Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração

    avatar
    eder gerson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 08/03/2014
    Localização : Belem

    Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração Empty Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração

    Mensagem por eder gerson 2/11/2014, 00:44

    Amigos ,peço ajuda dos mais experientes pois meu carro esta com um ronco muito feio quando dou umas borrifadas no acelerador ,levei no mecânico e ele diagnosticou  catalizador com a cerâmica solta e disse que ha três  maneiras de resolver a questão; 1º abrir o catalisador limpar fora a cerâmica e depois meter solda ,2º comprar um escapamento novo pois só vende completo,3º procurar comprar só o catalisador usado e fazer a troca, e ainda  me afirmou que das três opções a 1º é literalmente a mais econômica e em termos mecânico  funcionara igual as outras opções .
    eu não entendo nada de mecânica e estou na duvida por isso peço ajuda da galera,alguém já teve esse problema e de que forma resolveu...O que vcs acham ? ate onde esse procedimento pode comprometer outras partes do carro?
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração Empty Re: Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração

    Mensagem por Filipe S 2/11/2014, 13:33

    Bom,, eu ficaria na 4ª opção. Trocaria de mecânico. O escapamento é vendido sim por partes, o F#$D@* é que o Fiesta o escapamento é inteiriço depois do catalisador até o final.

    O meu estava com uma vibração toda vem que acelerava e em calçamento parecia que ia desmanchar. Era o miolo do abafador final solto. Quando estava quente era muito pior.

    Ele ja havia trincado a a solda na saida do intermediário, retirei tudo e soldei, um tempo depois começou de novo e percebi que o miolo do final tinha soltado.

    Por fim, metia a serra, arranquei ele fora e coloquei um tubo direto. kkkkkkk Gastei 40 conto de solda e tô feliz da vida, ia adaptar um esportivo mas curti do jeito que ficou, agora é so por uma ponteira.

    Dá uma olha, pode ser que tenha acontecido o mesmo com o seu, quando o carro estiver quente, desligue ele e dê uns soquinhos do lado do tubo proximo ao para choque e veja se o barulho é parecido. se for, pode ser tinca ou miolo do abafador solto.

    Abraço...
    avatar
    eder gerson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 08/03/2014
    Localização : Belem

    Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração Empty Re: Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração

    Mensagem por eder gerson 2/11/2014, 16:58

    Filipe S escreveu:Bom,, eu ficaria na 4ª opção. Trocaria de mecânico. O escapamento é vendido sim por partes, o F#$D@* é que o Fiesta o escapamento é inteiriço depois do catalisador até o final.

    O meu estava com uma vibração toda vem que acelerava e em calçamento parecia que ia desmanchar. Era o miolo do abafador final solto. Quando estava quente era muito pior.

    Ele ja havia trincado a a solda na saida do intermediário, retirei tudo e soldei, um tempo depois começou de novo e percebi que o miolo do final tinha soltado.

    Por fim, metia a serra, arranquei ele fora e coloquei um tubo direto. kkkkkkk Gastei 40 conto de solda e tô feliz da vida, ia adaptar um esportivo mas curti do jeito que ficou, agora é so por uma ponteira.

    Dá uma olha, pode ser que tenha acontecido o mesmo com o seu, quando o carro estiver quente, desligue ele e dê uns soquinhos do lado do tubo proximo ao para choque e veja se o barulho é parecido. se for, pode ser tinca ou miolo do abafador solto.

    Abraço...

    Filipe Essa 4º opção é boa kkkkkk e foi o que um amigo meu me falou agora pela manhã,
    te agradeço pelas dicas e verifiquei ,me deitei pelas laterais do carro enquanto minha esposa acelerava mas não deu para notar muito ,e na minha percepção o ronco se concentra mais no meio do carro entre motorista e carona ,
    amanhã vou em outro mecânico e postarei aqui o diagnostico.
    abraçss
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração Empty Re: Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração

    Mensagem por Filipe S 2/11/2014, 17:16

    Assim, só acelerando não dá pra ter muita certeza, a menos que vc tenha um conhecimento bem maior sobre mecânica.

    Vibração assim, pode ser até do peito de aço.

    Experimente com o carro parrado, ir acelerando muito lentamente, tipo tentando manter a rotação em 1500, depois quase a 2000, depois a uns 2250, depois 2500. Conforme o motor gira e vibra, reflete em outras partes como escapamento e peito de aço.

    Se der, grave esse barulho num video e poste aqui.

    Abraço...
    avatar
    eder gerson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 08/03/2014
    Localização : Belem

    Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração Empty Re: Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração

    Mensagem por eder gerson 3/11/2014, 14:16

    estive em outro mecânico agora pela manhã,o mesmo examinou o carro e disse que é o miolo do do silenciosa central que já era,80 reais e ele corta e solda um cano ...disse que fica normal,,,alguem já fez esse procedimento no silencioso central?sera que fica legal mesmo?
    ahh! valeu filipe pelas dicas,acertou a bronca ...
    estou dando um grau no carro logologo postarei minha garagem
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração Empty Re: Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração

    Mensagem por Filipe S 3/11/2014, 16:15

    Olha esse video. https://www.youtube.com/watch?v=S2uhwh-hc6k&list=UU0aor8yzAHFtlaqd11ktcMw

    Esse ai é meu, nele apesar de gravado a noite, dá pra ver o abafador intermediário. No meu caso, na 1ª vez, ele trincou a solda na saida do intermediário com o tubo. Como metal dilata com calor, a folga aumentava e começava a bateção de lata. Retirei tudo e soldei. Uns meses depois começou tudo de novo. Dai examinado descobri que dessa vez era o miolo do abafador final solto. Preferi arrancar ele fora kkkkkkkk

    Só retirar não vai ficar normal não, mas por ser o intermediário ou eu tiraria o miolo ou arrancaria ele fora de vez. Consumo só deve aumentar se vc curtir o ronquinho e começar a pisar mais kkkkkkk no meu caso acabou foi melhorando, acho que pelo alivio de peso :p

    Eu fiz isso pq já tinha planos de adaptar um esportivo (que não acha pra o Fiesta Sedan, tem que adaptar mesmo) dai apelei pq enxeu bem o saco e arranquei fora, assim eu apelaria de novo e adaptava o que eu queria. Acabou que curti e só botei o tubo depois. Agora só falta a ponteira.

    Se quiser manter como original, compre um paralelo mesmo ou um original e troca, se não quiser gastar com isso, confirma com o cara se é isso mesmo, se ele garante e arranca fora. O ronco vai ficar até melhor, eu acho Fiesta muito silencioso.

    Abraço...
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração Empty Re: Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração

    Mensagem por Filipe S 3/11/2014, 16:21

    eder gerson escreveu:estive em outro mecânico agora pela manhã,o mesmo examinou o carro e disse que é o miolo do do silenciosa central que já era,80 reais e ele corta  e solda um cano ...disse que fica normal,,,alguem já fez esse procedimento no silencioso central?sera que fica legal mesmo?
    ahh! valeu filipe pelas dicas,acertou a bronca ...
    estou dando um grau no carro logologo postarei minha garagem

    Ah, só cuida pra ele não deixar furo nessa parte pois além de apodrecer com o tempo, começa a entrar gaz dentro do carro e esse gaz pode matar.

    Abraço...

    Conteúdo patrocinado


    Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração Empty Re: Escapamento ,carro esta com barulho feio na aceleração

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 13:18