigital SD400.4: R$ 200,00
    Mini Tweeter: Bomber 80RMS: R$ 15,00
    _______________________________________
    R$ 410,00

    Fora isso tem a fiação, acabei gastando R$ 115,00 e mais R$ 70,00 de mão de obra (QUALIFICADA).

    Valor total do investimento: R$ 595,00


    O que eu queria:

    Um som com qualidade para ouvir somente dentro do carro, não gostaria de gastar muita grana comprando novos auto falantes. Claro que a qualidade seria superior, porém não estava afim de realizar tal investimento.

    O que foi feito:

    O instalador cortou todos auto falantes originais em 125Hz, aumentando a qualidade do som.
    Instalação do subwoofer no porta malas.
    Instalação do Mini Tweeter na parte frontal do carro, na teoria está funcionando igualzinho um kit duas vias.
    Meu player só possui uma saída RCA, não foi possível ligar os auto falante o que prejudicou o resultado final.

    Minhas impressões:

    Bom, gostei muito do resultado apesar das caixas serem originais elas tocam muito bem usando o corte de frequência.
    O mini tweeter é bem valente, ele deu uma qualidade melhor aos agudos.
    O som está agradável para ouvir para quem está no banco da frente, no banco de trás falta um pouco do agudo (já era esperado isso estava buscando a sensação de palco sonoro).
    A qualidade do subwoofer é decente, ele toca muito bem.
    O porta malas fica muito prejudicado com o tamanho do subwoofer.

    Vale a pena?

    Na minha opinião valeu muito a pena, o resultado final foi bem melhor que o esperado.

    O trabalho:

    Quem me indicou o instalador foi o Renan, o serviço do cara é de qualidade, faz bem caprichado mesmo. Indico para qualquer pessoa de olhos fechados, que ficar interessado passo o contato, ele mora na ZN de SP.

    Depois atualizo com o vídeo.

    Imagens:
    Melhorando o Kit Original. Q7rBnpF
    Melhorando o Kit Original. Wa1OPh1
    Melhorando o Kit Original. E45AP3s
    Melhorando o Kit Original. VY3GEa0
    Melhorando o Kit Original. VudmHHz
    Melhorando o Kit Original. MqeHi07


    Última edição por Arthur em 18/2/2014, 11:47, editado 1 vez(es)
    Renan Baroni
    Renan Baroni
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1080
    Data de inscrição : 03/03/2013
    Localização : Terra da Garoa

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por Renan Baroni 17/2/2014, 20:11

    Aiii sim em Arthur,
    Domingo quero testar o som viu.. hehe

    Que bom que curtiu o trabalho do meu amigo, ele manda muito bem mesmo !!

    Abraço.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por djrjv 15/4/2014, 12:50

    Pessoal,

    Tenho um fiesta rocam sedan 2011 com kit my connection original de fabrica...

    gosto do aparelho original porem tem duas coisas que me desagradam:

    1 - leitura lenta do pen-drive e alguns travamentos (pelo que parece sao devido alguns caracteres 'invalidos' no nome das musicas, dai ele passa para proxima musica ou entao muda a fonte, vai para fm ou cd por exemplo)
    2 - quando se aumenta o volume, geralmente acima de 9...ele corta um pouco os graves, prevalecendo mais os agudos...provavelmente pq os alto-falantes originais nao sao tao potentes e dai faz isso para nao distorcer o som...

    estou pensando em trocar o aparelho por um Pionner mvh-358bt ou mvh-x368bt (que tbm tem bluetooth, e permite fazer/receber ligacoes alem de ouvir musica do celular) pois dai acaba essa 'frescura' dele cortar as frequencias baixas a partir de um determinado volume, e tambem essa questao de leitura lenta ou travamentos do pen-drive

    e aproveitando tbm ja trocaria os falantes dianteiros pelo menos, por um kit 2 vias. dai estou pensando no Bravox CS 60 U ou CS 60 K ou CS 60 D.

    resumindo: gostaria de resolver esses problemas e tbm melhorar um pouquinho mais a qualidade do som sem gastar muito. nao tenho necessidade de modulo nem sub.
    eu tinha um fiesta street que tinha apenas um pionner e falantes dianteiros que me atendiam muito bem.
    como este atual tem falantes nas portas traseiras tbm, entao acredito que ficaria ainda melhor que meu carro antigo ne?

    minhas duvidas seriam:

    1 - o som original tem 20w de potencia por canal, este pionner que pretendo comprar tem 23w.
    se eu a principio trocar apenas o aparelho, sera que os falantes originais aguentariam? ou teria mesmo que troca-los?

