O Mundo Sobre Ford Fiesta

Desmontar retrovisor

Compartilhe

Anderson A
Nascituro
Nascituro

Re: Desmontar retrovisor

Mensagem por Anderson A em 25/11/2012, 23:08

meu tb tava assim e com a cara e a coragem desmontei e acabei descobrindo que a peca plastica que segura a capa do cabo de aço que deixa ele esticado tinha rachado assim deixando floxo e sem regulagem, ai desencaixei o cabo derreti um pouco e juntei a pesa plastica recoloquei e fico novo nao gastei nada. ha e no caso de quebra do espelho(lente)e colado com fita dupla face e vende ela solta.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449120709-lente-vidro-do-espelho-retrovisor-fiesta-02-11-ford-ka-08-11-_JM

http://www.fordfiestaclube.com/t3214-fiesta-superchager-2004

Nandoaps
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Nandoaps em 12/6/2013, 08:37

Desculpem eu desenterrar esse tópico,mas tenho uma pergunta relacionada.
Se eu desmontar o retrovisor ,tirando o forro da porta,tem alguma forma de mudar a posição do espelho para que o meu foco fique numa altura melhor? Porque o espelho retrovisor do lado do motorista não sobe muito,olhando para ele eu fico olhando para o chão,mesmo com aquela peça do ajuste no maximo possível,já o do passageiro eu consigo ver o que está atras de mim perfeitamente,sendo que ele sobe mais do que o do lado do motorista.

Anderson A
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Anderson A em 12/6/2013, 22:20

Nandoaps escreveu:Desculpem eu desenterrar esse tópico,mas tenho uma pergunta relacionada.
Se eu desmontar o retrovisor ,tirando o forro da porta,tem alguma forma de mudar a posição do espelho para que o meu foco fique numa altura melhor? Porque o espelho retrovisor do lado do motorista não sobe muito,olhando para ele eu fico olhando para o chão,mesmo com aquela peça do ajuste no maximo possível,já o do passageiro eu consigo ver o que está atras de mim perfeitamente,sendo que ele sobe mais do que o do lado do motorista.

entao amigao o seu plobrema deve ser parecido com o que eu tive no passado meu retrovisor virava muito pouco para fora e nao tinha boa visao desmontando ele todo vi que tinha um dos 4 cabos de aço responsaveis pelo seu movimento esta solto por ser uma base de plastico que sigura os mesmos,coloquei no lugar colei e queimei o plastico um pouco com uma faca quente e fico novo se movendo normal.

http://www.fordfiestaclube.com/t3214-fiesta-superchager-2004

Escher
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Escher em 26/8/2013, 07:01

Pô, só agora eu vi esse tópico, eu estou azarado com retrovisores, Há um mês atrás eu peguei um poste e detonei o retrovisor do passageiro, ai fui trocar, saiu 180 contos de réis o retrovisor paralelo, ai tudo bem, este final-de-semana um motoqueiro veio e chutou o mesmo retrovisor, sorte a minha que só quebrou o espelho. Eu não estava me ligando nesse lance de acionar o seguro para trocar o retrovisor, acho que vou colocar o antigo (quebrado) e acionar se valer a pena. Vou ligar e perguntar quanto sai a franquia (Azul Seguros).

Quanto para trocar o retrovisor, você tem que retirar o forro da porta, são quatro ou cinco parafusos que você precisa tirar, depois é só puxar o forro, ele fica preso por algumas presilhas de plástico, assim como quase todas as peças do Fiesta. depois que você tirar o forro é só tirar a capa de proteção do controle (onde você ajusta o retrovisor). Mas tome muito cuidado, essa "capinha" é toda de plástico e é muito frágil, ela é presa por pequenas travas na base que se não for tomado o devido cuidado, elas quebram, e a capinha fica "frouxa". Depois que tirar essa capinha, basta desparafusar o retrovisor e tirar ele. Para montar é só fazer o processo inverso e prestar atenção na hora de colocar o forro da porta de volta, pois pode acontecer de algum pino não encaixar direito e o forro ficar meio solto.

Quanto ao trocar apenas o espelho do retrovisor, eu vou descobrir essa semana como se faz (e seguir as dicas dess post) assim quando chegar o espelho que eu comprei no JoCar.

