Galera, preciso da opinião de vocês, tenho um Fiesta Hatch 2007/2008 1.0 Flex. Sempre que paro numa subida muito íngreme e vou arrancar com o carro, ele simplesmente não responde na aceleração, tenho que dar umas 2 bombadinhas na embreagem pra a aceleração do carro responder, se sair com ele em meia embreagem e acelerando o carro morre, é como se eu soltasse a embreagem e não acelerasse. Será que pode ser embreagem indo pro saco, o carro está com 73 mil km.
5 participantes
FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA
fabionew7- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº1
FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA
Filipe S- Hot Wheels
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Localização : Belo Horizonte
- Mensagem nº2
Re: FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA
A quanto tempo está com esse carro?
Fiesta é meio chatinho de arrancar em subida mesmo, mesmo sendo 1.6, senti essa diferença quando peguei o meu. Se tiver com AC ligada fica 15x pior.
Se a embreagem estivesse indo pro saco, o carro aceleraria e não andaria, como se vc tivesse segurando a embreagem. Isso pq o disco começaria a patinar e não transferia a rotação do motor para a caixa.
Outro sintoma da embreagem seria muita trepidação.
Creio que pode ser falta de costume com o carro mesmo ou problema de alimentação e/ou ignição.
Abraço...
Fiesta é meio chatinho de arrancar em subida mesmo, mesmo sendo 1.6, senti essa diferença quando peguei o meu. Se tiver com AC ligada fica 15x pior.
Se a embreagem estivesse indo pro saco, o carro aceleraria e não andaria, como se vc tivesse segurando a embreagem. Isso pq o disco começaria a patinar e não transferia a rotação do motor para a caixa.
Outro sintoma da embreagem seria muita trepidação.
Creio que pode ser falta de costume com o carro mesmo ou problema de alimentação e/ou ignição.
Abraço...
fabionew7- Piloto de Fuga
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Data de inscrição : 14/03/2012
Localização : curitiba
- Mensagem nº3
Re: FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA
Filipe S escreveu:A quanto tempo está com esse carro?
Fiesta é meio chatinho de arrancar em subida mesmo, mesmo sendo 1.6, senti essa diferença quando peguei o meu. Se tiver com AC ligada fica 15x pior.
Se a embreagem estivesse indo pro saco, o carro aceleraria e não andaria, como se vc tivesse segurando a embreagem. Isso pq o disco começaria a patinar e não transferia a rotação do motor para a caixa.
Outro sintoma da embreagem seria muita trepidação.
Creio que pode ser falta de costume com o carro mesmo ou problema de alimentação e/ou ignição.
Abraço...
Estou a 2 Anos com ele e sempre acontece isso, vi em outro tópico que talvez possa ser a bateria, nunca testei a bateria com multímetro, mas ela nunca apresentou defeito em nada. Alguém mais já sofreu com isso?
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
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Data de inscrição : 26/05/2011
Localização : Jundiaí
- Mensagem nº4
Re: FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA
manutenção basica ta ok né?
fabionew7- Piloto de Fuga
- Mensagens : 174
Data de inscrição : 14/03/2012
Localização : curitiba
- Mensagem nº5
Re: FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA
gustavo escreveu:manutenção basica ta ok né?
Tá sim Gustavo, sempre faço manutenção preventiva.
Andrews- Nascituro
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Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 36
Localização : Vilhena - RO
- Mensagem nº6
Re: FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA
Eu tenho um 2008 1.0 flex e é a mesma coisa, demora pra responder, mas notei que ficou mais lento depois q fiz o motor por conta de um alagamento, parece q o pedal ta pesado...
Gionder- Coordenador
- Mensagens : 163
Data de inscrição : 04/01/2013
Localização : Porto Alegre/RS
- Mensagem nº7
Re: FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA
Essa coisa do carro não responder numa lomba, é normal. Principalmente 1.0.
Aqui em casa temos os 2 motores. Um 2009/10 1.6 e um 2013/14 1.0. Nos dois é meio chato de acertar o ponto da embreagem pra sair, mas o 1.0 é 1000x mais complicado.
Mas vai por mim: se o motor tá OK e no plano ele responde legal, é só uma questão de você acelerar mais e manter o pé na embreagem mais tempo. Motor fraco -vs- lomba, não tem jeito, é queimar embreagem mesmo e pé no fundo.
Até no comparativo dos sedãs 1.0 do mês passado de uma revista aí do ramo (esqueci qual), eles falam desse detalhe. Tem que chumbar o acelerador e manter a embreagem atuando mais tempo mesmo.
Aqui em casa temos os 2 motores. Um 2009/10 1.6 e um 2013/14 1.0. Nos dois é meio chato de acertar o ponto da embreagem pra sair, mas o 1.0 é 1000x mais complicado.
Mas vai por mim: se o motor tá OK e no plano ele responde legal, é só uma questão de você acelerar mais e manter o pé na embreagem mais tempo. Motor fraco -vs- lomba, não tem jeito, é queimar embreagem mesmo e pé no fundo.
Até no comparativo dos sedãs 1.0 do mês passado de uma revista aí do ramo (esqueci qual), eles falam desse detalhe. Tem que chumbar o acelerador e manter a embreagem atuando mais tempo mesmo.
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