Ford Fiesta Clube

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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    trava elétrica parou de funcionar [resolvido foto na segunda página]

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    trava elétrica parou de funcionar [resolvido foto na segunda página] Empty trava elétrica parou de funcionar [resolvido foto na segunda página]

    Mensagem por Geraldo Camara 5/11/2012, 09:14

    bom dia pessoal.

    Pesquisei aqui no fórum e não achei nada relacionado a este problema, bem vamos lá.

    a minha trava elétrica ontem parou de funcionar completamente, sendo que, não é acionada mais de jeito maneira, todas as portas não funcionam mais, somente manual, como se não tivesse.

    Procurei no manual o fusível correspondente a trava e adivinhem, não achei Shocked não existe na caixa de fusível (nem do painel e nem do motor).

    O que pode ter acontecido?


    Última edição por Geraldo Camara em 8/11/2012, 09:24, editado 2 vez(es)
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    trava elétrica parou de funcionar [resolvido foto na segunda página] Empty Re: trava elétrica parou de funcionar [resolvido foto na segunda página]

    Mensagem por Paulo Andrade 5/11/2012, 09:17

    scratch Não existe ??
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    trava elétrica parou de funcionar [resolvido foto na segunda página] Empty Re: trava elétrica parou de funcionar [resolvido foto na segunda página]

    Mensagem por Paulo Andrade 5/11/2012, 09:21

    Se não me engano a central elétrica das portas fica na lateral direita do carro (por dentro da forração).

    O ideal é perguntar na concessionaria se é nesse lugar mesmo, daí você leva o carro em auto elétrica ou lojas que instalam som/alarme.
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    trava elétrica parou de funcionar [resolvido foto na segunda página] Empty Re: trava elétrica parou de funcionar [resolvido foto na segunda página]

    Mensagem por xvinny 5/11/2012, 09:39

    O módulo deve ficar no lado direito, no pé do passageiro.. pra ter acesso a ele é necessário tirar o porta-luvas e a tampa, são vários parafusos sextavados de 7mm e 8mm.. melhor levar numa auto-elétrica..
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    Mensagem por Geraldo Camara 5/11/2012, 09:49

    xvinny escreveu:O módulo deve ficar no lado direito, no pé do passageiro.. pra ter acesso a ele é necessário tirar o porta-luvas e a tampa, são vários parafusos sextavados de 7mm e 8mm.. melhor levar numa auto-elétrica..

    isso no modelo 2009 correto?
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    Mensagem por Geraldo Camara 5/11/2012, 09:53

    Paulo Andrade escreveu: scratch Não existe ??

    na caixa de fusível localizado do lado esquerdo (embaixo do volante) o slot que é identificado para as travas está vazio e não tem nada conectado
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    Mensagem por rogeda 5/11/2012, 10:03

    Provavelmente o teu carro nao veio com travas de fabrica...devem ter instalado depois....
    Nesse caso, tem q achar o modulo das travas que colocaram e ver o fusivel presente neste modulo. Se nao tiver fusivel no modulo, deve ter um porta-fusivel em um dos fios que vai para ele....
    Procura proximo da caixa de fusiveis se tem algum modulo pequeno, geralmente eles instalam por ali....
    Vlw.
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    Mensagem por Paulo Andrade 5/11/2012, 10:06

    Geraldo Camara escreveu:
    xvinny escreveu:O módulo deve ficar no lado direito, no pé do passageiro.. pra ter acesso a ele é necessário tirar o porta-luvas e a tampa, são vários parafusos sextavados de 7mm e 8mm.. melhor levar numa auto-elétrica..

    isso no modelo 2009 correto?

    Correto!
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    Mensagem por Geraldo Camara 5/11/2012, 10:07

    rogeda escreveu:Provavelmente o teu carro nao veio com travas de fabrica...devem ter instalado depois....
    Nesse caso, tem q achar o modulo das travas que colocaram e ver o fusivel presente neste modulo. Se nao tiver fusivel no modulo, deve ter um porta-fusivel em um dos fios que vai para ele....
    Procura proximo da caixa de fusiveis se tem algum modulo pequeno, geralmente eles instalam por ali....
    Vlw.

    Valeu, depois vou dar uma procurada, pois ele foi comparado zero com travas de fábrica (to até vendo que a CSS que instalou).

