O Mundo Sobre Ford Fiesta


DIreção Hidráulica Dura (Fiesta Hatch 1.6 13/14)

Compartilhe

alanbh
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/03/2014
Localização : Belo Horizonte

DIreção Hidráulica Dura (Fiesta Hatch 1.6 13/14)

Mensagem por alanbh em 23/3/2014, 14:46

Fala pessoal,

Sou novo no grupo, comprei meu Fiesta 1.6 em Maio de 2013, anteriormente tive um Palio 1.3 16v 2003 e o mesmo tinha um Direção Hidráulica maravilhosa, muito leve.

Quando peguei meu Fiesta a primeira coisa que reparerei que a direção era quase um carro sem direção de tão dura, relatei na primeira revisão que fiz alguns meses depois e os mecânicos informaram que estava tudo normal, mas até hj fico encucado de como é dura a direção do Fiesta.

Será que é isso mesmo, exemplo, como viajo muito, no início meus braços ficavam cansados por fazer mais força do que eu fazia no Palio, até que agora acostumei, mas como eu tinha o costume de fazer conversões com uma mão só no Palio, no Fiesta fica tão pesado que corre o risco da minha mão escorregar do volante, então tenho que fazer uma força maior no volante pra que minha mão não escorregue.

Alguém passou por algo parecido que possa me ajudar??

Desde já agradeço a todos.

Obrigado.

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagens : 541
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte

Re: DIreção Hidráulica Dura (Fiesta Hatch 1.6 13/14)

Mensagem por Filipe S em 23/3/2014, 15:22

Bem vindo.

Olha, tive um Palio (1ª burrada) tbm, comprei 0 km (2ª burrada) e peguei sem DH (3ª burrada). Aquilo sim era tão pesado que na minha casa só eu dava conta de dirigir. Acabei colocando a DH, tudo novo e original em CC. Cara, era tão leve que chegava a ser perigosa. Dirigir com uma mão apenas, qualquer ondulação fazia a mão balançar o volante.

Meu irmão que comprou um Fiesta 1.6 na mesma época, estranhou a direção do Palio como ficou tão leve e eu quando peguei o Fiesta achei um pouco pesada mas normal.

Resumindo, minha esposa não reclama da DH do Fiesta que temos, mas ela não dirige com uma mão, já eu não consigo dirigir com as duas, kkkkkk

Direção muito leve é perigosa, eu acho o acerto todo do Fiesta, suspensão e DH MUITO bom. Tente dirigir outro igual para ver.

Outra coisa, pneu influencia nisso, tanto calibragem, qualidade e tamanho.

Abraço...


_________________

free jpeg images

GdX_1.0
Moderador
Moderador

Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/01/2014
Idade : 24
Localização : São Paulo/SP

Re: DIreção Hidráulica Dura (Fiesta Hatch 1.6 13/14)

Mensagem por GdX_1.0 em 23/3/2014, 16:10

Cara, dh do Fiesta é um pouco dura mesmo mas nada critico. Falo por experiência de tirar carta em um Fiesta mk6 sem dh kkkkkkkkk Aquilo sim era dureza.


_________________
Minha Garagem

rokl4nd3r
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagens : 378
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27
Localização : campinas/sp

Re: DIreção Hidráulica Dura (Fiesta Hatch 1.6 13/14)

Mensagem por rokl4nd3r em 23/3/2014, 20:08

o Filipe... que relaxo, o pessoal do clube palio ta aqui no forum véi.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu achava a dh do fiesta um pouco dura... mas nada fora do padrão.


_________________
Powered by: Nissan
Ex Fiesta 2012

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagens : 541
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte

Re: DIreção Hidráulica Dura (Fiesta Hatch 1.6 13/14)

Mensagem por Filipe S em 23/3/2014, 20:16

rokl4nd3r escreveu:o Filipe... que relaxo, o pessoal do clube palio ta aqui no forum véi.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu achava a dh do fiesta um pouco dura... mas nada fora do padrão.

Nada, vc acha que lá eu falava o que? kkkkkkk

Sei que eles estão aqui, e lhe garanto, os que vieram pra cá metade são zoeiros, a outra metade são mega zoeiros. kkkkkkk

Abraço...


_________________

free jpeg images

lucas_rs
CFC Auto-Escola
CFC Auto-Escola

Mensagens : 295
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 24
Localização : Caxias do Sul - RS

Re: DIreção Hidráulica Dura (Fiesta Hatch 1.6 13/14)

Mensagem por lucas_rs em 23/3/2014, 20:21

A direção hidráulica dos nossos carros realmente é um pouco pesada nas manobras. Mas acredite, ela tem um comportamento bem acertado em altas velocidades, transmite segurança.


_________________
Minha garagem
http://www.fordfiestaclube.com/t5260-garagem-fiesta-sedan-rocam-16-se-2013

BrunnoMoura
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/11/2013
Idade : 25
Localização : Alagoas

Re: DIreção Hidráulica Dura (Fiesta Hatch 1.6 13/14)

Mensagem por BrunnoMoura em 23/3/2014, 21:22

Também achei estranha, amigo. Mas como nosso companheiro aí disse, ela transmite segurança em altas velocidades e isso é importante. Outra coisinha, verifica a calibragem dos pneus, isso influencia. Abração!

rennanpinheiro
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagens : 409
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 27
Localização : São José / SC

Re: DIreção Hidráulica Dura (Fiesta Hatch 1.6 13/14)

Mensagem por rennanpinheiro em 23/3/2014, 23:34

O acerto de DH do Fiesta como já comentado eu gosto mesmo pela confiabilidade na estrada. Na cidade na hora de estacionar para as mulheres talvez algumas não se acostumem pelo fato de não ser tão leve, particularmente não gosto daquela molenga que você vira apenas com um dedo pois fica mesmo insegura em alta velocidade...


_________________
Fiesta Rocam Sedan 1.6  Class 11/12

alanbh
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/03/2014
Localização : Belo Horizonte

Re: DIreção Hidráulica Dura (Fiesta Hatch 1.6 13/14)

Mensagem por alanbh em 23/3/2014, 23:44

Pessoal,

Seguinte, meu pai tem um Fiesta igual ao meu, e a DH dele é mais leve que a minha, a unica diferença que o Fiesta dele veio com Pneus Pirele e o meu veio com Goodyear.

Quanto a calibragem eu sempre deixo em 33 libras pq eu viajo mto e é está dizendo no manual.

Ou vi falar que se eu fizesse uma sangria na DH poderia melhorar, talvez é ar que tem no sistema, vou perguntar ao meu mecânico.

Quanto ao comentário do Filipe S, não tenho nada de ruim pra falar do Palio que tive, q por ser 1.3 16V, andava o mesmo tanto e era mais macio que o Fiesta, uma coisa que me decepcionou mto no Fiesta é a espuma dos bancos, que é mto simples e de baixa qualidade.

Como opnião é igual bunda, cada um tem a sua.

Mas mto obrigado a todos.

klaus w
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/02/2015
Idade : 44
Localização : sao paulo

Re: DIreção Hidráulica Dura (Fiesta Hatch 1.6 13/14)

Mensagem por klaus w em 25/12/2015, 23:03

pessoal, tenho um fiesta zetec rocam 1.6 2013 ultima serie e minha direçao eh pesada. Nao pode ser normal como as autorizadas dizem pois ja dirigi outros fiestas e ecosport todos zetec e a direcao muito mas muito mais leve. Quem souber como melhorar me avisa...

Conteúdo patrocinado

Re: DIreção Hidráulica Dura (Fiesta Hatch 1.6 13/14)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:19


    Data/hora atual: 9/12/2016, 17:19