Galera aproveitando o nlujr ter falado que reprovou nos testes do INMETRO resolvi postar aqui umas fotos que tirei
eu trabalho em uma empresa que faz esses testes, lá nos realizams testes mecanizados em suspesão, freios, alinhamento, sistemas de direção, emissão de poluentes , de ruido.
conferimos tambem todos os item de segurança, como cintos, extintor, vidros, portas, bancos, estepe e ferramentas e mais uma porada de coisa
geralmente essa inspeção é obrigatória quando se faz alguma alteração no veiculo( tipo regularizar suspenção,troca de motor, instalação de gnv), quando sofre acidade de média ou grande monta, se o veiculo estiver equipado com GNV (nesse caso a inspeção é anual) ou se você quizer ter certeza que o mecanico fez um serviço certinho.
é algo que vale a pena, temos equipamentos que pode apontar com muita exatidão como estão os freios, se eles estão dentro do mínimo necessario, se tem uma roda freiando mais ou menos que outra e qual é essa diferença..
podemos mostar em numeros até que ponto o carro está precisando fazer alinhamento...
no teste de suspensão dá pra saber se os amortecedores estão bons e ter uma boa idéia de eles vao continuar assim por muito tempo...
nos testes de emissão de poluentes dá pra saber como anda nossos catalizadores, sonda lambda, pra quem entende um poquimos mais consegue reduzir consumo de combustivel basiado nesses resultados...
é uma insp~eção muito boa de ser feita quando se compra um carro por exemplo.
quanto ao custo ele é um pouco elevado quando se trata de uma dessas inspeções obrigatórias, pois tem que ser pago uma taxa (ao inmetro, ao crea, ao denatra e mais uma empresa privada) por cada inspeção realizanda. mais quando se trata de uma inspeção voluntaria essas taxas já não existem e pode se negociar um preço bem mais baixo
onde trabalho uma inspeçao completa dessas custa 180,00, se for uma voluntaria dá pra fazer a metade do preço ou até menos...
no horário do almoço sempre aproveito pra ver como está meu possante.. vou colocar umas fotos aqui...
teste de suspensão
grafico co teste de suspensão
resultado do teste de suspensão
teste de freio
resultado do teste de freio
regulagem do farol( ta certo que no xenon num dá pra regular muita coisa.. rsrsrs mais já ajuda)
sonda pra coletar os gases resultantes da queima de combustivel
valores de emissão de hidrocarbonetos e monoxido de carbono durante os testes
acelerado...
marcha lenta
resultado do teste de emissão de poluentes
eu trabalho em uma empresa que faz esses testes, lá nos realizams testes mecanizados em suspesão, freios, alinhamento, sistemas de direção, emissão de poluentes , de ruido.
conferimos tambem todos os item de segurança, como cintos, extintor, vidros, portas, bancos, estepe e ferramentas e mais uma porada de coisa
geralmente essa inspeção é obrigatória quando se faz alguma alteração no veiculo( tipo regularizar suspenção,troca de motor, instalação de gnv), quando sofre acidade de média ou grande monta, se o veiculo estiver equipado com GNV (nesse caso a inspeção é anual) ou se você quizer ter certeza que o mecanico fez um serviço certinho.
é algo que vale a pena, temos equipamentos que pode apontar com muita exatidão como estão os freios, se eles estão dentro do mínimo necessario, se tem uma roda freiando mais ou menos que outra e qual é essa diferença..
podemos mostar em numeros até que ponto o carro está precisando fazer alinhamento...
no teste de suspensão dá pra saber se os amortecedores estão bons e ter uma boa idéia de eles vao continuar assim por muito tempo...
nos testes de emissão de poluentes dá pra saber como anda nossos catalizadores, sonda lambda, pra quem entende um poquimos mais consegue reduzir consumo de combustivel basiado nesses resultados...
é uma insp~eção muito boa de ser feita quando se compra um carro por exemplo.
quanto ao custo ele é um pouco elevado quando se trata de uma dessas inspeções obrigatórias, pois tem que ser pago uma taxa (ao inmetro, ao crea, ao denatra e mais uma empresa privada) por cada inspeção realizanda. mais quando se trata de uma inspeção voluntaria essas taxas já não existem e pode se negociar um preço bem mais baixo
onde trabalho uma inspeçao completa dessas custa 180,00, se for uma voluntaria dá pra fazer a metade do preço ou até menos...
no horário do almoço sempre aproveito pra ver como está meu possante.. vou colocar umas fotos aqui...
teste de suspensão
grafico co teste de suspensão
resultado do teste de suspensão
teste de freio
resultado do teste de freio
regulagem do farol( ta certo que no xenon num dá pra regular muita coisa.. rsrsrs mais já ajuda)
sonda pra coletar os gases resultantes da queima de combustivel
valores de emissão de hidrocarbonetos e monoxido de carbono durante os testes
acelerado...
marcha lenta
resultado do teste de emissão de poluentes