O Mundo Sobre Ford Fiesta


ALGUMAS DUVIDAS DE INICIANTE

Compartilhe

|||FoX|||
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/09/2011
Localização : Joinviile

ALGUMAS DUVIDAS DE INICIANTE

Mensagem por |||FoX||| em 24/9/2011, 22:21

Como é este motor dos modelos que estou a procura ? ( 1996 a 1999)

quais as variações de motorização e cilindrada?

a carroceria destes anos muda de um para o outro?

quais pontos negativos do carro, como "problemas cronicos" ?

consumo nas versões destes anos como é? existe motor flex original nestes anos?

qual a média de custo de manutenção? é muito caro de se fazer um motor inteiro desses anos citados?

qual o comportamento deste carro no turbo e no mercado existem muitos opcionais como acessorios para adaptação?

acredito que o fiesta nestes anos já seja a injeção... a injeção é muito problematica? que tipo de cuidados devemos ter?

como é a estabilidade do veiculo? carregado em estrada o carrinho se comporta bem em curvas?

a motorização tem boa retomada em acelerações? destes anos citados a potencia é um trunfo ou é a economia sua principal virtude?

agradeço a todos que se dispuserem a responder estas questões. conheço o carro apenas como passageiro e no que se diz sobre espaço e conforto e design eu gostei e muito, mas estes detalhes mais especificos, necessito da ajuda de vocês para me localizar.

abraço!

Lek
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Mensagens : 1114
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 30
Localização : Uberlandia

Re: ALGUMAS DUVIDAS DE INICIANTE

Mensagem por Lek em 24/9/2011, 23:11

Bom darei minha opnião de dono de um carango 1998/1999.

o meu é o endura-e 1.0 8v 51,5 cv no doc marca 53 vcs. existe o 1.3 e 1.4 16v.

a carroceria não muda de um para o outro é praticamente o mesmo.

um dos problema cronicos é a IA, atuador de marcha lenta que costuma da problema.

o consumo do carrinho é bom para perimetro urbano e rodovia tambem, o meu esta fazendo media de 10.5 a 11 km por litro em transito pesado, muito arranca e para, não existe carro flex nestes anos.

A manutenção da pouca, bom pelo menos dificil ver um fiestinha desse em oficina, mas quando vai algumas peças são superiors os valores não é grande coisa a mais porem são mais carinhas mas compensa a durabilidade dos mesmos, ontem troquei os cabos de velas e velas, os cabos paguei 60,00 nos Bosch comprando em distribuidora, não chequei a olhar de outros carros mas deve ser pouca coisa menos ou igual, pastilha e disco praticamente o mesmo valor. para fazer o motor completinho vai gastar mais de 3.000,00 mas isso depende de região para região. pouco mais caro que o vw.

No turbo acho que se sai bem tem um de nossos amigos tem um 1.4 16v turbo, é uma maquina o dele, procure o nick na garagem do RaphaelSmith, peças no ml voce encontra algumas sim.

sobre a injeção ela é otima, é uma injeção multipontos, ou seja 4 bicos, o cuidado é o mesmo para qualquer carro.

Eu particulamente uso pneus 175/70 r13 e sinto confiança no carro em curvas tem uma boa suspensão e o comportamento é bom, melhor ao meu ver que o Uno ou Gol.

Em questão do motor ele tem bom torque em baixa rotação, é bonzinho nas retomadas mas não espere milagres do motor com 51,5 cv, a carroceria pequena ajuda, desenvolve bem em velocidade final, chega aos 140,00 com facilidade, mas cai bem em subidas, em rodovia faz seus 15 km litro, tem uma boa economia.







_________________
Garagem:
lol!
http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766ATUALIZANDO
http://www.fordfiestaclube.com/t124-fiesta-branco-98-99VENDIDO, DEIXOU SAUDADES


Campanha ajude o forum a crescer, torne-se membro ativo faça seu cadastro!!http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766

    Data/hora atual: 9/12/2016, 17:21