Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
soueu
E.Cavaignac
alanbh
7 participantes

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    alanbh
    alanbh
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 23/03/2014
    Localização : Belo Horizonte

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por alanbh 14/4/2014, 18:00

    Olá Pessoal,

    Hj de tarde, fiz a atualização da Central de Injeção em uma concessionária Ford, após sair com o carro comecei a sentir as diferenças,
    logo de cara, já percebi que o carro estava mais esperto e aparentemente com mais Torque.

    Ao ligar o Ar Condicionado, percebi três coisas:

    1ª: Quando vc está de primeira arrancando o Ar desarma e dá tempo de vc passar a segunda e desenvolver, daí que o ar arma novamente.

    2ª: Quando vc está de quinta descendo ou em uma reta, antigamente antes de atualizar com o Ar ligado, o carro travava, parecia que vc estava freiando,
    agora após a atualização, na mesma situação o carro continua sem trancos e não aparenta estar freiando.

    3ª: Percebi tb por estar forcando menos o motor com ar ligado, q o consumo melhorou, pois antes de primeira e segunda o carro forçava muito pelo fato do ar
    estar ligado, travava muito o motor, tendo que acelerar bastante.

    No final das contas, compensa de mais fazer a atualização, eu fiz com meu carro ainda na garantia de 1 ano, não sei se o serviço é cobrado se estiver fora da garantia,
    mas recomendo a todos que façam essa atualização.

    Espero ter ajudado a todos.

    Obrigado.
    E.Cavaignac
    E.Cavaignac
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 157
    Data de inscrição : 24/07/2013
    Idade : 30
    Localização : São Luís/MA

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por E.Cavaignac 14/4/2014, 19:52

    Agora sim esta normal :D
    avatar
    soueu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 29/03/2014
    Idade : 66
    Localização : gd. campinas

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por soueu 14/4/2014, 20:28

    Quanto custou essa atualização ?
    VictorHerisson
    VictorHerisson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 05/02/2014
    Localização : Campina Grande - PB

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por VictorHerisson 14/4/2014, 20:41

    Qual o modelo do seu Fiesta ?
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por rennanpinheiro 15/4/2014, 16:03

    No meu 1.6 11/12 eu fiz faz cerca quase 2 meses e o carro melhorou exatamente como você descreveu... Aqui em Floripa no Dimas não cobram nada e o procedimento não leva mais que dez minutos...
    alanbh
    alanbh
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 23/03/2014
    Localização : Belo Horizonte

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por alanbh 15/4/2014, 17:24

    soueu escreveu:Quanto custou essa atualização ?

    Não custou nada, pois meu carro ainda está na garantia, então não sei se eles fazem isso tipo um Recall ou se é cobrado.
    alanbh
    alanbh
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 23/03/2014
    Localização : Belo Horizonte

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por alanbh 15/4/2014, 17:25

    VictorHerisson escreveu:Qual o modelo do seu Fiesta ?

    Vitor, o meu é o Fiesta Rocam 1.6 13/14, pelo que vi vc tem o 1.0 do mesmo ano, leva na concessionária e pede para eles atualizarem, mas vc antes tem que marcar um horário.

    VictorHerisson
    VictorHerisson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 05/02/2014
    Localização : Campina Grande - PB

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por VictorHerisson 15/4/2014, 20:20

    alanbh escreveu:Vitor, o meu é o Fiesta Rocam 1.6 13/14, pelo que vi vc tem o 1.0 do mesmo ano, leva na concessionária e pede para eles atualizarem, mas vc antes tem que marcar um horário.


    Amigo levei meu carro hoje lá, não tinha atualização nenhuma para fazer, o cara testou todas as variáveis do programa, deu tudo "Normal". Descobri inclusive outra merda!: A Kilometragem que diz no programa VCMII de diagnóstico da FORD difere da minha, ou seja, meu carro está menos "rodado" segundo os dados do computador e diverge da realidade quando na realidade  a  quilometragem certa é a minha. Fica difícil acreditar em qualquer procedimento técnico por parte da ccs. O cara colocou o teste em um FOCUS lá que mostrava 6011 no painel e no computador mostrava 6010. Até ai tudo bem , mas no meu caso uma diferença de mais de 1000 km ?!????? Pode isso Arnaldo ? Vai ver que já é resultado do último reset que deram na minha ECU em função deu ter reclamado do consumo de combustível. Observem abaixo e verão que não é mentira minha !!!!! Eu mato a cobra mostro o pau e mostro ela morta !!!!


