O Mundo Sobre Ford Fiesta

Filtro de Polen

Compartilhe

MarceloARS
Nascituro
Nascituro

Filtro de Polen

Mensagem por MarceloARS em 18/2/2015, 22:23

Olá, boa noite.

Na tabela de manutenção do manual do Fiesta 1.0 8v personalité consta com relação ao filtro de pólen (ar cond.)

Que a troca tem que ser feita a cada 20.000km, entre parênteses (se equipado).

Li alguma coisa aqui no fórum de pessoas dizendo que alguns carros vem SEM o filtro já de fábrica,

Seria o caso de todos os modelos 1.0? Talvez porque c/ filtro demoraria mais p/ resfriar a cabine?

Agradeço!

MarceloARS

Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris

Re: Filtro de Polen

Mensagem por Ze_Fernando em 19/2/2015, 09:59

Marcelo os modelos que vem sem o filtro de fabrica nada mais é que economia porca da Ford, o lugar do filtro vem igual em todos os modelos de mesma geração, só que alguns sorteados vem sem pq a Ford não coloca, o filtro é muito importante para manter o sistema mais limpo, quando não tem o filtro td que entrar pela frente do veiculo vai parar no sistema de ar condicionado causando mau cheiro e ate dificuldade de resfriar.

MarceloARS
Nascituro
Nascituro

Filtro ar cond.

Mensagem por MarceloARS em 19/2/2015, 23:39

Boa Noite Zé,

Agradeço a informação, andei vendo uns vídeos de como trocar...tem que tomar folego, ou pagar ai sei lá, por volta de uns 80 a 100 paus

dependendo da cidade.

cheers

fabionew7
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por fabionew7 em 24/2/2015, 12:45

MarceloARS escreveu:Boa Noite Zé,

Agradeço a informação, andei vendo  uns  vídeos de  como trocar...tem  que   tomar   folego, ou  pagar  ai  sei  lá,  por  volta  de  uns  80 a 100 paus

dependendo  da  cidade.

cheers

O meu é 2008 quando fui trocar não tinha filtro, ou seja, veio de fabrica sem o filtro, eu mesmo troquei, deu um trabalho mas vale a pena, depois fiz uma higienização. Segue dois vídeos que vão te ajudar.

https://www.youtube.com/watch?v=C4j-bWyt8OA
https://www.youtube.com/watch?v=bJx3DBNPARs

Fernando Dani
Triciclo Bandeirantes
Triciclo Bandeirantes

Mensagem por Fernando Dani em 24/2/2015, 15:42

O meu é 2011 e não veio com filtro, a troca aqui na minha cidade está custando 40R$ não é difícil trocar mas precisa de muita paciência, pois além dos dois parafusos debaixo dos botões dos ventiladores QUE são chatos de tirar por causa do espaço, você terá que retirar os porta trecos centrais do fiesta CASO vc tenha optado pelo pacote PULSE que são mais dois parafusos logo atrás do freio de mão, e lembrando que você não retira a manopla, pede pra alguém te ajuda a segurar essa moldura dos porta trecos pois ela ficara suspensa durante a retirada do filtro . Ahh mais dois parafusos na tampa do filtro no total são 6 e dois tipos de chaves que vc vai precisar =D Boa Sorte

MarceloARS
Nascituro
Nascituro

Tks!

Mensagem por MarceloARS em 26/2/2015, 17:22

Obrigado a todos pelas infos!!!

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 26/2/2015, 20:11

estou criando coragem pra trocar do meu e o da muié kkkkkkkk já é chato trocar um imagina em 2 Mad

andrecastro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por andrecastro em 1/3/2015, 22:01

Eu troquei o do meu nesse fds... Pensa no tanto de parafuso que tem que tirar e sem contar que a posição dos parafusos e do filtro não ajuda em nada, mas pelo menos ficou bom e não precisei gastar com mecânico.

Ze_Fernando

Mensagem por Ze_Fernando em 2/3/2015, 07:04

Eu tbem troquei o do meu carro galera, só espero trocar de carro antes de trocar esse filtro novamente kkkkkkkkkkk no 1.6 com aquele console maior são ao todo 14 parafusos, é um absurdo a Ford fazer um negocio tão ruim de trocar assim, no meu ainda foram 3 chaves diferentes que gastei kkkkkk só falta trocar do carro da muié agora, olhem a sujeira do filtro

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:08

Data/hora atual: 9/12/2016, 21:08