O Mundo Sobre Ford Fiesta


New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Compartilhe

rick_lhp
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 18
Data de inscrição : 14/01/2014
Localização : Osasco

New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por rick_lhp em 9/7/2014, 22:17

Pessoal,

A Fullpower passou o New Fiesta 1.6 no dinamometro e o resultado é pra la de animador para os proprietarios dessa versão



Potencia: 142,5 cv
Torque: 17,4 kgfm

Destaque pro torque plano em praticamente todo regime util do motor

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por gustavo em 10/7/2014, 08:35

sim, tesão de carro

a potencia máxima vemlááá no corte, o powershift acaba nem usando.


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

rennanpinheiro
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagens : 409
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 27
Localização : São José / SC

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por rennanpinheiro em 10/7/2014, 09:57

E que motor! Tesão mesmo, com o comando de válvulas variável proporcionou ao sigma o torque plano na faixa de giro aproveitável do motor...


_________________
Fiesta Rocam Sedan 1.6  Class 11/12

guispader
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 43
Data de inscrição : 04/08/2013
Idade : 31
Localização : Montes Claros

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por guispader em 29/7/2014, 18:11

Pode vir os volks com o motorzinho de 120cv que vai levar taca do mesmo jeito. Comando duplo é o que há!

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por gustavo em 30/7/2014, 19:02

nd ver ser comando duplo...

não é esse o diferencial


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

guispader
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 43
Data de inscrição : 04/08/2013
Idade : 31
Localização : Montes Claros

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por guispader em 30/7/2014, 19:41

Como que não? Comando duplo junta força em baixa com potência em alta rotação, melhor que isso só se variar a altura, igual o vtec. Não é só isso porque motor é conjunto, mas é um grande diferencial nessa faixa de preço.

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por gustavo em 1/8/2014, 10:25

vc disse que comando duplo é o que há, mas há vários DOHC hoje nesse segmento, isso não significa muito.

O diferencial do new fiesta é o TiVCT, essa variação de abertura na admissão e escape sim, de fato colaboram efetivamente num maior torque em baixa, parciais e alta

Esse novo EA211 da VW tem também dois comandos de válvulas, comando roletado e a admissão é variável em até 50°.

O old new civic mesmo era 1.8 16v OHC com 140cv e o tal do comando variável que o deixava MUITO elástico, andando com muito 2.0 antigo por aí.

A ford não acertou só no TiVCT, acertou no acerto, rs, que é fenomenal nesse motor, mesmo com cambio infinito ele anda muito


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

guispader
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 43
Data de inscrição : 04/08/2013
Idade : 31
Localização : Montes Claros

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por guispader em 1/8/2014, 10:36

Sorry brother, fui escrever e confundi comando duplo com variação do tempo de abertura. Desculpe pelo meu erro, mas enfim, pela minha explicação percebe-se a confusão. Com variação do tempo de abertura, consegue-se imitar o torque em baixa do 8v com a potência em alta do 16v. A vantagem do Ford é que não fez economia igual à rival VW e tacou logo a variação na admissão e escape. A vw faz um motor inteiramente novo e pisa na bola em não colocar nos dois também. Enfim, cada dia mais VW caríssimo e sem o apelo de desempenho e economia de antigamente.

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por gustavo em 1/8/2014, 22:28

isso isso!

o seu é 1.6?

cor linda do krl!


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

guispader
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 43
Data de inscrição : 04/08/2013
Idade : 31
Localização : Montes Claros

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por guispader em 1/8/2014, 22:40

Yes. O meu é sedan, felizmente vem o 1.6. Esse vermelho, apesar de sólido, recompensa muito quando polido.

Vinicius_mp
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 53
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 21
Localização : Curitiba

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por Vinicius_mp em 6/8/2014, 22:43

No video do canal fullpower eles informam que o torque vem ja com esse valor desde as 2.500 rotações, mas na pratica eu sinto que esse torque maximo só aparece em 4.000 rpm... eu acredito que esse motor tenha mais potencia e torque do que o divulgado, ja fiz varios testes e sei que ele anda do lado ou melhor que alguns motores de litragem maior, porem não tenho muita fé neste resultado divulgado...

maraccini
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 122
Data de inscrição : 05/05/2012
Localização : Jundiaí-Sp

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por maraccini em 9/8/2014, 18:50

O Dinamometro da Full não parece confiavel só algumas marcas conseguem os melhores valores (inclusive perante aos de fabrica) se realmente tivesse esta potencia a area de marketinng da fabricas iriam usa-las, pois no brasil não é pela potencia que se paga imposto e sim pela cilindrada motores acima de 2.0
Além destes valores serem superiores aos destes veiculos no exterior onde o combustivel é melhor e o motor rende mais com mesmo combustivel.