    2 - caso eu decidisse continuar com o aparelho original, tem algum esquema de colocar capacitor/resistor ou qualquer outra coisa no cabo que vai pros falantes, para que ele nao corte as frequencias baixas quando o volume esta mais alto?

    3 - se eu trocar o aparelho e substituir os falantes dianteiros por kit 2 vias, haveria realmente necessidade de mexer nos falantes traseiros?

    desculpe o texto longo e agradeço a todos desde ja...
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 15/4/2014, 16:32

    No meu Supercharger antigo eu tinha na frente um kit duas vias da selenium, com um par de midbass da unlike atrás, utilizando um módulo taramps tl1500 com um sub da magnum rex de 800rms em uma caixa selada, era animal!!
    Nesse novo fiesta eu substitui o kit duas vias por 4 falantes triaxiais da selenium jbl, com um sub pioneer de 12' TS-W304R, utilizando o mesmo módulo taramps...

    Sendo bem sincero... se for ligar direto do player, sem amplificador o kit duas vias não fará tanta diferença... até pq eu mal ouvia os agudos do tweeter... agora já fiz o teste desses triaxiais com e sem amplificador... a diferença é outra!! o som é outra coisa!!

    Agora toma cuidado com a qualidade do player que influencia muito!!já tive dvd xing ling, quando mudei pra pioneer, passei a ouvir detalhes e efeitos nas músicas que nunca tinha ouvido! Se não for amplificar, utiliza um bom kit, com um bom player!
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por djrjv 15/4/2014, 16:40

    é...
    eu sei que se trocar o original pelo pionner sera um upgrade com certeza, afinal pionner eh pionner...e tambem mesmo que seja pelo fato de acabar com o corte de frequencia ao aumentar o volume...
    e provavelmente trocando os dianteiros por kit 2 vias ou triaxiais acredito que tbm tenha uma melhora afinal esses falantes originais nao devem ser tao potentes...
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por DOGBRANCO 15/4/2014, 17:50

    djrjv escreveu:é...
    eu sei que se trocar o original pelo pionner sera um upgrade com certeza, afinal pionner eh pionner...e tambem mesmo que seja pelo fato de acabar com o corte de frequencia ao aumentar o volume...
    e provavelmente trocando os dianteiros por kit 2 vias ou triaxiais acredito que tbm tenha uma melhora afinal esses falantes originais nao devem ser tao potentes...

    Se for vender o My Connection me avise por favor tenho interesse.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por djrjv 16/4/2014, 17:14

    resolvi vender mesmo...
    mesmo sem ter decidido qual irei instalar...
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por djrjv 28/5/2014, 07:43

    DOGBRANCO escreveu:
    djrjv escreveu:é...
    eu sei que se trocar o original pelo pionner sera um upgrade com certeza, afinal pionner eh pionner...e tambem mesmo que seja pelo fato de acabar com o corte de frequencia ao aumentar o volume...
    e provavelmente trocando os dianteiros por kit 2 vias ou triaxiais acredito que tbm tenha uma melhora afinal esses falantes originais nao devem ser tao potentes...

