Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Alto-falantes para central multimidia

    lecolorado
    lecolorado
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 18/07/2014
    Idade : 45
    Localização : Porto Alegre

    Alto-falantes para central multimidia Empty Alto-falantes para central multimidia

    Mensagem por lecolorado 22/8/2014, 10:35

    Bom dia pessoal, peço ajuda aos entendidos para poder melhorar um pouco minhas idas e vindas do trabalho.


    comprei esta central multimidia da aikon, que era o mesmo modelo que me ofereceram nas casas de som aqui de porto alegre.

    [img]Alto-falantes para central multimidia 29zegr7[/img]


    ESPECIFICAÇOES

    •AK-6050 - 6.2"
    •Tela LCD 6.2" Digital 800x480 high definition

    •GPS - Sistema de Navegação 3D c/ Softawe atualizado IGO 3D
    •Interface gráfica Unique 3D Flash

    •TV Digital ISDB-T (Sistema BR)
    •Ligações telefônicas utilizando a Central sem necessidade de encostar|
    no telefone celular, utilizando viva voz
    •Dual Zone: Rádio e GPS simultâneo
    •PIP (Picture in Picture): Duas telas ao mesmo tempo
    •Rádio AM e FM
    •Virtual CDC: Grava 6 discos na memória
    •Função dos controles de volante

    •Entrada USB e SD Card
    •Bluetooth
    •Touch Screen
    •Câmera de Ré
    •DVD / VCD / CD / MP3 / MP4 / MPEG / DIVX / CDR / WMA / JPEG
    •R.D.S. - Rádio Data System - Nome e faixas das estações de rádio

    •Tamanho 18x10,5cm
    •Peso 3.510kg

    hj possuo este dvd e os alto-falantes originais:

    [img]Alto-falantes para central multimidia Hstd6p[/img]


    O que acontece é que achei muito feio este dvd com o porta-treco embaixo, pois ele invade um pouco a frente do porta-treco tornando o painel muito bagaceiro.

    O som dos alto-falantes originais estão até bons, exceto o da minha porta (motorista) que ao aumentar um pouco o volume, fica um chiado chato no fundo.

    Então pergunto, o que posso colocar no carro (fiesta rocam sedan 2012) para melhorar o som e que combine com esta central?

    Escuto mpb, samba, pagode e tb racionais mcs, MVBill.

    Escuto bastante rádios esportivas e escuto um pouco de tv tb.

    lendo os tópicos sei que tenho que informar o tipo de música (acima), o local que quero ouvir o som: para dentro do carro

    Quanto posso gastar: O mínimo possível com qualidade.

    Estou indo para Rivera e lá vendem alto-falantes pioneer e phillips: aqui tem uns exemplos de uma loja de lá

    http://www.neutral.com.uy/products/category/electronica/autoradios/?name=parlante&oprice=&oname=&brand=

    Vi nos tópico que o pessoal indica muito o kit 2 vias, mas não achei neste site, provavelmente não deva ter, então aceito qualquer sugestão, pois não entendo nada de potências e detalhes técnicos.

    caso tenha que colocar alguma caixa no porta malas, quero uma sugestão da que ocupe o mínimo espaço tipo como fica esta daqui:

    [img]Alto-falantes para central multimidia 16jsph[/img]


    Bom, no aguardo de alguma boa alma que me auxilie nesta minha melhoria, desde já agradeço.







    avatar
    drsmoreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 27/05/2014
    Idade : 40
    Localização : sp

    Alto-falantes para central multimidia Empty Re: Alto-falantes para central multimidia

    Mensagem por drsmoreira 22/8/2014, 12:46

    Compra um Kit 2 vias JBL GTO608C, ele é bem "leve" pra uma central tocar e já melhora bastante. Acha de monte no ML
    lecolorado
    lecolorado
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 18/07/2014
    Idade : 45
    Localização : Porto Alegre

    Alto-falantes para central multimidia Empty Re: Alto-falantes para central multimidia

    Mensagem por lecolorado 22/8/2014, 14:39

    Então só esse kit 2 vias me daria um som agradável para ouvir minhas músicas, sem a necessidade de instalar módulos nem sub no porta-malas?


    avatar
    drsmoreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 27/05/2014
    Idade : 40
    Localização : sp

    Alto-falantes para central multimidia Empty Re: Alto-falantes para central multimidia

    Mensagem por drsmoreira 26/8/2014, 13:26

    Sim..
    Eu tenho no meu fiesta um kit desse na frente um um coaxial JBL para as portas traseiras, fica muito bom o som. Claro que não fica com um grave igual a sub, mas melhora muito.
    lecolorado
    lecolorado
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 18/07/2014
    Idade : 45
    Localização : Porto Alegre

    Alto-falantes para central multimidia Empty Re: Alto-falantes para central multimidia

    Mensagem por lecolorado 26/8/2014, 16:13

    Nossa, achei um pouco alto o valor deste kit 2 vias JBL GTO608C entre R$350,00 e R$400,00.

    Como disse, entendo muito pouco de som, mas já li praticamente todos os tópicos referentes.


    Resumindo, entendi que o mais indicado nos tópicos é o Kit 2 Vias Bravox Cs60 B ligado no amplificador e deixar os originais traseiros direto no player, mas pelo preço vejo que este seu é mais que o dobro do valor do bravox, então deve ter muito mais qualidade.

    pergunto: Modulo Taramps Ts400 Digital 4 Canais 400w Rms + Kit 2 Vias Bravox Cs60 B ou somente o kit 2 vias JBL GTO608C. Pois o valor é igual.




    avatar
    drsmoreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 27/05/2014
    Idade : 40
    Localização : sp

    Alto-falantes para central multimidia Empty Re: Alto-falantes para central multimidia

    Mensagem por drsmoreira 26/8/2014, 17:25

    O Modulo + Kit 2 vias da Bravox vão te dar mais volume para a música. O Kit da JBL vai te dar mais qualidade de som, ou seja, vai escutar melhor os instrumentos. Quanto ao valor, você considerou a questão da instalação do módulo? Só de fiação para uma instalação de qualidade você não gasta menos de 150,00 em cabeamento.

    Conteúdo patrocinado


    Alto-falantes para central multimidia Empty Re: Alto-falantes para central multimidia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 18:00