    Valeu pela dica Surprised
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    Mensagem por xvinny 5/11/2012, 10:26

    Isso mesmo que o rogeda falou...

    Uma dúvida, o controle do teu alarme é esse aki?

    trava elétrica parou de funcionar [resolvido foto na segunda página] Controle-do-alarme-ford-ecosport-fiesta-ford-ka-ranger-bot_iZ11XvZmXpZ2XfZ6860061-11-1.jpgXsZ6860061xIM
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    Mensagem por Geraldo Camara 5/11/2012, 10:38

    xvinny escreveu:Isso mesmo que o rogeda falou...

    Uma dúvida, o controle do teu alarme é esse aki?

    trava elétrica parou de funcionar [resolvido foto na segunda página] Controle-do-alarme-ford-ecosport-fiesta-ford-ka-ranger-bot_iZ11XvZmXpZ2XfZ6860061-11-1.jpgXsZ6860061xIM

    não, meu controle é outro, que tem apenas dois botões, o meu não tem abertura interna da mala
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    Mensagem por rogeda 5/11/2012, 11:16

    Entao com certeza as travas foram staladas pela css....
    Vai ter q achar o modulo no painel e ver o fuse dele.
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    Mensagem por Geraldo Camara 5/11/2012, 11:21

    o meu controle é este aqui (foto real)

    trava elétrica parou de funcionar [resolvido foto na segunda página] 20121105111859

    os controles são originais ford, com logo e lembro que vieram na embalagem ford quando comprou o carro

    Nota: O controle trasparente ai é de portão, num tem nada haver Embarassed


    Última edição por Geraldo Camara em 5/11/2012, 11:22, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por xvinny 5/11/2012, 11:22

    Certeza q foi instalado pela CSS...
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    Mensagem por Paulo Andrade 5/11/2012, 11:28

    pqp vc comprou completinho e instalaram as travas.. Evil or Very Mad
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    Mensagem por Geraldo Camara 5/11/2012, 11:30

    Paulo Andrade escreveu:pqp vc comprou completinho e instalaram as travas.. Evil or Very Mad

    Mais uma da CSS para a lista de merlins que ela fez Evil or Very Mad
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    Mensagem por rogeda 5/11/2012, 11:37

    Eh eles fazem isso....
    Outra coisa q fazem eh dizerem q vao instalar acessorios "originais" e quando vc vai ver o acessorio instalado eh o mesmo vendido
    Nas instaladoras alternativas....
    E eu nao vou nem falar da questao da qualidade dos servicos de instalacao.....so esse tema da um topico a parte!
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    Mensagem por Geraldo Camara 5/11/2012, 13:44

    to vendo ter dor de cabeça essa semana por isso, vou levar o carro na CSS pra descobrir onde está o módulo, porque onde me falaram não está...afffffff...
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    Mensagem por Fernando Dani 5/11/2012, 15:01

    Cara o meu é da Possitron e um dia aconteceu isso quando eu destranquei o carro e na mesma hora minha namorada abriu a porta, o que eu fiz, abri todas as portas e destranquei uma a uma manualmente, fexei o carro, liguei o cantato da bateria, desliguei e tranquei pela porta do motorista pois ela se eu trancar por dentro tranca todas automaticamente.
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    Mensagem por Geraldo Camara 5/11/2012, 15:15

    Fernando Dani escreveu:Cara o meu é da Possitron e um dia aconteceu isso quando eu destranquei o carro e na mesma hora minha namorada abriu a porta, o que eu fiz, abri todas as portas e destranquei uma a uma manualmente, fexei o carro, liguei o cantato da bateria, desliguei e tranquei pela porta do motorista pois ela se eu trancar por dentro tranca todas automaticamente.

    cheguei a fazer isto, porém não consegui, a trava não dá sinal de vida, tranca somente na chave, achei muito etsranho, pois destravei o carro normal no alarme e na hora que fui trancar de novo, no alarme novamente, não travou.

