O Mundo Sobre Ford Fiesta


Mecânica e Reparação.

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dmatias
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Mecânica e Reparação.

Mensagem por dmatias em 11/10/2014, 22:33

Olá pessoal! A dica que eu dou é sobre o sensor de nível do reservatório de combustível de partida a frio do Fiesta flex 2009. Mas acredito que a dica ajude a outros leitores que estejam a procura de informações para o referido problema com veículos da mesma montadora. Bom! O meu Fiesta 2009 estava acusando reservatório vazio mesmo quando abastecido (luz do reservatório de partida a frio no painel piscando assim que dada a partida). Fiquei sabendo também que é um problema típico dos Fiesta. Após descobrir que só é vendido o reservatório completo e que ele não é barato, resolví dar uma olhadinha no mesmo quando verifiquei que o sensor não passa de um reed switch que é uma pequena ampola de vidro com duas lâminas cuja função é fechar os contatos (nesse caso) quando aproximada a um campo magnético. Essa mesma ampola tem seus terminais soldados a uma placa de circuito impresso, e no meu caso, estava quebrada. Se o leitor observar direito, verá que esse sensor está acoplado na parte trazeira do reservatório e ligado a dois fios: um vermelho e um preto. Existe uma maneira de "enganar" o sistema fechando os contatos desses dois fios fazendo com que a luz do painel pare de piscar durante a partida do motor. O problema é que o leitor nunca saberá ao certo se há a necessidade de abastecer o reservatório. Feito o reparo na placa, o sensor voltou a funcionar. Só é necessário retirar o reservatório de água do radiador para efetuar esse serviço. É necessário uma certa paciência para recolocar o reservatório de partida a frio novamente. Mas valeu a pena! Espero ter ajudado!

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