Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    ALGUMAS DUVIDAS DE INICIANTE

    avatar
    |||FoX|||
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 24/09/2011
    Localização : Joinviile

    ALGUMAS DUVIDAS DE INICIANTE Empty ALGUMAS DUVIDAS DE INICIANTE

    Mensagem por |||FoX||| 24/9/2011, 22:21

    Como é este motor dos modelos que estou a procura ? ( 1996 a 1999)

    quais as variações de motorização e cilindrada?

    a carroceria destes anos muda de um para o outro?

    quais pontos negativos do carro, como "problemas cronicos" ?

    consumo nas versões destes anos como é? existe motor flex original nestes anos?

    qual a média de custo de manutenção? é muito caro de se fazer um motor inteiro desses anos citados?

    qual o comportamento deste carro no turbo e no mercado existem muitos opcionais como acessorios para adaptação?

    acredito que o fiesta nestes anos já seja a injeção... a injeção é muito problematica? que tipo de cuidados devemos ter?

    como é a estabilidade do veiculo? carregado em estrada o carrinho se comporta bem em curvas?

    a motorização tem boa retomada em acelerações? destes anos citados a potencia é um trunfo ou é a economia sua principal virtude?

    agradeço a todos que se dispuserem a responder estas questões. conheço o carro apenas como passageiro e no que se diz sobre espaço e conforto e design eu gostei e muito, mas estes detalhes mais especificos, necessito da ajuda de vocês para me localizar.

    abraço!
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    ALGUMAS DUVIDAS DE INICIANTE Empty Re: ALGUMAS DUVIDAS DE INICIANTE

    Mensagem por Lek 24/9/2011, 23:11

    Bom darei minha opnião de dono de um carango 1998/1999.

    o meu é o endura-e 1.0 8v 51,5 cv no doc marca 53 vcs. existe o 1.3 e 1.4 16v.

    a carroceria não muda de um para o outro é praticamente o mesmo.

    um dos problema cronicos é a IA, atuador de marcha lenta que costuma da problema.

    o consumo do carrinho é bom para perimetro urbano e rodovia tambem, o meu esta fazendo media de 10.5 a 11 km por litro em transito pesado, muito arranca e para, não existe carro flex nestes anos.

    A manutenção da pouca, bom pelo menos dificil ver um fiestinha desse em oficina, mas quando vai algumas peças são superiors os valores não é grande coisa a mais porem são mais carinhas mas compensa a durabilidade dos mesmos, ontem troquei os cabos de velas e velas, os cabos paguei 60,00 nos Bosch comprando em distribuidora, não chequei a olhar de outros carros mas deve ser pouca coisa menos ou igual, pastilha e disco praticamente o mesmo valor. para fazer o motor completinho vai gastar mais de 3.000,00 mas isso depende de região para região. pouco mais caro que o vw.

    No turbo acho que se sai bem tem um de nossos amigos tem um 1.4 16v turbo, é uma maquina o dele, procure o nick na garagem do RaphaelSmith, peças no ml voce encontra algumas sim.

    sobre a injeção ela é otima, é uma injeção multipontos, ou seja 4 bicos, o cuidado é o mesmo para qualquer carro.

    Eu particulamente uso pneus 175/70 r13 e sinto confiança no carro em curvas tem uma boa suspensão e o comportamento é bom, melhor ao meu ver que o Uno ou Gol.

    Em questão do motor ele tem bom torque em baixa rotação, é bonzinho nas retomadas mas não espere milagres do motor com 51,5 cv, a carroceria pequena ajuda, desenvolve bem em velocidade final, chega aos 140,00 com facilidade, mas cai bem em subidas, em rodovia faz seus 15 km litro, tem uma boa economia.






      Data/hora atual: 29/3/2024, 03:22