Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Mensagem por triplexxx 16/5/2012, 14:22

    Galera, estou com um problema na partida do meu carro, Fiesta 1.0 2009 Trail, quando giro a chave na posição II ele acende as luzes normais, ai giro novamente a chave para dar a partida ele apenas faz um "TEC" e fica em silencio, por repetidas vezes fazendo isso até que uma hora o motor gira e pega normalmente... Itens já verificados:

    - Bateria (está nova, não tem nem 1 ano ainda e já foi testada)
    - Motor de arranque (foi removido, desmontado limpo e foi medido tamanho das escovas e etc, nada encontrado a unica coisa que o auto-eletrico disse era que o automatico por ser "blindado" não foi mexido em nada seria a unica alternativa que ele trocaria)
    - Relê da partida (um amarelo) foi comprado original Ford

    Mas o problema persiste, tem algumas coisas que pesquisei mas ainda não verifiquei, como:

    - aterramento (fica proximo a porta do motorista no assoalho)
    - Bomba de combustivel

    Após as tentativa e o carro acaba ligando normalmente não há luzes anormais no painel nem nada, e depois de quente você desliga e liga o carro não acontece o problema... Pelo que percebi na primeira partida do dia que é a pior!

    Alguém passou por isso ou tem idéia do que seja?


    Agradeço desde já galera.

    Abraços.
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    Mensagem por Convidad 16/5/2012, 16:20

    É bom atualizar o software da injeção que lhe vai ajudar...
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    Mensagem por triplexxx 16/5/2012, 16:34

    Cavaleiro escreveu:É bom atualizar o software da injeção que lhe vai ajudar...

    como faço isso?

    mas não acredito ser esse problema, em 3 anos com o carro (é meu desde zero) e nunca tive isso antes....

    Pelas pesquisas que fiz pode até ser esse aterramento, pois a alguns meses atras fiz uma limpeza geral no assoalho e carpete do assoalho de meu carro.


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    Mensagem por triplexxx 17/5/2012, 15:11

    Tenho um video que fiz a uma semana atrás, porém hoje o problema está pior, após o TEC que podem escutar/ver no vídeo o carro já funcionava (conforme video) atualmente ele demora 3 a 4 segundos e depois pega, ou até mesmo tenho que repetir o procedimento algumas vezes (o record foram 8 tentativas até ligar), segue:

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    Mensagem por Ithallo Tanabe 17/5/2012, 15:44

    Cara... sinceramente não creio estar relacionado com software de injeção, pois meu carro é 2003 e NUNCA passou por nenhuma atualização de software desde 2004 (últimas revisões na montadora) e não apresenta problema algum na partida!

    Também não creio ser bomba... caso fosse, após ligado o carro apresentaria o problema de menor pressão no envio de combustível.
    Bom... o que eu chutaria era o motor de partida(não sabendo que vc testou o motor de partida).
    Mas nesse caso eu testaria com um outro motor de partida, antes de condenar o seu!
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    Mensagem por triplexxx 17/5/2012, 15:50

    procarioto escreveu:Cara... sinceramente não creio estar relacionado com software de injeção, pois meu carro é 2003 e NUNCA passou por nenhuma atualização de software desde 2004 (últimas revisões na montadora) e não apresenta problema algum na partida!

    Também não creio ser bomba... caso fosse, após ligado o carro apresentaria o problema de menor pressão no envio de combustível.
    Bom... o que eu chutaria era o motor de partida(não sabendo que vc testou o motor de partida).
    Mas nesse caso eu testaria com um outro motor de partida, antes de condenar o seu!

    Obrigado cara!

    Eu estou indo na linha do mais barato para o mais caro... Vou verificar esse aterramento também, porém ainda acho que seja algo relacionado ao motor de partida, estou desconfiando do automático!!

    Quando foi aberto o motor de partida, limpo, testado e medido tamanho de escovas e etc disseram que estava tudo ok tanto é que a partida normalizou por 3 dias, após isso voltou a dar problema novamente e só vem piorando, dias como ontem parecia que iria ficar na "mão"...

