Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Barulho estranho

    bezerradeazevedo
    bezerradeazevedo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 27/01/2012
    Localização : Bom Jesus

    Barulho estranho Empty Barulho estranho

    Mensagem por bezerradeazevedo 8/3/2014, 18:25

    Pessoal estou com um probleminha chato. Por volta de uns 5.000 km atrás percebi um som estranho, cuja origem parecia ser do pneu, pensei que fosse pelo desgaste, mas ainda estão ok. O som é semelhante ao som que se faz quando se coloca a sandália no pneu de uma bicicleta, um roçado. É perceptível quando se está no asfalto, torna-se bem incômodo. Notei também, nas curvas fechadas para o lado direito, quado se exige a virada do volante, o barulho pára, no sentido contrário ou com o volante reto não tem variação (o barulho continua lá). Já inspecionei por baixo e nada. Pode ser alinhamento, balanceamento? O motor é bem silencioso e não tem problema no escapamento. Valeu!!
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem por DOGBRANCO 8/3/2014, 19:34

    bezerradeazevedo escreveu:Pessoal estou com um probleminha chato. Por volta de uns 5.000 km atrás percebi um som estranho, cuja origem parecia ser do pneu, pensei que fosse pelo desgaste, mas ainda estão ok. O som é semelhante ao som que se faz quando se coloca a sandália no pneu de uma bicicleta, um roçado. É perceptível quando se está no asfalto, torna-se bem incômodo. Notei também, nas curvas fechadas para o lado direito, quado se exige a virada do volante, o barulho pára, no sentido contrário ou com o volante reto não tem variação (o barulho continua lá). Já inspecionei por baixo e nada. Pode ser alinhamento, balanceamento? O motor é bem silencioso e não tem problema no escapamento. Valeu!!

    Se for na dianteira, levante um dos lados do carro e com a roda no auto engata a 1ª marcha e observe, se consegue identificar, pode acelerar na manha mas pode, te digo pois meu corsa anterior ao meu atual Fiesta estava com o rolamento de roda DD roncando, percebi quando um dia eu estava voltando de Atibaia pela Fernão Dias, quando eu virava pra esquerda roncava e aí o mecânico me disse que neste movimento o peso do carro se concentra nesta roda e vice-versa.
    bezerradeazevedo
    bezerradeazevedo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 27/01/2012
    Localização : Bom Jesus

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem por bezerradeazevedo 8/3/2014, 19:39

    DOGBRANCO escreveu:
    bezerradeazevedo escreveu:Pessoal estou com um probleminha chato. Por volta de uns 5.000 km atrás percebi um som estranho, cuja origem parecia ser do pneu, pensei que fosse pelo desgaste, mas ainda estão ok. O som é semelhante ao som que se faz quando se coloca a sandália no pneu de uma bicicleta, um roçado. É perceptível quando se está no asfalto, torna-se bem incômodo. Notei também, nas curvas fechadas para o lado direito, quado se exige a virada do volante, o barulho pára, no sentido contrário ou com o volante reto não tem variação (o barulho continua lá). Já inspecionei por baixo e nada. Pode ser alinhamento, balanceamento? O motor é bem silencioso e não tem problema no escapamento. Valeu!!

    Se for na dianteira, levante um dos lados do carro e com a roda no auto engata a 1ª marcha e observe, se consegue identificar, pode acelerar na manha mas pode, te digo pois meu corsa anterior ao meu atual Fiesta estava com o rolamento de roda DD roncando, percebi quando um dia eu estava voltando de Atibaia pela Fernão Dias, quando eu virava pra esquerda roncava e aí o mecânico me disse que neste movimento o peso do carro se concentra nesta roda e vice-versa.

    É, realmente, rolamento pode ser uma opção sim. Aparentemente o barulho é da roda dianteira direita, no entanto, ao fazer uma curva fechada para o mesmo lado, o ronco sessa.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem por DOGBRANCO 8/3/2014, 20:32

    bezerradeazevedo escreveu:
    DOGBRANCO escreveu:
    bezerradeazevedo escreveu:Pessoal estou com um probleminha chato. Por volta de uns 5.000 km atrás percebi um som estranho, cuja origem parecia ser do pneu, pensei que fosse pelo desgaste, mas ainda estão ok. O som é semelhante ao som que se faz quando se coloca a sandália no pneu de uma bicicleta, um roçado. É perceptível quando se está no asfalto, torna-se bem incômodo. Notei também, nas curvas fechadas para o lado direito, quado se exige a virada do volante, o barulho pára, no sentido contrário ou com o volante reto não tem variação (o barulho continua lá). Já inspecionei por baixo e nada. Pode ser alinhamento, balanceamento? O motor é bem silencioso e não tem problema no escapamento. Valeu!!

    Se for na dianteira, levante um dos lados do carro e com a roda no auto engata a 1ª marcha e observe, se consegue identificar, pode acelerar na manha mas pode, te digo pois meu corsa anterior ao meu atual Fiesta estava com o rolamento de roda DD roncando, percebi quando um dia eu estava voltando de Atibaia pela Fernão Dias, quando eu virava pra esquerda roncava e aí o mecânico me disse que neste movimento o peso do carro se concentra nesta roda e vice-versa.

    É, realmente, rolamento pode ser uma opção sim. Aparentemente o barulho é da roda dianteira direita, no entanto, ao fazer uma curva fechada para o mesmo lado, o ronco sessa.

    Meu corsa estava exatamente assim. Levante a roda DD e acelere um pouco e veja se consegue notar o barulho.
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem por GdX_1.0 8/3/2014, 21:13

    Acelerar pode ser meio perigoso, tenta só erguer o lado que você suspeita do barulho e girar a roda, já que o freio de mão atua apenas no eixo traseiro. Se não detectar o barulho, repita o processo no outro lado.
    bezerradeazevedo
    bezerradeazevedo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 27/01/2012
    Localização : Bom Jesus

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem por bezerradeazevedo 9/3/2014, 00:03

    Valeu, vou fazer isso amanhã!! Depois digo...
    bezerradeazevedo
    bezerradeazevedo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 27/01/2012
    Localização : Bom Jesus

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem por bezerradeazevedo 14/3/2014, 22:22

    Fiz os testes não vi muita diferença entre um lado e outro, o único ruído existente parecia ser das pastilhas de freio. Valeu!!
    avatar
    Izquierdo-rs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 23/03/2014
    Localização : Bagé - RS

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem por Izquierdo-rs 23/3/2014, 14:54

    Isso pode ser pneu escamado! Tenta fazer o rodízio para ver se o barulho para.
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem por rokl4nd3r 23/3/2014, 20:10

    rolamento ronca virando a roda erguida com a mão... e ressoa pelo carro todo.
    pneu escamado (aconteceu com goodyear excellence), faz um barulho chato no rodar.
    leva numa dpaschoal da vida que o povo mata a charada só de olhar.

    abraçss

    Conteúdo patrocinado


    Barulho estranho Empty Re: Barulho estranho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 22:02