Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Embreagem nova não regula

    avatar
    alisonfw
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 04/05/2013
    Localização : SP

    Embreagem nova não regula Empty Embreagem nova não regula

    Mensagem por alisonfw 26/4/2014, 13:55

    Comprei um Kit de Embreagem Nova ORIGINAL, com atuador, cilindro do pedal..
    Instalei no meu carro, tudo certinho. O pedal está bem melhor, macio. Mas tem um problema:

    As marchas quando eu engato elas, mesmo com o pedal segurado até o final elas engatam e o carro começa a sair. E a marcha ré não entra, fica raspando e não engata.

    Já retirei o ar, já tentei de tudo, e não consigo regular ela. Oque poderia ser? A embreagem é original Motorcraft, o Atuador é original também. Não sei mais o que fazer.
    gustavosenogue
    gustavosenogue
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 19/03/2014
    Idade : 33
    Localização : Jequié-Bahia

    Embreagem nova não regula Empty Re: Embreagem nova não regula

    Mensagem por gustavosenogue 26/4/2014, 18:40

    Pq n levou no seu mecânico?
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Embreagem nova não regula Empty Re: Embreagem nova não regula

    Mensagem por DOGBRANCO 26/4/2014, 21:59

    Pode ser o cilindro do pedal, pois os sistemas de embreagem hidráulica usam dois cilindros um no pedal e outro no rolamento e o do pedal costuma dar problema também. Digo pois antes de eu pegar meu atual carro tive um corsa que me deu muitas dores de cabeça, mandei instalar a embreagem original Gm e ficou bom só na 1ª semana depois o pedal ia baixando até o ponto de não ter mais embreagem então foi trocado o cilindro do pedal e este deu problema por mais 3 vezes e quando eu já não aguentava mais mandei trocar o cilindro e troquei meu carro pelo meu atual e isto tudo aconteceu em fevereiro deste ano. Leva na oficina aonde fez a substituição da embreagem e peça para que deem uma olhada no cilindro do pedal ok ?
    avatar
    alisonfw
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 04/05/2013
    Localização : SP

    Embreagem nova não regula Empty Re: Embreagem nova não regula

    Mensagem por alisonfw 26/4/2014, 23:41

    Então.. Eu troquei também o cilindro do pedal e a bucha do pedal também. Eu peguei esse carro já usado e a embreagem q estava nele era 180mm e recondicinada. Essa que eu coloquei é 190 e original. Depois de muitas tentativas eu consegui melhorar, mas ainda as marchas estão dificeis pra engatar e a ré nao engata funcionando, somente se eu desligar o carro, engatar e dar a partida.
    gustavosenogue
    gustavosenogue
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 19/03/2014
    Idade : 33
    Localização : Jequié-Bahia

    Embreagem nova não regula Empty Re: Embreagem nova não regula

    Mensagem por gustavosenogue 27/4/2014, 01:09

    alisonfw escreveu:Então.. Eu troquei também o cilindro do pedal e a bucha do pedal também. Eu peguei esse carro já usado e a embreagem q estava nele era 180mm e recondicinada. Essa que eu coloquei é 190 e original. Depois de muitas tentativas eu consegui melhorar, mas ainda as marchas estão dificeis pra engatar e a ré nao engata funcionando, somente se eu desligar o carro, engatar e dar a partida.

    Cara, essas são peças de mta importancia para o funcionamento do carro. Na dúvida leve em um bom mecanico. Vc pode conseguir mascarar o problema em casa mas posteriormente ele voltará e te deixará na mão.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Embreagem nova não regula Empty Re: Embreagem nova não regula

    Mensagem por DOGBRANCO 27/4/2014, 06:34

    alisonfw escreveu:Então.. Eu troquei também o cilindro do pedal e a bucha do pedal também. Eu peguei esse carro já usado e a embreagem q estava nele era 180mm e recondicinada. Essa que eu coloquei é 190 e original. Depois de muitas tentativas eu consegui melhorar, mas ainda as marchas estão dificeis pra engatar e a ré nao engata funcionando, somente se eu desligar o carro, engatar e dar a partida.

