Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Inspeção veicular

    aguilar
    aguilar
    Charles Bronson Style
    Charles Bronson Style


    Mensagens : 988
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 37
    Localização : londrina - pr

    Inspeção veicular Empty Inspeção veicular

    Mensagem por aguilar 29/8/2011, 11:44

    Galera aproveitando o nlujr ter falado que reprovou nos testes do INMETRO resolvi postar aqui umas fotos que tirei

    eu trabalho em uma empresa que faz esses testes, lá nos realizams testes mecanizados em suspesão, freios, alinhamento, sistemas de direção, emissão de poluentes , de ruido.
    conferimos tambem todos os item de segurança, como cintos, extintor, vidros, portas, bancos, estepe e ferramentas e mais uma porada de coisa
    geralmente essa inspeção é obrigatória quando se faz alguma alteração no veiculo( tipo regularizar suspenção,troca de motor, instalação de gnv), quando sofre acidade de média ou grande monta, se o veiculo estiver equipado com GNV (nesse caso a inspeção é anual) ou se você quizer ter certeza que o mecanico fez um serviço certinho.

    é algo que vale a pena, temos equipamentos que pode apontar com muita exatidão como estão os freios, se eles estão dentro do mínimo necessario, se tem uma roda freiando mais ou menos que outra e qual é essa diferença..

    podemos mostar em numeros até que ponto o carro está precisando fazer alinhamento...

    no teste de suspensão dá pra saber se os amortecedores estão bons e ter uma boa idéia de eles vao continuar assim por muito tempo...

    nos testes de emissão de poluentes dá pra saber como anda nossos catalizadores, sonda lambda, pra quem entende um poquimos mais consegue reduzir consumo de combustivel basiado nesses resultados...


    é uma insp~eção muito boa de ser feita quando se compra um carro por exemplo.

    quanto ao custo ele é um pouco elevado quando se trata de uma dessas inspeções obrigatórias, pois tem que ser pago uma taxa (ao inmetro, ao crea, ao denatra e mais uma empresa privada) por cada inspeção realizanda. mais quando se trata de uma inspeção voluntaria essas taxas já não existem e pode se negociar um preço bem mais baixo

    onde trabalho uma inspeçao completa dessas custa 180,00, se for uma voluntaria dá pra fazer a metade do preço ou até menos...


    no horário do almoço sempre aproveito pra ver como está meu possante.. vou colocar umas fotos aqui...

    teste de suspensão

    Inspeção veicular Dsc04002bq

    grafico co teste de suspensão

    Inspeção veicular Dsc04007g

    resultado do teste de suspensão

    Inspeção veicular Dsc04008w

    teste de freio

    Inspeção veicular Dsc04003w

    Inspeção veicular Dsc04005e

    resultado do teste de freio

    Inspeção veicular Dsc04012w

    regulagem do farol( ta certo que no xenon num dá pra regular muita coisa.. rsrsrs mais já ajuda)

    Inspeção veicular Dsc04013k

    Inspeção veicular Dsc04016t

    Inspeção veicular Dsc04017n

    sonda pra coletar os gases resultantes da queima de combustivel

    Inspeção veicular Dsc04018mx

    valores de emissão de hidrocarbonetos e monoxido de carbono durante os testes

    acelerado...
    Inspeção veicular Dsc04022i

    marcha lenta
    Inspeção veicular Dsc04023h

    resultado do teste de emissão de poluentes

    Inspeção veicular Dsc04025ju
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Inspeção veicular Empty Re: Inspeção veicular

    Mensagem por Convidad 29/8/2011, 11:53

    Quando peguei o MK6 ele veio com GNV, como eu não preciso dele mandei retirar
    e tive que passar por esse teste...passei de boa...

    no Controlar tanto o Mk6 quanto o Mk3 passou de boa GRAÇAS A DEUS...
    felipegabriel
    felipegabriel
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 509
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 33
    Localização : joinville sc

    Inspeção veicular Empty Re: Inspeção veicular

    Mensagem por felipegabriel 29/8/2011, 13:08

    massa, vou tirar logo minha dúvida:1- meu fiesta não esta no meu nome e e quero legalizar ele baixo... tem algum problema se não estiver no meu nome???( o ex-dono mora em outra cidade)
    2- durante o processo de legalização vai ser necessario deslocar-me pro detran e pro imetro etc se nesse periodo eu passar por blit'z tem algum documento que comprove que o processo tha em adamento???
    aguilar
    aguilar
    Charles Bronson Style
    Charles Bronson Style


    Mensagens : 988
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 37
    Localização : londrina - pr

    Inspeção veicular Empty Re: Inspeção veicular

    Mensagem por aguilar 29/8/2011, 15:38

    felipegabriel escreveu:massa, vou tirar logo minha dúvida:1- meu fiesta não esta no meu nome e e quero legalizar ele baixo... tem algum problema se não estiver no meu nome???( o ex-dono mora em outra cidade)
    2- durante o processo de legalização vai ser necessario deslocar-me pro detran e pro imetro etc se nesse periodo eu passar por blit'z tem algum documento que comprove que o processo tha em adamento???

    1- vc vai ter que apresentar a nota fiscal das molas esportivas constando nela os dados co veiculo onde ela foi
    instalada. em algumas empresas(por pura frescura) é exigido que a nota esteja no nome do proprietario do veiculo, mais isso não dá nd com o renavam do carro vc consegue o cpf do proprietario no site do detran. aí pede pra fazer a nota no nome dele e boa. mais vc tem que levar o carro e a nota tbm no detran. aqui no parana quem tem que pedir a autrização pra regularizar a suspensão é só o proprietario ou o despachante (claro que esse cobra mais caro né)

    2- na verdade se vc for parado em uma blitz tudo que ainda não foi legalizado deveria ser multado.
    mais se vc comprovar que esta fazendo a regularização tudo certinho eles te liberam de boa.
    os passos são o seguinte.
    1º pegar autorização no detran
    2º colocar as molas e levar até um irganismo de inspeção ( a altura minima é de 500 mm medidos do solo até a parte de baixo do farol)
    3º levar até o detran o certificado que vc receber na inspeção. aí o detran vai emitir um novo documento para seu carro constando no campo obs, a altura que foi medida na inspeção...



    poww toretoo.. a galera me fala que essa inspeção da controlar aí ta fazendo muita gente trocar catalizador.....

    Conteúdo patrocinado


    Inspeção veicular Empty Re: Inspeção veicular

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: 19/4/2024, 03:24