O Mundo Sobre Ford Fiesta

FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA

Compartilhe

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA

Mensagem por fabionew7 em 14/7/2014, 13:57

Galera, preciso da opinião de vocês, tenho um Fiesta Hatch 2007/2008 1.0 Flex. Sempre que paro numa subida muito íngreme e vou arrancar com o carro, ele simplesmente não responde na aceleração, tenho que dar umas 2 bombadinhas na embreagem pra a aceleração do carro responder, se sair com ele em meia embreagem e acelerando o carro morre, é como se eu soltasse a embreagem e não acelerasse. Será que pode ser embreagem indo pro saco, o carro está com 73 mil km.

Filipe S
Hot Wheels
Hot Wheels

Re: FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA

Mensagem por Filipe S em 14/7/2014, 14:31

A quanto tempo está com esse carro?

Fiesta é meio chatinho de arrancar em subida mesmo, mesmo sendo 1.6, senti essa diferença quando peguei o meu. Se tiver com AC ligada fica 15x pior.

Se a embreagem estivesse indo pro saco, o carro aceleraria e não andaria, como se vc tivesse segurando a embreagem. Isso pq o disco começaria a patinar e não transferia a rotação do motor para a caixa.

Outro sintoma da embreagem seria muita trepidação.

Creio que pode ser falta de costume com o carro mesmo ou problema de alimentação e/ou ignição.

Abraço...

free jpeg images

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por fabionew7 em 15/7/2014, 10:02

Filipe S escreveu:A quanto tempo está com esse carro?

Fiesta é meio chatinho de arrancar em subida mesmo, mesmo sendo 1.6, senti essa diferença quando peguei o meu. Se tiver com AC ligada fica 15x pior.

Se a embreagem estivesse indo pro saco, o carro aceleraria e não andaria, como se vc tivesse segurando a embreagem. Isso pq o disco começaria a patinar e não transferia a rotação do motor para a caixa.

Outro sintoma da embreagem seria muita trepidação.

Creio que pode ser falta de costume com o carro mesmo ou problema de alimentação e/ou ignição.

Abraço...

Estou a 2 Anos com ele e sempre acontece isso, vi em outro tópico que talvez possa ser a bateria, nunca testei a bateria com multímetro, mas ela nunca apresentou defeito em nada. Alguém mais já sofreu com isso?

gustavo
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por gustavo em 15/7/2014, 11:45

manutenção basica ta ok né?

Ex Fiesta 1.6 Class­  -­  Focus Ghia Duratec POWER!

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por fabionew7 em 15/7/2014, 12:14

gustavo escreveu:manutenção basica ta ok né?

Tá sim Gustavo, sempre faço manutenção preventiva.

Andrews
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Andrews em 6/2/2015, 21:15

Eu tenho um 2008 1.0 flex e é a mesma coisa, demora pra responder, mas notei que ficou mais lento depois q fiz o motor por conta de um alagamento, parece q o pedal ta pesado...

Gionder
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Gionder em 7/2/2015, 01:09

Essa coisa do carro não responder numa lomba, é normal. Principalmente 1.0.

Aqui em casa temos os 2 motores. Um 2009/10 1.6 e um 2013/14 1.0. Nos dois é meio chato de acertar o ponto da embreagem pra sair, mas o 1.0 é 1000x mais complicado.

Mas vai por mim: se o motor tá OK e no plano ele responde legal, é só uma questão de você acelerar mais e manter o pé na embreagem mais tempo. Motor fraco -vs- lomba, não tem jeito, é queimar embreagem mesmo e pé no fundo.

Até no comparativo dos sedãs 1.0 do mês passado de uma revista aí do ramo (esqueci qual), eles falam desse detalhe. Tem que chumbar o acelerador e manter a embreagem atuando mais tempo mesmo.

Ford Fiesta Rocam 1.0 SE +2013/14. De fábrica com: A/C, D/H ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E dianteiros, Far.Neblina, T/E, Limp. e Desemb. traseiro, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, Duplo Airbag.
UPs: bigode cromado; Lâmina traseira cromada; Fita de leds nos faróis; Protetor de Cárter; Sens. Estac. tipo Sonar; Filtro Inflow EHPF2050; CAI. Km/l: A 8.5 cidade e 12.8 estrada. G 9.7 cidade e 15.4 estrada

Ford Ka+ SEL 1.5 2015/2016. De fábrica com: A/C, Dir. Elet. ajustável em altura, Bco motorista ajust. altura, V/E nas quatro, Ret. Elet., T/E, Far. Neblina, Tapetes em Carpete, Limp. Flat Blade, PC de Bordo, ABS, EBD e BAS, Duplo Airbag, Cont. de estab., tração, frenagem em curva e HLA.
UPs: por enquanto nenhum. Km/l: A 9.4 cidade e 14.1 estrada, G 10.5 cidade e 17.3 estrada

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:12

Data/hora atual: 6/12/2016, 10:12