Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Fiesta Sedan 1.6 - Consumo / GNV?

    avatar
    brenopsd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/04/2014
    Localização : Recife

    Fiesta Sedan 1.6 - Consumo / GNV? Empty Fiesta Sedan 1.6 - Consumo / GNV?

    Mensagem por brenopsd 9/4/2014, 08:37

    Bom galera, estou pra adquirir um Fiesta Sedan 1.6 2012/2013 e pelas pesquisas que eu fiz, o seu consumo médio é de 9,6KM/L na cidade e 13,8KM/L na estrada. Primeiramente eu gostaria de confirmar com vocês esta informação, qual o consumo médio do Sedan 1.6?

    Valeria a pena instalação de KIT GAS? Não a respeito do período que seria necessário para retirar o investimento e sim se o desgaste extra do motor e das peças valem tal risco.

    Agradeço desde já.
    lucas_rs
    lucas_rs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 295
    Data de inscrição : 22/06/2013
    Idade : 31
    Localização : Caxias do Sul - RS

    Fiesta Sedan 1.6 - Consumo / GNV? Empty Re: Fiesta Sedan 1.6 - Consumo / GNV?

    Mensagem por lucas_rs 9/4/2014, 08:59

    Te garanto que para fazer 9,6 km/l tem que ser uma cidade com trânsito bem fluido, que você ande em terceira ou quarta marcha de pé leve.
    O meu com trânsito e tudo mais fica em torno de 7.8 ~8.2 km/l. E na estrada dá pra fazer uns 13.5 km/l andando normalmente com certo cuidado ao consumo.
    Estas medições foram com uns 5 mil km rodados, hoje está com 17 mil km e parece mais econômico, mas como tenho andado pouco com ele dentro da cidade fica difícil apurar o consumo.

    Sinceramente é um carro gastão, mas acho que ainda assim eu não instalaria kit gnv. É uma adaptação ao projeto original do motor, você perde porta-malas e ainda dependendo da "cultura" da sua cidade pode ser um empecilho a mais na hora de vender o carro.

    Mas na minha família já houve uma Ecosport 2.0 16v com GNV e ela aguentava de boa, nunca deu problema e gastava pouco.

      Data/hora atual: 28/3/2024, 17:07