    HODÔMETRO DO MEU CARRO :

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. 2uer228


    HODÔMETRO SEGUNDO O VCMII

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. 2efkqd3
    alanbh
    alanbh
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 23/03/2014
    Localização : Belo Horizonte

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por alanbh 15/4/2014, 20:34

    VictorHerisson escreveu:
    alanbh escreveu:Vitor, o meu é o Fiesta Rocam 1.6 13/14, pelo que vi vc tem o 1.0 do mesmo ano, leva na concessionária e pede para eles atualizarem, mas vc antes tem que marcar um horário.


    Amigo levei meu carro hoje lá, não tinha atualização nenhuma para fazer, o cara testou todas as variáveis do programa, deu tudo "Normal". Descobri inclusive outra merda!: A Kilometragem que diz no programa VCMII de diagnóstico da FORD difere da minha, ou seja, meu carro está menos "rodado" segundo os dados do computador e diverge da realidade quando na realidade  a  quilometragem certa é a minha. Fica difícil acreditar em qualquer procedimento técnico por parte da ccs. O cara colocou o teste em um FOCUS lá que mostrava 6011 no painel e no computador mostrava 6010. Até ai tudo bem , mas no meu caso uma diferença de mais de 1000 km ?!????? Pode isso Arnaldo ? Vai ver que já é resultado do último reset que deram na minha ECU em função deu ter reclamado do consumo de combustível. Observem abaixo e verão que não é mentira minha !!!!! Eu mato a cobra mostro o pau e mostro ela morta !!!!


    HODÔMETRO DO MEU CARRO :

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. 2uer228


    HODÔMETRO SEGUNDO O VCMII

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. 2efkqd3

    Vitor, meu pai tb tem um Fiesta igual ao meu, e aconteceu a mesma coisa, falaram que em uma das revisões tinham feito a tal atualização da ECU, nem quiseram verificar se estava com a versão atualizada, porem fui dar uma volta no carro dele, fazendo exatamente o que faço no meu e pela minha surpresa estava igual o meu carro estava antes.

    Resumindo, vc tem que insistir, e tb mudar de concessionária pra ver se isso está certo.
    VictorHerisson
    VictorHerisson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 05/02/2014
    Localização : Campina Grande - PB

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por VictorHerisson 15/4/2014, 20:39

    Pior que a outra concessionária fica a 126 km daqui na capital João Pessoa. Dai não sei se compensa. A que eu fiz é a CAOA VEPEL, Sede inclusive da HYUNDAI DO BRASIL é porque as duas são conjugadas FORD E HYUNDAI
    alanbh
    alanbh
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 23/03/2014
    Localização : Belo Horizonte

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por alanbh 15/4/2014, 20:40

    É cara, então não sei o q falar.. kkkk
    VictorHerisson
    VictorHerisson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 50
    Data de inscrição : 05/02/2014
    Localização : Campina Grande - PB

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por VictorHerisson 15/4/2014, 20:46

    É uma desgraça e pronto meu carro ! rsrsrsrsrs
    alcovadomamute
    alcovadomamute
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 04/07/2015
    Idade : 48
    Localização : Belo Horizonte - MG

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Concessionária de BH onde vc fez a atualização

    Mensagem por alcovadomamute 8/7/2015, 14:50

    alanbh escreveu:É cara, então não sei o q falar.. kkkk

    Caro Alanbh, boa tarde!

    Sou membro recente aqui do fórum e estou "fuçando" por aqui para tentar melhorar o desempenho do meu Fiesta Hatch Zetec Rocam 1.6 8v Flex 2010/2011 (Mk6.75).
    Gostaria de saber de você, se possível, em qual concessionária vc fez a tal atualização do software da injeção, e também se vc sabe se essa atualização se aplica também aos carros mais antigos como o meu (2010/2011) ou se é só para os mais novos como o seu...

    Agradeço antecipadamente.

    Abs.
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por rennanpinheiro 8/7/2015, 15:04

    alcovadomamute escreveu:
    alanbh escreveu:É cara, então não sei o q falar.. kkkk

    Caro Alanbh, boa tarde!

