Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Sistema Injeção Eletrônica Fiesta Sedan 1.6 2005

    Lilian hey
    Lilian hey
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 14/05/2013
    Idade : 52
    Localização : Belo Horizonte

    Sistema Injeção Eletrônica Fiesta Sedan 1.6 2005 Empty Sistema Injeção Eletrônica Fiesta Sedan 1.6 2005

    Mensagem por Lilian hey 29/3/2014, 15:45

    Boa tarde

    Deixei meu carro no lava-jato na quinta feira (27/03/2014) as 09:00 hs para dar uma geral (chassi, motor e cera) pois estava na praia e voltou com muita areia. Peguei ele por volta de 11:30 hs e deixei ele na garagem ate sexta feira a tarde.

    Quando sai com ele na sexta estava ligando normalmente e andando normalmente. Mas quando eu passava dos 20 kilomentros ou 2 RPM ele acende a luz da injeção eletrônica e não desenvolve, fica acelerando sozinho. Deixei no mecânico que passou o rastreador e não encontrou nenhum defeito. Ele testou a bobina e outros itens que poderiam ser danificados pela água no motor, mas estava tudo ok.

    O que poderá ser esse defeito? Já aconteceu com alguém desse clube ?

    Atc.

    Lilian
    avatar
    Edir Backer Costa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Localização : Macaé-RJ

    Sistema Injeção Eletrônica Fiesta Sedan 1.6 2005 Empty Re: Sistema Injeção Eletrônica Fiesta Sedan 1.6 2005

    Mensagem por Edir Backer Costa 30/3/2014, 17:12

    Oi, Lilian,
    Lavar motor, não é uma boa. Sorte a sua se não entrou água na Central Eletrônica. Como no cofre do motor existem muitas conexões elétricas, é possível que a água tenha penetrado nelas. E água com circuitos elétro-eletronicos, de fato não combinam. O melhor é você levar seu carro o quanto antes, em uma autoelétrica de confiança e mandar fazer uma limpeza geral; talvez enxugamento de pontos onde ainda haja água. Meus votos de que a central eletrônica esteja sequinha.
    Um abraço. Espero ter ajudado.

      Data/hora atual: 19/4/2024, 06:03