O Mundo Sobre Ford Fiesta

Ventoinha no segundo estágio direto.

Compartilhe

rudajr
Nascituro
Nascituro

Ventoinha no segundo estágio direto.

Mensagem por rudajr em 15/1/2015, 12:17

Galera, a ventoinha do condensador ta disparando direto no segundo estágio.

Quando eu saio de casa o motor demora um pouco até aquecer, daí quando ele aquece liga a ventoinha na segunda velocidade e fica assim até eu parar. E se eu rodar por duas horas ela fica ligada duas horas.

Achei que o primeiro estágio da ventoinha não estava funcionando, mas se eu ligar o carro e ligar o ar condicionado, ele aciona a primeira velocidade até aquecer, e depois de um tempo a segunda, e não para mais. Se eu não ligar o ar condicionado, não aciona o primeiro estágio da ventoinha, passa direto pro segundo depois de uns 15 ou 20 minutos rodando na cidade.

GdX_1.0
Moderador
Moderador

Re: Ventoinha no segundo estágio direto.

Mensagem por GdX_1.0 em 15/1/2015, 14:42

Deve ser o relê da ventoinha que tá com problema. Leva no mecânico da sua confiança pra ver.

rudajr
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rudajr em 15/1/2015, 15:35

Obrigado pela dica, essa é minha dúvida, se o relé estiver com problema a ventoinha seria acionada pelo ar condicionado assim mesmo? O acionamento da ventoinha pelo ar condicionado passa pelo relé ou são acionamentos diferentes?

diegobarbosa
Nascituro
Nascituro

Mensagem por diegobarbosa em 4/2/2015, 22:43

o meu estava assim, valvula termostatica travada.

olha a mangueira que sai da parte de baixo do radiador e veja se ela esta quente igual a de cima, se não estiver pode ter certeza. valvula está travada.

gastei 160,00 + 40 da mao de obra.

rudajr
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rudajr em 7/2/2015, 08:49

diegobarbosa escreveu:o meu estava assim, valvula termostatica travada.

olha a mangueira que sai da parte de baixo do radiador e veja se ela esta quente igual a de cima, se não estiver pode ter certeza. valvula está travada.

gastei 160,00 + 40 da mao de obra.

É Diego, a mangueira de baixo não fica quente, eu não quis mexer na válvula porque eu já tinha trocado há pouco tempo mas pelo que eu andei pesquisando essas válvulas novas também costumam dar problema. Eu vou trocar ela e posto depois, mas acredito que seja isso, até porque já troquei quase tudo do sistema de arrefecimento.
Na verdade tava precisando de uma manutenção mesmo, o reservatório tava todo amarelo já, troquei umas mangueiras que estavam ruins, troquei a bomba d'água, fiz uma limpeza no radiador, passei a usar um aditivo e tirei o ar do sistema.
Melhorou bastante em relação ao que era antes, só falta esse detalhe do ventilador, mas essa semana eu troco a válvula e volto pra dizer se resolveu.

Valeu Cool

rudajr
Nascituro
Nascituro

Mensagem por rudajr em 7/2/2015, 09:01

GdX_1.0 escreveu:Deve ser o relê da ventoinha que tá com problema. Leva no mecânico da sua confiança pra ver.

Gdx_1.0, tentei responder à sua dica, mas acho que fiz merda aqui scratch
Eu testei os relés e os fusíveis, ta tudo funcionando. Valeu Wink

Christoffer
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Christoffer em 22/6/2015, 08:53

Estou com o mesmo problema. Efetuei a troca da válvula termostática e após um mês, por vezes, principalmente quando pego transito ou paro o carro liga o segundo estágio e ai não desliga mais, somente esperando esfriar o carro. A temperatura fica no lugar correto, e a mangueira inferior que vai no radiador fica fria.

Vocês conseguiram solucionar?

matrix554
Nascituro
Nascituro

Mensagem por matrix554 em 30/6/2015, 14:05

Christoffer escreveu:Estou com o mesmo problema. Efetuei a troca da válvula termostática e após um mês, por vezes, principalmente quando pego transito ou paro o carro liga o segundo estágio e ai não desliga mais, somente esperando esfriar o carro. A temperatura fica no lugar correto, e a mangueira inferior que vai no radiador fica fria.

Vocês conseguiram solucionar?

Colocou válvula original?
Se faz só 1 mês, volta no mecânico e pede pra ele ver novamente.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:10

Data/hora atual: 6/12/2016, 10:10