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    Mensagem por Ithallo Tanabe 17/5/2012, 16:07

    Geralmente se der pau... pega uma chave ou sei lá qualquer coisa e bate com força no motor de partida! Aprendi isso como sendo um "procedimento padrão" em casos de problemas com ele! Mas testa com um outro! Pode ser isso!!
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    Mensagem por triplexxx 17/5/2012, 16:14

    procarioto escreveu:Geralmente se der pau... pega uma chave ou sei lá qualquer coisa e bate com força no motor de partida! Aprendi isso como sendo um "procedimento padrão" em casos de problemas com ele! Mas testa com um outro! Pode ser isso!!

    Ja vi esse procedimento padrão em pratica em um Gol CHT de um amigo a alguns anos atrás, ele desceu do carro com um toco de madeira e um martelo de borracha e deu uma paulada e depois ligou normalmente uhauhauha

    Eu também acho que seja motor de partida, pois o motor não gira, ou seja... já descartei:

    - bobina
    - bomba de combustivel
    - solenoide partida a frio
    - bicos
    - combustivel ruim
    - linha de combustivel


    Acredito que não possa ser nada relacionado a alimentação, pois o motor não gira, se fosse alimentação ele iria girar porem nao iria pegar...

    Pelo vídeo deu para ter idéia do problema?

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    Mensagem por triplexxx 27/6/2012, 09:59

    dando um feedback com a solução..

    o problema era o "automático" do motor de arranque, foi trocada a peça e as escovas (nao precisavam mas ja aproveitou), montou novamente e voltou a funcionar perfeitamente.

    Custo da peça: R$110,00
    Custo M.O: R$140,00

    Total: R$250,00
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    Mensagem por Nilson Testa 11/2/2013, 10:30

    Caríssimos, estou com um problema no Fiesta Trail, as luzes do painel não ligam e (as de sinalização diateiras e trazeiras também não) mas os fusíveis estão bons e tudo o mais funciona, pisca, pisca alerta, freio, ré, faróis e setas (direita esquerda)
    Alguém sabe o que pode ser?
    Grato
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    Mensagem por fabionew7 11/2/2013, 10:53

    Acredito que possa ser as escovas do motor de partida, elas gastam naturalmente com o tempo.
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    Mensagem por joninunes@gmail.com 12/2/2013, 13:54

    triplexxx escreveu:Galera, estou com um problema na partida do meu carro, Fiesta 1.0 2009 Trail, quando giro a chave na posição II ele acende as luzes normais, ai giro novamente a chave para dar a partida ele apenas faz um "TEC" e fica em silencio, por repetidas vezes fazendo isso até que uma hora o motor gira e pega normalmente... Itens já verificados:

    - Bateria (está nova, não tem nem 1 ano ainda e já foi testada)
    - Motor de arranque (foi removido, desmontado limpo e foi medido tamanho das escovas e etc, nada encontrado a unica coisa que o auto-eletrico disse era que o automatico por ser "blindado" não foi mexido em nada seria a unica alternativa que ele trocaria)
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    Mas o problema persiste, tem algumas coisas que pesquisei mas ainda não verifiquei, como:

    - aterramento (fica proximo a porta do motorista no assoalho)
    - Bomba de combustivel

    Após as tentativa e o carro acaba ligando normalmente não há luzes anormais no painel nem nada, e depois de quente você desliga e liga o carro não acontece o problema... Pelo que percebi na primeira partida do dia que é a pior!

    Alguém passou por isso ou tem idéia do que seja?


    Agradeço desde já galera.

    Abraços.


    Cara estou desisperado...vi vários videos na internet relatando esse mesmo problema seu... no meu caso foi ainda pior....estava andando e o carro apagou e nem TEC nem SINAL de ascender o painel ele da...funciona tudo, farou, alarme, pisca, limpador, travas...menos o MOTOR... meu carro é 2013 peguei zero, ta com 5 meses e 4.800 km....to puto
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    Mensagem por triplexxx 13/2/2013, 08:24

    joninunes@gmail.com escreveu:
    triplexxx escreveu:Galera, estou com um problema na partida do meu carro, Fiesta 1.0 2009 Trail, quando giro a chave na posição II ele acende as luzes normais, ai giro novamente a chave para dar a partida ele apenas faz um "TEC" e fica em silencio, por repetidas vezes fazendo isso até que uma hora o motor gira e pega normalmente... Itens já verificados:

    - Bateria (está nova, não tem nem 1 ano ainda e já foi testada)
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    Mas o problema persiste, tem algumas coisas que pesquisei mas ainda não verifiquei, como:

    - aterramento (fica proximo a porta do motorista no assoalho)
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    Após as tentativa e o carro acaba ligando normalmente não há luzes anormais no painel nem nada, e depois de quente você desliga e liga o carro não acontece o problema... Pelo que percebi na primeira partida do dia que é a pior!