Abraços!

www.round1.com.br

-- Reviews - Novidades - Curiosidades - Games antigos --

Nandoaps
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Nandoaps em 26/8/2013, 08:20

Para trocar só o espelho,nem precisa desmontar nada. O espelho fica numa base plastica,essa base é presa ao retrovisor por presilhas de plastico tambem. Para tirar é só você empurrar o espelho para dentro do retrovisor que ele vai soltar de um lado,ai depois é só ir puxando que ele vai soltando. Acho que são umas 4 presilhas.

Escher
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Escher em 26/8/2013, 09:00

Nandoaps escreveu:Para trocar só o espelho,nem precisa desmontar nada. O espelho fica numa base plastica,essa base é presa ao retrovisor por presilhas de plastico tambem. Para tirar é só você empurrar o espelho para dentro do retrovisor que ele vai soltar de um lado,ai depois é só ir puxando que ele vai soltando. Acho que são umas 4 presilhas.
Opa, valeu pela dica Nando! Vou testar hoje quando chegar em casa!

Abraço!

www.round1.com.br

vinivivi2012
Nascituro
Nascituro

Mensagem por vinivivi2012 em 12/10/2013, 19:59

Salve galera, primeiro post é um pedido de socorro.
hehe mas nada de muito grave, já que o tópico é sobre espelho, comprei meu primeiro fiesta a uns 5 dias e ele veio com o controle de regulagem interna do retrovisor do lado do motorista "meio quebrado", na minha singela delicadeza de urso, viu ver como arrumar e ... pois é, quebrei o resto, a capinha caiu e ficou só um pino de metal terrivelmente feio pra fora, ou melhor, meio pra fora, porque quebrei também o suportezinho, agora ele fica quase que todo pra dentro, e não consigo regular o espelho, tem que colocar a mão pra fora e regular direto na lente, como posso arrumar isso? tem como trocar só essa ponta ou tem que trocar tudo? Aproveitando, parabéns pelo clube, eu já fazia parte do club Clio e aqui tem muito material super bom, a seção dos tutos é bem completa. Parabéns pessoal.

Escher
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Escher em 13/10/2013, 08:24

vinivivi2012 escreveu:Salve galera, primeiro post é um pedido de socorro.
hehe mas nada de muito grave, já que o tópico é sobre espelho, comprei meu primeiro fiesta a uns 5 dias e ele veio com o controle de regulagem interna do retrovisor do lado do motorista "meio quebrado", na minha singela delicadeza de urso, viu ver como arrumar e ... pois é, quebrei o resto, a capinha caiu e ficou só um pino de metal terrivelmente feio pra fora, ou melhor, meio pra fora, porque quebrei também o suportezinho, agora ele fica quase que todo pra dentro, e não consigo regular o espelho, tem que colocar a mão pra fora e regular direto na lente, como posso arrumar isso? tem como trocar só essa ponta ou tem que trocar tudo? Aproveitando, parabéns pelo clube, eu já fazia parte do club Clio e aqui tem muito material super bom, a seção dos tutos é bem completa. Parabéns pessoal.
Fala vinivivi2012, beleza ?
Cara, comigo aconteceu a mesma coisa, eu fui mexer no controle do retrovisor e acabei quebrando a capinha interna, que por sinal é de plástico e sim, é presa por alguns "pininhos" vagabundos de plásticos... lamentável...

Andei procurando é meio impossível de achar essa "capinha" interna, (dá pra encontrar muitas peças no site jocar.com.br), mas em contato com alguns caras que recuperam parachoques e retrovisor, me falaram pra ir em uma autorizada da FORD, que lá eu encontraria essa capa. Mas eu ainda não fui por preguiça :biggrinn: 

Quanto a troca do espelo do retrovisor, foi isso mesmo que o Nandoaps falou, é só enfiar uma chave de fenda por trás do espelho e forçar ele pra fora que ele sai. Valeu a dica!

www.round1.com.br

Marcoshecho
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Marcoshecho em 30/10/2013, 08:20

Bom dia,

Preciso Remover o retrovisor do lado do motorista, pelo que parece algum problema ocorre, depois que meu carro retornou da oficina o retrovisor veio todos desregulado, somente vejo 2 parafusos internamente, mais ao solta-los o retrovisor continua fixo. se alguém pode me dar um dica, agradeço

O modelo de meu Fiesta e Trail.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:42

Data/hora atual: 3/12/2016, 11:42