O Mundo Sobre Ford Fiesta

Tanque vazando no bocal

Compartilhe

carlissima2014
Nascituro
Nascituro

Tanque vazando no bocal

Mensagem por carlissima2014 em 6/8/2014, 14:56

Boa tarde gente.

Enchi o tanque do meu fiesta e andei uns 50 km em três dias. Depois disso, começou a vazar gasolina no bocal do tanque. Quando abri a tampa, escorria gasolina pra fora. O carro estava parado numa subida, do lado esquerdo da via (assim ele ficou um pouco torto), mas acho q isso não tem nada a ver, pois ontem ficou estacionado no mesmo local e não vazou.

Aconteceu isso no mês passado. Enchi o tanque e três dias depois ele vazou. Achei que tivessem enchido além da capacidade, mas dessa última vez, encheu até desarme da bomba.

Alguem teve esse tipo de problema?

Meu fiesta é um Fiesta Street, ano 2002.

Timerman
Administrador
Administrador

Re: Tanque vazando no bocal

Mensagem por Timerman em 7/8/2014, 11:08

carlissima2014 escreveu:Boa tarde gente.

Enchi o tanque do meu fiesta e andei uns 50 km em três dias. Depois disso, começou a vazar gasolina no bocal do tanque. Quando abri a tampa, escorria gasolina pra fora. O carro estava parado numa subida, do lado esquerdo da via (assim ele ficou um pouco torto), mas acho q isso não tem nada a ver, pois ontem ficou estacionado no mesmo local e não vazou.

Aconteceu isso no mês passado. Enchi o tanque e três dias depois ele vazou. Achei que tivessem enchido além da capacidade, mas dessa última vez, encheu até  desarme da bomba.

Alguem teve esse tipo de problema?

Meu fiesta é um Fiesta Street, ano 2002.

Isso deve ser o fato de o frentista encher mais do que o desarme da bomba. O Fiesta Mk7 (New Fiesta) se encher depois do desarme da bomba vai vazar gasolina por um respiro que ele tem, sistema contra risco de incêndio.

Está ocorrendo novamente?

carlissima2014
Nascituro
Nascituro

Mensagem por carlissima2014 em 8/8/2014, 09:00

Obrigada Timerman

No caso, a última abastecida, parou no desarme da bomba. Não foi excesso pois o vazamento aconteceu três dias depois. Smile

Bem, levei ao mecânico ontem, pois fiquei com medo do carro explodir... :biggrinn: 

Ao tirar a tampa do tanque, o mecânico já falou que o problema era a tampa. A borracha de vedação está folgada e com isso não está vedando, deixando entrar ao no tanque (não está dando "pressão").
Assim, de acordo com ele, quando eu ando, a gasolina "sobe" e vai se acumulando ali na parte de cima até encher e transbordar.
Ajeitou a borracha da tampa pois estava torcida e passou uma pasta pra ajudar a vedar.
Disse que se o problema voltar a acontecer, que era pra trocar a tampa.

Minha solução: Não encher mais o tanque, pois fiquei muito preocupada de passar alguém e jogar uma bituca de cigarro, pois tinha gasolina escorrendo pela lateral do carro até o chão. : :femalehappy: 

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:46

Data/hora atual: 10/12/2016, 06:46