    Ontem foi a primeira vez, desde 2008 quando ele saiu da CSS zero, que eu usei a chame para trancar ou destrancar Embarassed
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    Mensagem por Fernando Dani 5/11/2012, 15:22

    Geraldo Camara escreveu:
    Fernando Dani escreveu:Cara o meu é da Possitron e um dia aconteceu isso quando eu destranquei o carro e na mesma hora minha namorada abriu a porta, o que eu fiz, abri todas as portas e destranquei uma a uma manualmente, fexei o carro, liguei o cantato da bateria, desliguei e tranquei pela porta do motorista pois ela se eu trancar por dentro tranca todas automaticamente.

    cheguei a fazer isto, porém não consegui, a trava não dá sinal de vida, tranca somente na chave, achei muito etsranho, pois destravei o carro normal no alarme e na hora que fui trancar de novo, no alarme novamente, não travou.

    Ontem foi a primeira vez, desde 2008 quando ele saiu da CSS zero, que eu usei a chame para trancar ou destrancar Embarassed

    Mano a bateria do teu carro ta legal ?
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    Mensagem por Geraldo Camara 5/11/2012, 15:24

    Fernando Dani escreveu:
    Geraldo Camara escreveu:
    Fernando Dani escreveu:Cara o meu é da Possitron e um dia aconteceu isso quando eu destranquei o carro e na mesma hora minha namorada abriu a porta, o que eu fiz, abri todas as portas e destranquei uma a uma manualmente, fexei o carro, liguei o cantato da bateria, desliguei e tranquei pela porta do motorista pois ela se eu trancar por dentro tranca todas automaticamente.

    cheguei a fazer isto, porém não consegui, a trava não dá sinal de vida, tranca somente na chave, achei muito etsranho, pois destravei o carro normal no alarme e na hora que fui trancar de novo, no alarme novamente, não travou.

    Ontem foi a primeira vez, desde 2008 quando ele saiu da CSS zero, que eu usei a chame para trancar ou destrancar Embarassed

    Mano a bateria do teu carro ta legal ?

    ta sim, segundo os inidicadores do painel e do multímetro ontem, com o carro desligado a tensão flutua de 12,1 a 12,4v e com o carro ligado de 14,1 a 14,6v.

    é uma motorcraft de 48Ah, original
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    Mensagem por Fernando Dani 5/11/2012, 16:37

    Geraldo Camara escreveu:
    Fernando Dani escreveu:
    Geraldo Camara escreveu:
    Fernando Dani escreveu:Cara o meu é da Possitron e um dia aconteceu isso quando eu destranquei o carro e na mesma hora minha namorada abriu a porta, o que eu fiz, abri todas as portas e destranquei uma a uma manualmente, fexei o carro, liguei o cantato da bateria, desliguei e tranquei pela porta do motorista pois ela se eu trancar por dentro tranca todas automaticamente.

    cheguei a fazer isto, porém não consegui, a trava não dá sinal de vida, tranca somente na chave, achei muito etsranho, pois destravei o carro normal no alarme e na hora que fui trancar de novo, no alarme novamente, não travou.

    Ontem foi a primeira vez, desde 2008 quando ele saiu da CSS zero, que eu usei a chame para trancar ou destrancar Embarassed

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    ta sim, segundo os inidicadores do painel e do multímetro ontem, com o carro desligado a tensão flutua de 12,1 a 12,4v e com o carro ligado de 14,1 a 14,6v.

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    Mensagem por Brenno G. Sousa 5/11/2012, 17:34

    Dura mesmo cara, a do Polo é Moura original, desde de 2008 firme e forte.
    O bom seria essa tensão na casa dos 12,6v Rolling Eyes
    Leva na CSS e pergunta onde fica, e o preço pra mexer. Se for caro, dá um tchauzinho e vai pra ma auto-elétrica.
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    Mensagem por Geraldo Camara 6/11/2012, 12:48

    Brenno G. Sousa escreveu:Dura mesmo cara, a do Polo é Moura original, desde de 2008 firme e forte.
    O bom seria essa tensão na casa dos 12,6v Rolling Eyes
    Leva na CSS e pergunta onde fica, e o preço pra mexer. Se for caro, dá um tchauzinho e vai pra ma auto-elétrica.

    rsrs, então, mas por causa da carga dela, o ideal é na casa dos 12.3V mesmo Very Happy

    Fui na CSS e perguntei onde era e me disseram, mas desanimei no preço (R$160,00). Ai fui na porto seguros, eles não mexem se for original, porque comanda mais partes do carro e tudo mais, ai indicaram a loja que levo pra mexe rno meu som sempre cheers , o serviço fica até 50 reais (se tiver que trocar o módulo, se não apenas reseta ele) Very Happy

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