    Você mesmo que fez a substituição do conjunto ? Sangrou direitinho os sistema ? Não tem nenhum mecânico de sua confiança que possa te dar uma "LUZ" do que possa ser ? Conheço um super mecânico se precisar te indico ele !!
    avatar
    alisonfw
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 04/05/2013
    Localização : SP

    Embreagem nova não regula Empty Re: Embreagem nova não regula

    Mensagem por alisonfw 27/4/2014, 09:09

    Sangrei mais de tres vezes, mas nao acho o defeito
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Embreagem nova não regula Empty Re: Embreagem nova não regula

    Mensagem por DOGBRANCO 27/4/2014, 09:33

    alisonfw escreveu:Sangrei mais de tres vezes, mas nao acho o defeito

    O pedal tem pressão normal ?
    avatar
    alisonfw
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 04/05/2013
    Localização : SP

    Embreagem nova não regula Empty Re: Embreagem nova não regula

    Mensagem por alisonfw 27/4/2014, 10:29

    Tem sim, normal. Eu tirei toda a folga que tinha com a embreagem antiga. Sinto que a embreagem nao tem espaço suficiente pra trabalhar. Eu piso na embreagem, engato a primeira e o carro ja anda, mesmo segurando todo o pedal
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Embreagem nova não regula Empty Re: Embreagem nova não regula

    Mensagem por DOGBRANCO 27/4/2014, 10:31

    alisonfw escreveu:Tem sim, normal. Eu tirei toda a folga que tinha com a embreagem antiga. Sinto que a embreagem nao tem espaço suficiente pra trabalhar. Eu piso na embreagem, engato a primeira e o carro ja anda, mesmo segurando todo o pedal

    Quando trocou o cilindro "escravo" tem este o cilindro que aciona o rolamento da embreagem, colocou um original e mesmo assim está apresentando este problema ?
    avatar
    alisonfw
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 04/05/2013
    Localização : SP

    Embreagem nova não regula Empty Re: Embreagem nova não regula

    Mensagem por alisonfw 27/4/2014, 12:21

    Sim original, comprei aqui
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552594071-kit-embragem-fiesta-novoecosport-101416-novo-original-_JM

    Eu não sei qual poderia ser o problema, vou desmontar e colocar o cilindro escravo velho que estava e montar novamente para ver
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Embreagem nova não regula Empty Re: Embreagem nova não regula

    Mensagem por DOGBRANCO 27/4/2014, 19:14

    alisonfw escreveu:Sim original, comprei aqui
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552594071-kit-embragem-fiesta-novoecosport-101416-novo-original-_JM

    Eu não sei qual poderia ser o problema, vou desmontar e colocar o cilindro escravo velho que estava e montar novamente para ver

    alisonfw, amigo pode ser o cilindro do pedal com problema viu, no meu caso troquei 3 0u 4 vezes e no fim mandei o carro pra frente para pegar o fiesta que estou atulamente, veja o link abaixo tem algumas dicas e no fim só no 5º cilindro do pedal que o carro parece ter ficado bom, veja se te ajuda amigo.

    http://oficinabrasil.com.br/forum/9-reparador-para-reparador/26982-fiesta-zetec-10-0506-resolvido
    avatar
    alisonfw
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 04/05/2013
    Localização : SP

    Embreagem nova não regula Empty Re: Embreagem nova não regula

    Mensagem por alisonfw 27/4/2014, 20:43

    Eu troquei o cilindro mestre também, voltei o antigo q estava e ainda nao adiantou. Vi esse link e vou tentar fazer a sangria inversa antes de descer o câmbio novamente

    Conteúdo patrocinado


    Embreagem nova não regula Empty Re: Embreagem nova não regula

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 08:08