Olá, companheiros de fiesta.
Sou novo aqui no forúm e já venho com um tremendo problema.
Tenho um sedan 1.6 flex 2008. Há uns 2 meses percebi que a água estava baixando muito. Tinha que completar a cada 2 ou 3 dias. Mas era só isso. Carro não esquentava, não apresentava nenhum outro problema.
Até que tomei vergonha na cara e procurei um mecânico. E ele achou rápido. Era um furo na caixa do radiador.
Caixa reparada + limpeza total do radiador + mão de obra = $250
Achei que tudo ia ficar bem. Mas foi uma doce ilusão.
Saindo do mecânico para vir embora, a luz de temperatura subiu. Desde então já foram:
- Troca da válvula termostática (2 vezes)
- Troca da bomba de água
- Limpeza e recondicionamento do radiador
- Troca do reservatório de água
- Troca da tampa do reservatório
- Verificação de entupimento das mangueiras
- Troca do sensor de temperatura
- Litros e mais litros de aditivo
E nada. O carro continua esquentando quando estou em baixa rotação. Ventoinha liga e mesmo assim motor continua esquentando.
Notei que a mangueira, que liga a válvula termostática ao radiador, fica fria. Ou seja, a válvula não está abrindo. Mas essa já foi trocada 2 vezes e na segunda vez o mecânico me garantiu que era uma original.
O estranho é que quando acelero a umas 3000 ~ 4000rpm a temperatura baixa rapidamente.
Já estou ficando desanimado com o fiestinha. :/
Alguém tem alguma idéia ai?
Sou novo aqui no forúm e já venho com um tremendo problema.
Tenho um sedan 1.6 flex 2008. Há uns 2 meses percebi que a água estava baixando muito. Tinha que completar a cada 2 ou 3 dias. Mas era só isso. Carro não esquentava, não apresentava nenhum outro problema.
Até que tomei vergonha na cara e procurei um mecânico. E ele achou rápido. Era um furo na caixa do radiador.
Caixa reparada + limpeza total do radiador + mão de obra = $250
Achei que tudo ia ficar bem. Mas foi uma doce ilusão.
Saindo do mecânico para vir embora, a luz de temperatura subiu. Desde então já foram:
- Troca da válvula termostática (2 vezes)
- Troca da bomba de água
- Limpeza e recondicionamento do radiador
- Troca do reservatório de água
- Troca da tampa do reservatório
- Verificação de entupimento das mangueiras
- Troca do sensor de temperatura
- Litros e mais litros de aditivo
E nada. O carro continua esquentando quando estou em baixa rotação. Ventoinha liga e mesmo assim motor continua esquentando.
Notei que a mangueira, que liga a válvula termostática ao radiador, fica fria. Ou seja, a válvula não está abrindo. Mas essa já foi trocada 2 vezes e na segunda vez o mecânico me garantiu que era uma original.
O estranho é que quando acelero a umas 3000 ~ 4000rpm a temperatura baixa rapidamente.
Já estou ficando desanimado com o fiestinha. :/
Alguém tem alguma idéia ai?