Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA

    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA Empty FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA

    Mensagem por fabionew7 14/7/2014, 13:57

    Galera, preciso da opinião de vocês, tenho um Fiesta Hatch 2007/2008 1.0 Flex. Sempre que paro numa subida muito íngreme e vou arrancar com o carro, ele simplesmente não responde na aceleração, tenho que dar umas 2 bombadinhas na embreagem pra a aceleração do carro responder, se sair com ele em meia embreagem e acelerando o carro morre, é como se eu soltasse a embreagem e não acelerasse. Será que pode ser embreagem indo pro saco, o carro está com 73 mil km.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA Empty Re: FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA

    Mensagem por Filipe S 14/7/2014, 14:31

    A quanto tempo está com esse carro?

    Fiesta é meio chatinho de arrancar em subida mesmo, mesmo sendo 1.6, senti essa diferença quando peguei o meu. Se tiver com AC ligada fica 15x pior.

    Se a embreagem estivesse indo pro saco, o carro aceleraria e não andaria, como se vc tivesse segurando a embreagem. Isso pq o disco começaria a patinar e não transferia a rotação do motor para a caixa.

    Outro sintoma da embreagem seria muita trepidação.

    Creio que pode ser falta de costume com o carro mesmo ou problema de alimentação e/ou ignição.


    Abraço...
    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA Empty Re: FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA

    Mensagem por fabionew7 15/7/2014, 10:02

    Filipe S escreveu:A quanto tempo está com esse carro?

    Fiesta é meio chatinho de arrancar em subida mesmo, mesmo sendo 1.6, senti essa diferença quando peguei o meu. Se tiver com AC ligada fica 15x pior.

    Se a embreagem estivesse indo pro saco, o carro aceleraria e não andaria, como se vc tivesse segurando a embreagem. Isso pq o disco começaria a patinar e não transferia a rotação do motor para a caixa.

    Outro sintoma da embreagem seria muita trepidação.

    Creio que pode ser falta de costume com o carro mesmo ou problema de alimentação e/ou ignição.


    Abraço...

    Estou a 2 Anos com ele e sempre acontece isso, vi em outro tópico que talvez possa ser a bateria, nunca testei a bateria com multímetro, mas ela nunca apresentou defeito em nada. Alguém mais já sofreu com isso?
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA Empty Re: FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA

    Mensagem por gustavo 15/7/2014, 11:45

    manutenção basica ta ok né?
    fabionew7
    fabionew7
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 14/03/2012
    Localização : curitiba

    FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA Empty Re: FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA

    Mensagem por fabionew7 15/7/2014, 12:14

    gustavo escreveu:manutenção basica ta ok né?

    Tá sim Gustavo, sempre faço manutenção preventiva.
    Andrews
    Andrews
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 07/05/2014
    Idade : 36
    Localização : Vilhena - RO

    FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA Empty Re: FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA

    Mensagem por Andrews 6/2/2015, 21:15

    Eu tenho um 2008 1.0 flex e é a mesma coisa, demora pra responder, mas notei que ficou mais lento depois q fiz o motor por conta de um alagamento, parece q o pedal ta pesado...
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA Empty Re: FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA

    Mensagem por Gionder 7/2/2015, 01:09

    Essa coisa do carro não responder numa lomba, é normal. Principalmente 1.0.

    Aqui em casa temos os 2 motores. Um 2009/10 1.6 e um 2013/14 1.0. Nos dois é meio chato de acertar o ponto da embreagem pra sair, mas o 1.0 é 1000x mais complicado.

    Mas vai por mim: se o motor tá OK e no plano ele responde legal, é só uma questão de você acelerar mais e manter o pé na embreagem mais tempo. Motor fraco -vs- lomba, não tem jeito, é queimar embreagem mesmo e pé no fundo.

    Até no comparativo dos sedãs 1.0 do mês passado de uma revista aí do ramo (esqueci qual), eles falam desse detalhe. Tem que chumbar o acelerador e manter a embreagem atuando mais tempo mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA Empty Re: FIESTA SEM ACELERAÇÃO PARA ARRANCAR NA SUBIDA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 08:51