    Se for vender o My Connection me avise por favor tenho interesse.

    bom dia amigo,

    resolvi vender...
    segue anuncio:

    http://www.fordfiestaclube.com/t7026-vendo-som-my-connection-original-ford#104490
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por djrjv 11/6/2014, 12:41

    pessoal boa tarde,

    aqui estou eu novamente...
    lembrando meu caso: meu fiesta veio com o som original de fabrica.
    mas acontece que vendi o som my connection pois me interessei por um pioneer x368bt.
    acredito que os 4 falantes originais das portas sejam coaxiais.
    minha intencao é dar uma pequena melhorada no som em relacao ao som original e sem gastar muito...dai pensei em colocar um kit 2 vias na frente.

    mas tenho a seguinte duvida:
    se eu trocar apenas os dianteiros pelo kit 2 vias, eles nao vao se destacar muito sobre os falantes das portas traseiras? pois hj tenho uma divisao exata do som, nao fica sobressaindo nem os dianteiros nem os traseiros.
    se o 2 vias for se destacar muito, seria interessante eu colocar qual nas portas traseiras? coaxial de melhor qualidade ou um triaxial?

    pras portas dianteiras:
    vi o 2vias da Bravox CS60B (65W RMS) entre 120 e 160 reais...

    pras portas traseiras:
    o triaxial Bravox TR6U (50W RMS) entre 60 e 85 reais.

    se o coaxial for melhor opcao, o CX60B (60W RMS) deve estar bom ne? vi ele entre 130 e 175 reais

    e agora???
    rogerspeters
    rogerspeters
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 14/10/2012
    Idade : 45
    Localização : Sorocaba - SP

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por rogerspeters 11/6/2014, 21:55

    djrjv escreveu:é...
    eu sei que se trocar o original pelo pionner sera um upgrade com certeza, afinal pionner eh pionner...e tambem mesmo que seja pelo fato de acabar com o corte de frequencia ao aumentar o volume...
    e provavelmente trocando os dianteiros por kit 2 vias ou triaxiais acredito que tbm tenha uma melhora afinal esses falantes originais nao devem ser tao potentes...

    da uma olhada neste topico http://www.fordfiestaclube.com/t6586-duvida-rca-x-fio , eu tive mais ou menos a mesma ideia, tenho MP3 pionner (é outra coisa) e de mais ta no topico, pra escutar dentro do carro ta chic, tem efeito musical cada instrumento numa porta (tipo cavaquinho numa porta e na outra violão) e tenho grave, o MP3 da pra fazer cortes no grave ou nos medios etc.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por djrjv 13/6/2014, 11:06

    fui numa loja de som agora cedo...
    me indicaram a instalacao do kit 2 vias na frente e triaxiais nas portas traseiras...pro som ficar mais 'por igual', pois se deixasse o original nas traseiras dai prevaleceria apenas o 2 vias dianteiros.
    questionei quanto ao coaxial na porta traseira ao inves de triaxial, dai me disse que o coaxial nao tem a mesma qualidade sonora...

    perguntei quanto ao valor de instalação...
    me cobram 40 reais pra instalar o cd, e mais 20 reais para cada auto-falante
    totalizando 120 reais...
    esta caro??
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por djrjv 10/7/2014, 09:44

    tive um imprevisto e pude comprar apenas o som no momento...
    por algumas semanas irei permanecer com os falantes originais...

    meu fiesta tinha o my connection original de fabrica, dai agora comprei o Pioneer MVH-X368BT

    como nao irei trocar os falantes por enquanto, estou criando coragem para eu mesmo instalar o aparelho...

    tenho duas duvidas, primeiro: o conector que vem com o pioneer é padrao iso, desta forma é basta conectar o conector que vem com o aparelho, direto no chicote original do carro??

    segundo: o cabo do microfone bluetooth, qual melhor lugar para passar e deixar preso o microfone? na coluna do carro? ou vir com o cabo pela coluna e deixar o microfone encima do para-sol?
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por djrjv 14/8/2015, 08:14

    bom dia galera,

    acho que vou finalmente instalar o kit 2 vias no lugar dos falantes originais...
    pelo que andei pesquisando os modelos atuais sao:

