Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008

    Lekão Meira
    Lekão Meira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 22/08/2014
    Idade : 43
    Localização : Guarulhos-Sp

    consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008 Empty consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008

    Mensagem por Lekão Meira 7/4/2015, 13:01

    bom dia!estou com problema de consumo no meu fiesta 2008 1,6 zetec rocam flex,ele faz 6 km litro! ja fui em 3 mecânicos e nenhum achou o defeito,teria eu um carro premiado!troquei sonda lambda,velas,cabos de velas,atuador de marcha lenta,bobina,filtro de combustivel, óleo,filtro de óleo,filtro de ar,valvula termostatica,corpo borboleta o famoso tbi,medi a pressao da bomba e esta normal 3 bar e no desdobro vai pra 6 bar,emfim nao sei mais o q fazer!vcs podem me ajudar,detalhe! só comprei peças originais!alguem pra me ajudar por favor pois gosto muito do carro
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008 Empty Re: consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008

    Mensagem por Ze_Fernando 7/4/2015, 14:48

    Boa tarde amigo, essa média seu carro esta dando na gasolina ou no alcool?? se for no alcool em condições normais é pouco mais do que essa média que vc postou, meu ex Class 2009 fazia 7 km/l no alcool e 8,5 km/l na gasolina, meu atual Class 2013 ta fazendo 8,5 km/l no alcool e 10,8 km/l na gasolina usando filtro esportivo. seria bom vc verificar a vazão dos bicos injetores pra ver se estão ok.
    Lekão Meira
    Lekão Meira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 22/08/2014
    Idade : 43
    Localização : Guarulhos-Sp

    consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008 Empty consumo exessivo

    Mensagem por Lekão Meira 9/4/2015, 10:51

    Bom dia zé Fernando,Fiz media no álcool e na gasolina e incrivelmente deu 6,0 no álcool e 6,5 na gasolina,pra ter certeza q estava certo,foram 2 tanques de cada pra poder tirar a media certinho e sem o ar ligado,sei q prejudica mas rodei ate acabar,foi 329 km no álcool e 356 km na gasolina! E o caminho q eu faço de seg a sex tem mais reta do que subida num percurso de 12 km e ando sozinho e na estrada não muda quase nada,da miha casa ate aparecida do norte da 335 km enchi o tanque pra ir e quando cheguei tava no vermelho da reserva!Foi feita a limpeza e o teste de vazão dos bicos comigo presente e esta tudo ok,foi usado 3 Scanners diferentes e nenhum acusou nada,estou desesperado pois os mecânicos dizem q não tem defeito!Antes desse fiesta eu tinha um corsa sedan gls 1,6 1996,ele fazia 11 km na cidade e 15 km na estrada!
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008 Empty Re: consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008

    Mensagem por Ze_Fernando 10/4/2015, 13:23

    Cara não da pra comparar com o Corsa pois alem de tudo era somente a gasolina e tinha a queima perfeita pro motor, nos motores flex é uma taxa meia boca pra funcionar nos 2 combustiveis. mesmo assim seu carro esta com consumo muito exagerado mesmo. como vc ja verificou sistema de injeção e esta td ok pode ser algum outro problema ou seu carro é viciado mesmo kkkkkk da uma verificada nas rodas pra ver senão tem alguma prendendo, num chevette que tive certa vez estava achando ele meio estranho e tinha uma roda com problema no flexivel e quando pisava no freio nao retornava todo fluido fazendo ela ficar parcialmente presa, não é muito comum mais pra tirar a duvida é bom olhar tudo e ve se descobre né
    Soares1903
    Soares1903
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 19/04/2015
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008 Empty Re: consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008

    Mensagem por Soares1903 26/4/2015, 09:36

    Bom dia. Essa média é na cidade? Vale ressaltar também que é importante observar a maneira com que guiamos, esse motor é excelente, mas se pisar fundo o tempo todo, o consumo vai nas alturas mesmo. O meu tem feito média de 8,5 km/L no álcool (60% estrada 40% cidade e ar ligado 50% do tempo) andando na moral na estrada (100 a 110 km/h). Se eu for fazer esse mesmo trajeto pisando fundo, a média cai pra 7 - 7,5 km/L facilmente.

    Algumas dicas que dou

    - Antecipe situações de frenagens (lombadas, faróis etc)
    - Não arranque com o carro
    - Troque a marcha em 3 mil rotações
    - Deixe o carro aproveitar o embalo em descidas, sempre engrenado, só fique cutucando o freio (especialmente em rodovias)

    A partir do momento que comecei a andar dessa maneira, meu consumo subiu de 6,8 km/L para mais de 8 km/L, o que tem me dado uma excelente autonomia (consigo andar cerca de 430 km com 50 litros. Pela média, daria pra chegar a quase 470 km com o máximo do tanque (54 L).

    É evidente que vez ou outra dou uma esticada, mas em 90% das vezes ando como o descrito acima.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008 Empty Re: consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008

    Mensagem por tomazsena 25/7/2015, 00:52

    Espero que tenha resolvido o problema já. Mas caso não. Isso parece entrada falsa de ar. verifique as mangueiras, a vedação do coletro de admissão. E troque também a valvula do respiro de oleo.
    avatar
    maraccini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Localização : Jundiaí-Sp

    consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008 Empty Re: consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008

    Mensagem por maraccini 7/8/2015, 00:40

    Cara a bomba deveia ir até 5 bar e não seis (6) verifique regulador de pressão dos Rocam flex é de 3,5 bar e com 3,0 bar com vácuo e 3,5 bar sem vácuo e o aterramento bateria e ECU

    Conteúdo patrocinado


    consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008 Empty Re: consumo exessivo fiesta sedan 1,6 2008

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 06:12