Não me venham falar do alcool pois rendimento do flex no alcool é pouco superior a da gasolina no maximo 5 a 7 HP
Se fiesta tivesse realmente esta potencia e torque os numeros de arrancada , retomada seriam menores e velocidade maxima seriam bem maior, só ver a relação peso/potencia que ficaria

Acho um otimo motor o que mais gosto no Brasil mas temos que ser realistas.

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por gustavo em 10/8/2014, 12:42

nobre conterraneo, pode acreditar, o valor é esse mesmo.

ja passou no dyno de um amigo junto a outros veículos que vieram números iguais de fábrica e o fiesta se destacou, lá no corte vem mais de 140cv sim.

há 2 semanas organizei um dynoday com 25 carros, no próximo lhe convido para participar e ver carros diferentes no mesmo dia, nas mesmas condições... vai que cola um desses 1.6 TiVCT hehehe.

abraços


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

rennanpinheiro
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagens : 409
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 27
Localização : São José / SC

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por rennanpinheiro em 10/8/2014, 23:12

gustavo escreveu:nobre conterraneo, pode acreditar, o valor é esse mesmo.

ja passou no dyno de um amigo junto a outros veículos que vieram números iguais de fábrica e o fiesta se destacou, lá no corte vem mais de 140cv sim.

há 2 semanas organizei um dynoday com 25 carros, no próximo lhe convido para participar e ver carros diferentes no mesmo dia, nas mesmas condições... vai que cola um desses 1.6 TiVCT hehehe.

abraços

E Gustavo, não desvirtuando o tópico do sigma aqui, mas foi algum Rocam 1.6 no dyno? Qual a potência medida?


_________________
Fiesta Rocam Sedan 1.6  Class 11/12

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por gustavo em 11/8/2014, 09:35

teve 3 RoCams, mas de focus que tem um acerto BEM melhor. 1 mono e 1 flex na gasolina e 1 flex na cana

o mono veio 115cv lá nos 5.500 e se manteve até 6000rpm. A curva de torque dele:





o flex na gasolina veio com um tico a menos, 114,8cv nos 5.500 e chegou nos 115 a 6.000rpm. A curva de torque dele:





e teve o flex na cana (depois posto o grafico dele) só tinha um K&N e vieram 122cv e 16,7kgfm


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

rennanpinheiro
Mini Pickup F-150
Mini Pickup F-150

Mensagens : 409
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 27
Localização : São José / SC

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por rennanpinheiro em 11/8/2014, 09:51

Porrax cara, que baita difereça da curva de torque para os Rocams no Fiesta e do fase 2 nem comento, hehehe...
Esse acerto no Focus é perfeito, a 2500 RPM já dá o pico de mais de 150 Nm em ambos, bem melhor para retomadas e arrancadas.
Destaques para o acerto do Mono que é afinadinho mesmo na gasola, curva de torque é quase uma mesa!
A potência em ambos é bem superior também, muito interessante... Rocam tem um ótimo potencial mesmo, só ser bem acertado...
Quem dera se meu Fase 2 fosse assim, aqui é só na cana mesmo, daí da um gostinho bacana em acelerar... kkkkk...
: :milkmale: :


_________________
Fiesta Rocam Sedan 1.6  Class 11/12

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por gustavo em 11/8/2014, 10:36

sim, tesão de acerto, melhor flex da ford!



_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

goscotti
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 23
Localização : Caxias do Sul/RS

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por goscotti em 12/8/2014, 12:10

Poxa, o meu com Powershift deixa cortar giro de vez em quando. Ele faz a troca em 6400~6500 e as vezes escapa pros 6600rpm.

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 2580
Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por gustavo em 12/8/2014, 22:15

powershift precisava trocar mais tarde, 6800 seria o ideal.

acaba desperdiçando potencia


_________________

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

Conteúdo patrocinado

Re: New Fiesta Sigma 1.6 - Dinamometro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:05


    Data/hora atual: 11/12/2016, 02:05