    Sou membro recente aqui do fórum e estou "fuçando" por aqui para tentar melhorar o desempenho do meu Fiesta Hatch Zetec Rocam 1.6 8v Flex 2010/2011 (Mk6.75).
    Gostaria de saber de você, se possível, em qual concessionária vc fez a tal atualização do software da injeção, e também se vc sabe se essa atualização se aplica também aos carros mais antigos como o meu (2010/2011) ou se é só para os mais novos como o seu...

    Agradeço antecipadamente.

    Abs.

    Seu carro com certeza tem atualização para fazer, o meu é 2011 / 2012 e tinha. Os modelos são iguais. 
    Aqui no Dimas em Florianópolis eles não cobraram nada para fazer a atualização e o carro ficou melhor após fazer ela, creio que no 1.0 nem tenha atualização ou ela não surta muito resultado, mas no 1.6 é bem perceptível a melhora no comportamento do carro...
    alcovadomamute
    alcovadomamute
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 04/07/2015
    Idade : 48
    Localização : Belo Horizonte - MG

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por alcovadomamute 8/7/2015, 15:25

    rennanpinheiro escreveu:
    alcovadomamute escreveu:
    alanbh escreveu:É cara, então não sei o q falar.. kkkk

    Caro Alanbh, boa tarde!

    Sou membro recente aqui do fórum e estou "fuçando" por aqui para tentar melhorar o desempenho do meu Fiesta Hatch Zetec Rocam 1.6 8v Flex 2010/2011 (Mk6.75).
    Gostaria de saber de você, se possível, em qual concessionária vc fez a tal atualização do software da injeção, e também se vc sabe se essa atualização se aplica também aos carros mais antigos como o meu (2010/2011) ou se é só para os mais novos como o seu...

    Agradeço antecipadamente.

    Abs.

    Seu carro com certeza tem atualização para fazer, o meu é 2011 / 2012 e tinha. Os modelos são iguais. 
    Aqui no Dimas em Florianópolis eles não cobraram nada para fazer a atualização e o carro ficou melhor após fazer ela, creio que no 1.0 nem tenha atualização ou ela não surta muito resultado, mas no 1.6 é bem perceptível a melhora no comportamento do carro...

    Rennanpinheiro, boa tarde!

    Valeu demais pela info! Vou procurar saber direitinho quem faz a atualização aqui em Belo Horizonte "na faixa"....
    Alanbh, se puder, me diz aí onde fez a sua, ok?

    Abs.
    Julierme
    Julierme
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 20/08/2014
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Norte

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por Julierme 8/7/2015, 16:01

    Alguém sabe informar se essa atualização serve para carros mais velhos? o meu e um fiesta supercharger 2003, jáprocurei saber e custa R$ 180,00, ai gastar uma grana dessa e não ter atualização e F#$D@*
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por rennanpinheiro 8/7/2015, 16:03

    Julierme escreveu:Alguém sabe informar se essa atualização serve para carros mais velhos? o meu e um fiesta supercharger 2003, jáprocurei saber e custa R$ 180,00, ai gastar uma grana dessa e não ter atualização e F#$D@*

    Olha Julierme, eu não tenho conhecimento de atualização original pra ele. Os supercharger já tem um desempenho bem aceitável para as características dele, caso veja que ele está puxando menos do que o normal o bom é fazer uma revisão e se quiser potência a mais partir para os upgrades...
    Julierme
    Julierme
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 20/08/2014
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Norte

    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por Julierme 9/7/2015, 09:18

    rennanpinheiro escreveu:
    Julierme escreveu:Alguém sabe informar se essa atualização serve para carros mais velhos? o meu e um fiesta supercharger 2003, jáprocurei saber e custa R$ 180,00, ai gastar uma grana dessa e não ter atualização e F#$D@*

    Olha Julierme, eu não tenho conhecimento de atualização original pra ele. Os supercharger já tem um desempenho bem aceitável para as características dele, caso veja que ele está puxando menos do que o normal o bom é fazer uma revisão e se quiser potência a mais partir para os upgrades...

    renan,

    ele anda bem sim, mas como foi citado a cima e sempre bom um carro com mais arranque melhor desempenho, alem de melhorar o desempenho do ar e consumo pq o supercharger e gosta de beber um pouco depois dos 3mil giro

    Conteúdo patrocinado


    Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO. Empty Re: Atualização da Central de Injeção - RECOMENDO.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 06:03