O Mundo Sobre Ford Fiesta

Problema com Porta Malas

Compartilhe

Rafael Menecatti
Nascituro
Nascituro

Problema com Porta Malas

Mensagem por Rafael Menecatti em 24/9/2011, 10:29

E ai galera bom dia

Tenho um Fiesta 97 Hatch, e não estou conseguindo abrir meu porta malas com a chave?
Gostaria de eu mesmo arrumar, mas estou sem ideias, existe algum dispositivo que por dentro do carro eu consiga abrir o Porta Malas.

Me ajudem

Rafael Menecatti

Bryan
Banido

Re: Problema com Porta Malas

Mensagem por Bryan em 24/9/2011, 10:40

Provavelmente está com problema na fechadura ou a chave não é original. Tenho um colega que teve esse problema: ligava o carro, abrir as portas do motorista e passageiro, mas o porta-malas nada. Ocorrei que o carro foi furtado e fizeram as trocas das chaves e esqueceram de ajustar o porta-malas. Pior, ele não soube que o carro usado dele tinha sido furtado.

Rafael Menecatti
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Rafael Menecatti em 24/9/2011, 10:42

bryan escreveu:Provavelmente está com problema na fechadura ou a chave não é original. Tenho um colega que teve esse problema: ligava o carro, abrir as portas do motorista e passageiro, mas o porta-malas nada. Ocorrei que o carro foi furtado e fizeram as trocas das chaves e esqueceram de ajustar o porta-malas. Pior, ele não soube que o carro usado dele tinha sido furtado.

Sera que por dentro do carro eu desmontando a parte interna não consigo abrir?
Minha chave é original....

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 24/9/2011, 13:40

Ele é mk4 ou Mk5? Senão me engano da pra desmontar sim. Mas cuidado, parece que o forro da tampa tem uns parafusos na parte de baixo da tampa.

Acho que você pode tentar deslocar um pouco o forro, proximo ao vidro do carro, aí com a ajuda de uma lanterna, você conseguira ver o mecanismo da trava. Vê aqui nesse tópico como que o danilov8 fez para instalar a mala elétrica no carro dele.

http://www.fordfiestaclube.com/t238-instalando-a-trava-eletrica-para-abrir-a-mala

Pela foto da pra ver que o mecanismo não é muito complicado. o Negocio é abrir um pouco o forro para passar o braço e acionar ele manualmente. Boa sorte.

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

Rafael Menecatti
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Rafael Menecatti em 24/9/2011, 13:57

tomazsena escreveu:Ele é mk4 ou Mk5? Senão me engano da pra desmontar sim. Mas cuidado, parece que o forro da tampa tem uns parafusos na parte de baixo da tampa.

Acho que você pode tentar deslocar um pouco o forro, proximo ao vidro do carro, aí com a ajuda de uma lanterna, você conseguira ver o mecanismo da trava. Vê aqui nesse tópico como que o danilov8 fez para instalar a mala elétrica no carro dele.

http://www.fordfiestaclube.com/t238-instalando-a-trava-eletrica-para-abrir-a-mala

Pela foto da pra ver que o mecanismo não é muito complicado. o Negocio é abrir um pouco o forro para passar o braço e acionar ele manualmente. Boa sorte.

è um MK4....

valeu a dica...vou tentar amanha de manhã e dou um retorno

abços

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 26/9/2011, 22:40

E ae rafael, deu certo o negocio la de abrir a porta do porta malas por dentro do carro ?

Rafael Menecatti
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Rafael Menecatti em 5/10/2011, 17:23

tomazsena escreveu:E ae rafael, deu certo o negocio la de abrir a porta do porta malas por dentro do carro ?

Cara desculpa a demora...deu sim...

Eu Vi que o problema esta na fechadura, porem não consigo achar para comprar... tem alguma dica ai..rsrsrs

Abços Valeu

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 5/10/2011, 17:43

Tira a foto da peça que voce quer comprar, e posta aqui pra galera ver. Se alguem souber onde encontrar ela, entra em contato com você.

Rafael Menecatti
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Rafael Menecatti em 6/10/2011, 07:59

tomazsena escreveu:Tira a foto da peça que voce quer comprar, e posta aqui pra galera ver. Se alguem souber onde encontrar ela, entra em contato com você.

Belezera

Vou fazer isso e postar....

Valeu

Lek
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por Lek em 6/10/2011, 12:05

caso nao ache novo para comprar procure num Ferro velho ira te servir tambem.

http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766ATUALIZANDO
http://www.fordfiestaclube.com/t124-fiesta-branco-98-99VENDIDO, DEIXOU SAUDADES

Campanha ajude o forum a crescer, torne-se membro ativo faça seu cadastro!!http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766

felipegabriel
Hot Wheels
Hot Wheels

Mensagem por felipegabriel em 6/10/2011, 12:37

ferro velho é meio cabreiro.... converte para trava eletrica

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 6/10/2011, 12:41

felipegabriel escreveu:ferro velho é meio cabreiro.... converte para trava eletrica

Dependendo do defeito que ele tenha lá, talvez nao der certo nem susbstituir por trava eletrica.

Bryan
Banido

Mensagem por Bryan em 19/10/2011, 15:29

O problema não é desmontar e sim montar. Rs!

jerryag
Nascituro
Nascituro

Mensagem por jerryag em 11/9/2014, 15:02

tomazsena escreveu:Ele é mk4 ou Mk5? Senão me engano da pra desmontar sim. Mas cuidado, parece que o forro da tampa tem uns parafusos na parte de baixo da tampa.

Olá. Sou novato no forum. Tentei acessar o link mas recebo uma mensagem de que somente usuários com permissões especiais podem acessá-lo. Meu cilindro da tranca do porta malas estourou, comprei um novo mas não sei como abrir o porta malas por dentro. Aparentemente este link me ajudaria a fazer isso. Como faço pra ter essa permissão especial?

Abraços.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:02

Data/hora atual: 8/12/2016, 00:02