    JBL Selenium System 62V5A - 2x 50w - FORA DE LINHA??
    R$ 154 submarino


    JBL Selenium System 62V2A - 2x 60w
    R$ 154 walmart


    bravox cs60p - 2 x 60w
    R$ 130 a 150


    Bomber BBR Two Way - 2x 50w
    R$ 110 walmart

    qual vcs me recomendam? ou tem algum outro??
    obs.: sera ligado num modulo usado que acabei ganhando, so nao recordo a marca/modelo...esta em casa.
    avatar
    drsmoreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 27/05/2014
    Idade : 40
    Localização : sp

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por drsmoreira 14/8/2015, 13:39

    Olá

    Dentre os apresentados, eu colocaria o Bravox CS60P, a faixa de resposta é de 60 a 20k com sensibilidade de 89, bem melhor que os selenium tanto o primeiro que responde de 100 a 20k com 83 de sensibilidade e o segundo com 70 a 20k com sensibilidade de 88.

    Se puder investir um pouco mais, tem o Jbl Cs760c preço médio de 270,00 mas é bem superior aos apresentados :

    FREQUÊNCIA DE RESPOSTA: 55HZ - 20KHZ
    IMPEDÂNCIA NOMINAL: 4OHMS
    SENSIBILIDADE (2.83V / M): 92DB
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por djrjv 14/8/2015, 14:15

    drsmoreira escreveu:Olá

    Dentre os apresentados, eu colocaria o Bravox CS60P, a faixa de resposta é de 60 a 20k com sensibilidade de 89, bem melhor que os selenium tanto o primeiro que responde de 100 a 20k com 83 de sensibilidade e o segundo com 70 a 20k com sensibilidade de 88.

    Se puder investir um pouco mais, tem o Jbl Cs760c preço médio de 270,00 mas é bem superior aos apresentados :

    FREQUÊNCIA DE RESPOSTA: 55HZ - 20KHZ
    IMPEDÂNCIA NOMINAL: 4OHMS
    SENSIBILIDADE (2.83V / M): 92DB

    desculpa minha ignorancia...mas oq esses numeros do bravox significam? em questao de serem superiores aos demais???
    avatar
    drsmoreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 27/05/2014
    Idade : 40
    Localização : sp

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por drsmoreira 14/8/2015, 18:05

    A resposta de frequência é o que os auto-falantes conseguem reproduzir, a primeira faixa é a frequência baixa (grave), quando mais baixo, mais grave ele reproduz.
    A segunda é o agudo, quanto mais perto de 20.000 ou 20k, mais agudo ele reproduz.

    A sensibilidade é o peso do alto-falante, quando maior o valor, menor o esforço do som em alimentar o auto-falante.

    No meu carro, por exemplo, eu tenho um kit 2 vias da JBL GTO 608C que tem 92db e atrás é um coaxial da JBL GTO938, meu player é um alpine e não tenho módulo nenhum e te digo que o som fica muito bom com volume bem alto sem distorção. Claro que não se compara a uma sub mas para quem quer um som legal sem gastar muito, fica a dica.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por djrjv 15/8/2015, 09:33

    drsmoreira escreveu:A resposta de frequência é o que os auto-falantes conseguem reproduzir, a primeira faixa é a frequência baixa (grave), quando mais baixo, mais grave ele reproduz.
    A segunda é o agudo, quanto mais perto de 20.000 ou 20k, mais agudo ele reproduz.

    A sensibilidade é o peso do alto-falante, quando maior o valor, menor o esforço do som em alimentar o auto-falante.

    No meu carro, por exemplo, eu tenho um kit 2 vias da JBL GTO 608C que tem 92db e atrás é um coaxial da JBL GTO938, meu player é um alpine e não tenho módulo nenhum e te digo que o som fica muito bom com volume bem alto sem distorção. Claro que não se compara a uma sub mas para quem quer um som legal sem gastar muito, fica a dica.

    entendi...acho que vou de bravox mesmo...ja sera uma grande melhora comparado aos originais...ainda mais pq terei um modulo tbm...

    Conteúdo patrocinado


    Melhorando o Kit Original. Empty Re: Melhorando o Kit Original.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 13:40