Possuo um fiesta 2003 supercharger com 100 mil km .
Faz 1 mês e meio que a luz do óleo começou a acender apenas na lenta, e somente depois de alguns minutos rodando com o carro.
Essa luz do óleo só acendia quando na lenta, ou seja, depois de aquecido o motor , na faixa de 1000rpm .. acelerava ele e parava.. depois começou a acender a 1200 e por fim a 1500 rpm...
Pois bem, levei ele em uma oficina que a principio o pessoal fala bem.
Ficou 2 dias la.
Na ordem de serviço está assim.
- Junta tampa de válvula
- Junta do cárter
- Filtro de óleo
- Óleo de transmissão mecânica 80
- Óleo motorcraft 5w30
- Sensor de pressão do óleo.
Resumindo.. o cara limpou o carter .. limpou tudo.. a principio tinha parado.. ele deixou o carro ligado durante uns 10 minutos e não acendeu nenhuma luz do óleo.
Peguei o carro as 5:40 , minutos antes de fechar a oficina. Andei 2km mais ou menos e já começou a se piscar novamente.
Andei mais um pouco e continuou a piscar na lenta quando parado.
Fui pra casa... e agora anoite 21:30 , fui dar uma volta pra testar novamente. Dei uma acelerada no carro, uma forçada no motor... e senti ele estranho.
Quando parei no semáforo vermelho, ele ficou acelerado sozinho a 3 mil rpm mais ou menos..eu pensei...ferrou.. ai eu dei uma acelerado no pedal e ele voltou a 1000 rpm .. ai ele quis começar de novo a acelerar sozinho.. eu dei uma pisada no acelerador até 4mil rpm e ele voltou ao normal.
Agora ele está na garagem , e não pretendo sair com ele até segunda feira, quando vou levar novamente ao mecânico.
Gastei 400 dilmas nessa brincadeira.
De peças foram 320 dilmas + 100 de mão de obra.. me deu um desconto e ficou em 400 dilmas.
Vou levar na segunda feira o carro novamente e pedir pra ele medir a pressão do óleo no frio e no quente.
Seria caso também de trocar a bomba de óleo?
Uma coisa que eu notei, foi que quando eu ligo o farol ( xenom no milha ) ou o farol "normal" a rotação cai bem pouquinho.
Já li pela internet que um cara estava com o "mesmo" problema, ele trocou a bateria do carro e resolveu. Não sei se isso pode acontecer, mas eu não duvido de mais nada.
Seria interessante colocar um óleo 15W40 ou 20W50 , já que o manual fala que na falta do 5w30 , pode ser usado esses que falei, afinal o carro já está com 100 mil km rodados.
Bom acho que deu pra explicar o que está acontecendo. Preciso muito da ajuda de vocês !!!
Agradeço desde já.
Faz 1 mês e meio que a luz do óleo começou a acender apenas na lenta, e somente depois de alguns minutos rodando com o carro.
Essa luz do óleo só acendia quando na lenta, ou seja, depois de aquecido o motor , na faixa de 1000rpm .. acelerava ele e parava.. depois começou a acender a 1200 e por fim a 1500 rpm...
Pois bem, levei ele em uma oficina que a principio o pessoal fala bem.
Ficou 2 dias la.
Na ordem de serviço está assim.
- Junta tampa de válvula
- Junta do cárter
- Filtro de óleo
- Óleo de transmissão mecânica 80
- Óleo motorcraft 5w30
- Sensor de pressão do óleo.
Resumindo.. o cara limpou o carter .. limpou tudo.. a principio tinha parado.. ele deixou o carro ligado durante uns 10 minutos e não acendeu nenhuma luz do óleo.
Peguei o carro as 5:40 , minutos antes de fechar a oficina. Andei 2km mais ou menos e já começou a se piscar novamente.
Andei mais um pouco e continuou a piscar na lenta quando parado.
Fui pra casa... e agora anoite 21:30 , fui dar uma volta pra testar novamente. Dei uma acelerada no carro, uma forçada no motor... e senti ele estranho.
Quando parei no semáforo vermelho, ele ficou acelerado sozinho a 3 mil rpm mais ou menos..eu pensei...ferrou.. ai eu dei uma acelerado no pedal e ele voltou a 1000 rpm .. ai ele quis começar de novo a acelerar sozinho.. eu dei uma pisada no acelerador até 4mil rpm e ele voltou ao normal.
Agora ele está na garagem , e não pretendo sair com ele até segunda feira, quando vou levar novamente ao mecânico.
Gastei 400 dilmas nessa brincadeira.
De peças foram 320 dilmas + 100 de mão de obra.. me deu um desconto e ficou em 400 dilmas.
Vou levar na segunda feira o carro novamente e pedir pra ele medir a pressão do óleo no frio e no quente.
Seria caso também de trocar a bomba de óleo?
Uma coisa que eu notei, foi que quando eu ligo o farol ( xenom no milha ) ou o farol "normal" a rotação cai bem pouquinho.
Já li pela internet que um cara estava com o "mesmo" problema, ele trocou a bateria do carro e resolveu. Não sei se isso pode acontecer, mas eu não duvido de mais nada.
Seria interessante colocar um óleo 15W40 ou 20W50 , já que o manual fala que na falta do 5w30 , pode ser usado esses que falei, afinal o carro já está com 100 mil km rodados.
Bom acho que deu pra explicar o que está acontecendo. Preciso muito da ajuda de vocês !!!
Agradeço desde já.