O Mundo Sobre Ford Fiesta

Revisão dos 40.000

Compartilhe

rickwacman
Nascituro
Nascituro

Revisão dos 40.000

Mensagem por rickwacman em 15/1/2015, 10:39

Pessoal, bom dia.

Meu fiesta(13/14) já chegou nos 40.000 e estou precisando fazer a revisão nele.

Pelo o que eu vi no próprio site tenho que trocar os seguintes componentes nessa quilometragem:

4ª Revisão // 24 meses ou 40.000 km

* Óleo 5w30
* Fluido de Freio
* fluido de radiador
* Filtro de Óleo
* Filtro de ar
* Filtro Separador
* Filtro de Combustível
* Velas de ignição

Não farei a manutenção na concessionária devido ao alto valor e tbm pois possuo meu mecânico de confiança para qualquer tipo de problema que tenho com meu carango, desde o meu antigo Uno(92/93).

A dúvida é a seguinte:

Somente essas peças que tenho que trocar?
e, qual a quantidade, tipo ou marca das peças que devo comprar?

Levarei para o mecânico todas as peças e ele fara o restante.

sdruft
Nascituro
Nascituro

Re: Revisão dos 40.000

Mensagem por sdruft em 15/1/2015, 23:43

amigo, passei por isto com o carro da patroa. mesmas duvidas. na concessionaria nem pensar. com um bom mecanico vai sair por rs 500,00 se for pagar caro.
eu troquei tudo menos o fluido de freio(so trocaria se o mesmo estivesse turvo ou fora do nivel). aproveite para observar se as velas saem relativamente limpas.
e bom tambem trocar os cabos das velas.
considere colocar o filtro de ar inflow (tem varios topicos sobre o assunto aqui no forum).
velas ngk (que e a que vem de fabrica) ou bosh. outras coisas utilizar motorcraft.

rickwacman
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rickwacman em 16/1/2015, 10:58

Pelo que eu estou vendo umas coisas até eu mesmo troco.

* Óleo 5w30 - mecânico
* Fluido de Freio - mecânico se houver necessidade
* fluido de radiador - ????
* Filtro de Óleo - Mecânico
* Filtro de ar - Eu mesmo troco
* Filtro Separador - Eu mesmo troco
* Filtro de Combustível - Mecânico
* Velas de ignição - Mecânico

sdruft
Nascituro
Nascituro

Mensagem por sdruft em 16/1/2015, 11:21

rickwacman escreveu:Pelo que eu estou vendo umas coisas até eu mesmo troco.

* Óleo 5w30 - mecânico
* Fluido de Freio - mecânico se houver necessidade
* fluido de radiador - ????
* Filtro de Óleo - Mecânico
* Filtro de ar - Eu mesmo troco
* Filtro Separador - Eu mesmo troco
* Filtro de Combustível - Mecânico
* Velas de ignição - Mecânico
Se for pagar para trocar alguma coisa, acho que não vale a pena vc ter o trabalho, pois o preço da mão de obra não deve alterar.
Dá até pra trocar tudo em casa, o mais chato mesmo é retirar o filtro de óleo e descartar o óleo velho. Mas, na minha opinião não vale o risco. Se, por exemplo, ao colocar as velas o torque (aperto) não for correto, ou se elas entrarem tortas, o motor poderá até precisar de retífica. Da mesma forma, se inverter o sentido do filtro de combustível, pode dar problema. Melhor deixar pra quem está acostumado a fazer.
O fluido do radiador achei melhor trocar, mas tem gente que não troca. Mas, tem quem não troque nem as velas. No manual manda trocar.

abs

sdruft
Nascituro
Nascituro

Mensagem por sdruft em 16/1/2015, 11:49

Me ocorreu outra coisa, com 40.000 você já deve ter verificado as pastilhas dos freios e os pneus dianteiros.

rickwacman
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rickwacman em 16/1/2015, 11:54

Já sim. Com 35000 troque as 2 pastilhas.

