Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto

    avatar
    midwayz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 11/08/2014
    Idade : 31
    Localização : Duque de caxias

    duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto Empty duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto

    Mensagem por midwayz 12/10/2014, 17:21

    Fala ai galera

    Eu estava com um bico injetor morto, voltou assim ou ja tava e nem percebi qd mandei arrumar o vazamento de oleo.

    , mas o carro fica rodando em ponto morto a 600rpm, no gas fica a quase 500rpm,


    eu mexi no bico injetor morto, lavei ele com querosene e ele voltou a funcionar e o carro ficou em 750rpm no ponto morto com facilidade para acelerar e isso só durou uns 6 min de teste rodando com o carro e ele ja voltou a ficar do msm jeito que estava.

    queria saber o que pode ser,

    velas, cabos de velas e bateria irao ser trocadas, a bateria ta descarregando rapido e a vela ja tem mt tempo e como as vezes ta ruim de ligar o carro vou trocar tambem.


    carro é um fiesta 08 1.6
    Thiago Peres
    Thiago Peres
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 09/07/2013
    Localização : São Paulo Z/O

    duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto Empty Re: duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto

    Mensagem por Thiago Peres 21/10/2014, 11:47

    Acho que vc já deu a resposta, alguma coisa errada com esse bico aí!
    avatar
    midwayz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 11/08/2014
    Idade : 31
    Localização : Duque de caxias

    duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto Empty Re: duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto

    Mensagem por midwayz 23/10/2014, 22:26

    po troquei o bico injetor, bateria e velas.

    o carro continua fraco ele roda normal ate esquentar na temperatura de uso dele, apartir dai ele começa a ficar com 500rpm

    ele ficou assim depois de um estouro nao sei se por ausensia ou excesso de combustivel, soltou ate a entrada de ar do carro, to achando que é junta
    avatar
    LRF
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 05/08/2014
    Idade : 37
    Localização : Ribeirão Preto

    duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto Empty Re: duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto

    Mensagem por LRF 23/10/2014, 22:35

    Acho que o ideal seria passar o scanner no carro para detectar se a injeção está acusando alguma falha e verificar os parâmetros se estão corretos.

    por que as vezes sai mais barato do que ficar trocando muitas peças sem detectar o problema real.
    avatar
    midwayz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 11/08/2014
    Idade : 31
    Localização : Duque de caxias

    duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto Empty Re: duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto

    Mensagem por midwayz 24/10/2014, 19:54

    LRF escreveu:Acho que o ideal seria passar o scanner no carro para detectar se a injeção está acusando alguma falha e verificar os parâmetros se estão corretos.

    por que as vezes sai mais barato do que ficar trocando muitas peças sem detectar o problema real.

    eu passei e deu erro de detonação, o cara la nao entendeu o pq deste erro ja que estava tudo 'normal'

    qd comprei esse carro falaram que a luz da igniçao ia ficar acessa por causa do kit gas, nao sei se isso procede no fiesta, mas me passaram isso.
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto Empty Re: duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto

    Mensagem por GdX_1.0 25/10/2014, 19:25

    Manda o cara fazer o teste nos 4 bicos, só pra tirar a dúvida de cima deles. Se persistir, teste bobina, distribuidor, cabos de vela e as próprias velas.
    avatar
    midwayz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 11/08/2014
    Idade : 31
    Localização : Duque de caxias

    duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto Empty Re: duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto

    Mensagem por midwayz 26/10/2014, 17:11

    GdX_1.0 escreveu:Manda o cara fazer o teste nos 4 bicos, só pra tirar a dúvida de cima deles. Se persistir, teste bobina, distribuidor, cabos de vela e as próprias velas.

    ja fiz esse teste na epoca um estava meio que irrelevante ai limpei ele e coloquei no lugar, mas isso foi bem antes, hj todos estao ok, tbm testei a corrente da bobina.

    nao acho que seja algo relacionado a isso pq o carro roda ok, porem qd esquenta na temperatura de uso ele perde força de rotaçao ai o carro ate vibra para sair do lugar.

    eu nao achei nenhum defeito relacionado a rotaçao baixar quando o carro entra em temperatura de uso que é a 1ponto antes do sengundo marco do medidor de temp

    Conteúdo patrocinado


    duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto Empty Re: duvida sobre baixa rotaçao em ponto morto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/3/2024, 01:03