    Alguém passou por isso ou tem idéia do que seja?


    Agradeço desde já galera.

    Abraços.


    Cara estou desisperado...vi vários videos na internet relatando esse mesmo problema seu... no meu caso foi ainda pior....estava andando e o carro apagou e nem TEC nem SINAL de ascender o painel ele da...funciona tudo, farou, alarme, pisca, limpador, travas...menos o MOTOR... meu carro é 2013 peguei zero, ta com 5 meses e 4.800 km....to puto

    Pode ser problema do aterramento como haviam sugerido anterormente, senão me engano fica proximo ao pedal da embreagem no assoalho.

    Seu carro ainda está na garantia?
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    Mensagem por Nilton Santos 10/5/2013, 08:10

    triplexxx escreveu:dando um feedback com a solução..

    o problema era o "automático" do motor de arranque, foi trocada a peça e as escovas (nao precisavam mas ja aproveitou), montou novamente e voltou a funcionar perfeitamente.

    Custo da peça: R$110,00
    Custo M.O: R$140,00

    Total: R$250,00
    No meu caso substituimos o automatico do motor de partida 115,00 e depois foi a bateria 150,00. O serviço foi 50,00. Agora ta novo em folha. Fiquei foi com o automatico antigo sobrando. Vou tentar vender
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    Mensagem por jhonys1987 10/5/2013, 10:04

    Pessoal, meu problema é parecido. Se alguém puder me ajudar, agradeço.

    Criei um novo post, pq tem mais problemas, vejam:
    http://www.fordfiestaclube.com/t4979-partida-lanternas-e-pisca#79116
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    Mensagem por mrleobatista 23/6/2013, 12:10

    esse automatico q vcs trocaram é aquela coisa colada ao motor de partida ??? redondinha (cilindrica) ??? 
     to com esse tec na partida do meu tbm e tive até que dar uns trancos esses dias pq não ligou por nada.. agora to contando com a sorte....

    ja desmontei o motor de partida, tá praticamente novo, escovas e tudo, e se realmente for essa peça colada no motor do arranque vou ver se acho num ferro velho e trocar por conta pra testa...
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    Mensagem por Nilton Santos 23/7/2013, 05:42

    mrleobatista escreveu:esse automatico q vcs trocaram é aquela coisa colada ao motor de partida ??? redondinha (cilindrica) ??? 
     to com esse tec na partida do meu tbm e tive até que dar uns trancos esses dias pq não ligou por nada.. agora to contando com a sorte....

    ja desmontei o motor de partida, tá praticamente novo, escovas e tudo, e se realmente for essa peça colada no motor do arranque vou ver se acho num ferro velho e trocar por conta pra testa...

    Amigo ja resolveu o problema com o tec? Eu tenho o meu aqui funcionando, agente pode dar uma conversada melhor.
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    Mensagem por lucianocsantiago 3/5/2014, 19:41

    Onde fica o motor de partida? pessoal estou com problema parecido mas como sou leigo no assunto e preciso eu mesmo fazer
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    Mensagem por joaorlm 4/5/2014, 19:29

    Vou relatar o que aconteceu com o meu fiesta 2009.

    Estava com o mesmo problema levei na auto eletrica condenaram a bateria que era original, coloquei outra mais oproblema percistiu, ai resolvir retirar o motor de partida em casa para dar uma olhada é super facil.

    O problema é o seguinte, tem umas emendas originais no motor meio estranhas os fios sao unidos por uma chapinha metalica sem nenhum tipo de solda, limpei os fios e soldei com estanho e acabou o problema.
    agora o motor de partida gira super rapido, antes era igual ao video, nunca chegou falharmas o motor ficava pesado para ligar, espero ajudar alguem.

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