As originais estavam com dificuldade na frenagem. Quando retirei elas estavam até trincadas. Meus pneus dianteiros aguentam uns 10 a 15000 ainda

sdruft
Nascituro
Nascituro

Mensagem por sdruft em 16/1/2015, 11:58

Que eu me lembre agora só falta alinhamento e balanceamento. Eles recomendam a cada 10.000 km, mas, sei não. O fiesta da patroa está com 58.000 e só levamos duas vezes. O meu está com 13.000km e eu não pretendo levar até o dia da revisão dos 20.000km.

rickwacman
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rickwacman em 16/1/2015, 12:25

O alinhamento e balanceamento do meu acho que foi feito aos 30000 ele ta indo para os 42000

Tbm farei na próxima oportunidade

Gionder
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Gionder em 18/1/2015, 17:42

Alinhamento, balanceamento e geometria eu faço todo ano. Depois da imensa porcaria que ficou um dos cinturato P4 originais que estavam no meu Fiesta Sedan 1.6 2010 (em 40.000km, só fizemos 1x o trio de suspensão mencionado acima, e qdo fui trocar, estava aparecendo o arame!!!), eu aprendi a lição.

Os atuais estão com 23mil KM e ainda estão sadios. Devem ter mais uns bons 15mil pra rodar. Eles duram pouco, entre 35 e 45mil KM, não são muito macios nem especialmente aderentes, além de serem um bocado barulhentos. Quando eu for trocar de novo, vou para uns Pirelli Phantom king

Aproveitando o embalo... algum de vocês tem problemas com frenagens prolongadas? Eu às vezes ponho o mili600 pra "esticar as pernas" e quando estou chegando em uma curva, venho freando de longe e vindo rápido para fazer a curva a uns 50 por hora (tirar 100km/h não é tarefa fácil para os freios) e quando eu chego na curva, estou ouvindo um ruído grave e oscilante vindo da parte da frente do carro.

A impressão que dá é que os discos estão tortos e as pastilhas vibrando ou algo do tipo, por que faz um "woom-woom-woom-woom" e vai diminuindo a frequencia do barulho conforme o carro vai perdendo velocidade. Será que vou ter que trocar os discos uma 2a vez? Com só 62mil km?

sdruft
Nascituro
Nascituro

Mensagem por sdruft em 19/1/2015, 00:03

Gionder escreveu:Alinhamento, balanceamento e geometria eu faço todo ano. Depois da imensa porcaria que ficou um dos cinturato P4 originais que estavam no meu Fiesta Sedan 1.6 2010 (em 40.000km, só fizemos 1x o trio de suspensão mencionado acima, e qdo fui trocar, estava aparecendo o arame!!!), eu aprendi a lição.

Os atuais estão com 23mil KM e ainda estão sadios. Devem ter mais uns bons 15mil pra rodar. Eles duram pouco, entre 35 e 45mil KM, não são muito macios nem especialmente aderentes, além de serem um bocado barulhentos. Quando eu for trocar de novo, vou para uns Pirelli Phantom king

Aproveitando o embalo... algum de vocês tem problemas com frenagens prolongadas? Eu às vezes ponho o mili600 pra "esticar as pernas" e quando estou chegando em uma curva, venho freando de longe e vindo rápido para fazer a curva a uns 50 por hora (tirar 100km/h não é tarefa fácil para os freios) e quando eu chego na curva, estou ouvindo um ruído grave e oscilante vindo da parte da frente do carro.

A impressão que dá é que os discos estão tortos e as pastilhas vibrando ou algo do tipo, por que faz um "woom-woom-woom-woom" e vai diminuindo a frequencia do barulho conforme o carro vai perdendo velocidade. Será que vou ter que trocar os discos uma 2a vez? Com só 62mil km?
nunca percebi nsda parecido.

rickwacman
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rickwacman em 19/1/2015, 08:09

Cara, com o meu nada parecido. Sem barulho nenhum.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:01

Data/hora atual: 6/12/2016, 14:01