O Mundo Sobre Ford Fiesta

Deu bug na bateria?

Compartilhe

eder gerson
Nascituro
Nascituro

Deu bug na bateria?

Mensagem por eder gerson em 2/2/2015, 04:09

Estava esperando minha Mãe no supermercado com o dvd e o ventilador do carro ligados e quando fui dar a partida ficou só no  tec tec tec ...tec tec tec
fiz aquele teste básico ;luz do farol ,painel o som td normal ,esperei um pouco e tentei de novo e nada , o bicho só pegou no tranco mesmo ,só deslocou um pouco e já pegou de primeira...
achei estranho porque isso foi sexta a noite e ate agora esta tudo normal depois que cheguei em casa desliguei e liguei o carro, sai sábado ,domingo com o som ligado e não falhou mais. alguém pode me ajudar dizendo + ou - o que pode ser isso ?
Estou pedindo ajuda da galera porque  vou levar o carro na  oficina  e como não entendo nada ,ai vcs sabem como é ...né?

GdX_1.0
Moderador
Moderador

Re: Deu bug na bateria?

Mensagem por GdX_1.0 em 2/2/2015, 10:51

Simples! A bateria descarregou enquanto você esperava com o som ligado. A carga que tinha na hora era suficiente pra manter a aparelhagem ligada mas não pra dar partida no motor. Aí a solução é não usar o som durante muito tempo com o carro desligado.

eder gerson
Nascituro
Nascituro

Mensagem por eder gerson em 2/2/2015, 15:41

GdX_1.0 escreveu:Simples! A bateria descarregou enquanto você esperava com o som ligado. A carga que tinha na hora era suficiente pra manter a aparelhagem ligada mas não pra dar partida no motor. Aí a solução é não usar o som durante muito tempo com o carro desligado.

Amigo valeu pela atenção, é que esse é meu primeiro carro e ainda não tinha passado por uma situação dessa,
só me tira mais uma duvida ;como foi que essa bateria recarregou ? pois não dei carga com os cabos ,foi só no empurrão mesmo,
a bateria tem mais ou menos 1 ano e meio, tem que troca- la ou deixa quieto .

Julierme
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por Julierme em 3/2/2015, 11:47

eder gerson escreveu:
GdX_1.0 escreveu:Simples! A bateria descarregou enquanto você esperava com o som ligado. A carga que tinha na hora era suficiente pra manter a aparelhagem ligada mas não pra dar partida no motor. Aí a solução é não usar o som durante muito tempo com o carro desligado.

Amigo valeu pela atenção, é que esse é meu primeiro carro e ainda não tinha passado por uma situação dessa,
só me tira mais uma duvida ;como foi que essa bateria recarregou ? pois não dei carga com os cabos ,foi só no empurrão mesmo,
a bateria tem mais ou menos 1 ano e meio, tem que troca- la ou deixa quieto .

Amigo a duração de uma bateria e de 3 anos a 4 anos dependendo do uso, se você usa som com o carro desligado e vive descarregando a vida útil da sua bateria vai ser prejudicada, mas se você usa o som com o carro desligado mas moderadamente ela dura muito, dependendo do som se for um som ambiente você como o som ligado ficar dando partida no carro a cada meia hora, uma bateria de 45 amperes não segura muito, e respondendo a primeira pergunta, a sua bateria recarregou pelo fato do carro possuir um alternador que gera energia para bateria com o carro ligado, espero ter ajudado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:02

Data/hora atual: 9/12/2016, 23:02