Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
tomazsena
Lek
Tawan Alves
7 participantes

    DUVIDA NO SUBWOOFER

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    DUVIDA NO SUBWOOFER - Página 2 Empty Re: DUVIDA NO SUBWOOFER

    Mensagem por Convidad 6/10/2011, 16:33

    o AMIGOS É NÓISSSSS TAMO JUNTO
    Tawan Alves
    Tawan Alves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 21/09/2011
    Idade : 31
    Localização : São Paulo

    DUVIDA NO SUBWOOFER - Página 2 Empty Re: DUVIDA NO SUBWOOFER

    Mensagem por Tawan Alves 6/10/2011, 17:12

    valew pessoal; vo mandar fazer uma caixa de 55 litros para cada sub intão.é isso que eu tinha visto ele é 1000we . como ele disse o de 800w saiu de linha; Mais ta explicado Rapa é nOix;
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    DUVIDA NO SUBWOOFER - Página 2 Empty Re: DUVIDA NO SUBWOOFER

    Mensagem por tomazsena 6/10/2011, 17:24

    Toreto escreveu:o AMIGOS É NÓISSSSS TAMO JUNTO

    Bora toreto, boa jogada a mãozinha:

    DUVIDA NO SUBWOOFER - Página 2 3-97

    Assim que vi as fotos de um encontro aqui no forum reconheci logo que era você. Hehehe
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    DUVIDA NO SUBWOOFER - Página 2 Empty Re: DUVIDA NO SUBWOOFER

    Mensagem por Convidad 7/10/2011, 09:25

    é Fácil saber né mano....rsrsrsss

    Zona Lost...de Sampa...rsrsrs
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    DUVIDA NO SUBWOOFER - Página 2 Empty Re: DUVIDA NO SUBWOOFER

    Mensagem por Ithallo Tanabe 8/2/2012, 15:57

    Companheiros que entendem de som...

    Não consegui comprar as marcas que você me disseram. Como troquei os faróis do fiestinha e ainda comprei xenon HB4 e Bi-xenon (H4-3) a grana desse mês ficou muito curta!

    Então o que deu pra conseguir foi um sub Arlen de 200W RMS de 8" 4ohms e ganhei do meu sogro um amplificador estéreo comum de 200 ou 300W RMS desses comuns que ele tinha encostado e me deu.

    Peguei umas madeiras aqui que tinha e fiz uma caixinha pro sub, de 30x30x30cm. Agora me surgiu uma dúvida, devo utilizá-la com duto ou sem? Noto que sem uma tampa de umas das alças, o som fica mais aberto e perde um pouco do grave, seria isso mesmo? Ainda não coloquei no carro, estou ligando no meu amplificador do baixo a 4ohms.
    É pra usar o duto ou não? gostei mais do som sem duto.

    Como eu disse antes, não quero nada muito potente, como curto jazz, mpb, groove, queria ouvir melhor os graves, então nada muito além disso.

    Valeu pessoal, ajudem aí pois como notaram não entendo nada de som automotivo. Obrigado,

    Abraço.
    Dedê Magalhães
    Dedê Magalhães
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 21/01/2012
    Idade : 32
    Localização : Itamonte-MG

    DUVIDA NO SUBWOOFER - Página 2 Empty Re: DUVIDA NO SUBWOOFER

    Mensagem por Dedê Magalhães 9/2/2012, 12:04

    Tá aí eu ia até responder, mas os amigos já deram uma aula de SOM AUTOMOTIVO!
    Parabéns TORETO, TOMAZSENA e LEK é um prazer estar junto com vocês pois SOU VICIADO EM SOM AUTOMOTIVO! Não MANJO TANTO QUANTO VOCÊS, mas já estou no ramo de SOM AUTOMOTIVO a 3 anos!
    ABRAÇO.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    DUVIDA NO SUBWOOFER - Página 2 Empty Re: DUVIDA NO SUBWOOFER

    Mensagem por Convidad 9/2/2012, 12:15

    procarioto escreveu:Companheiros que entendem de som...

    Não consegui comprar as marcas que você me disseram. Como troquei os faróis do fiestinha e ainda comprei xenon HB4 e Bi-xenon (H4-3) a grana desse mês ficou muito curta!

    Então o que deu pra conseguir foi um sub Arlen de 200W RMS de 8" 4ohms e ganhei do meu sogro um amplificador estéreo comum de 200 ou 300W RMS desses comuns que ele tinha encostado e me deu.

    Peguei umas madeiras aqui que tinha e fiz uma caixinha pro sub, de 30x30x30cm. Agora me surgiu uma dúvida, devo utilizá-la com duto ou sem? Noto que sem uma tampa de umas das alças, o som fica mais aberto e perde um pouco do grave, seria isso mesmo? Ainda não coloquei no carro, estou ligando no meu amplificador do baixo a 4ohms.
    É pra usar o duto ou não? gostei mais do som sem duto.

    Como eu disse antes, não quero nada muito potente, como curto jazz, mpb, groove, queria ouvir melhor os graves, então nada muito além disso.

    Valeu pessoal, ajudem aí pois como notaram não entendo nada de som automotivo. Obrigado,

    Abraço.

    Então amigo Procarioto...
    Na verdade você deve ver a litragem do Arlen para poder fazer essa caixinha...
    Como ele é de 8 polegadas , algo em torno de 20L seria o ideal...SEM DUTO...faz uma seladinha que tocará bem...

    Agora em relação ao módulo eu trocaria...colocaria um mosfet , pode ser Bbuster 3600gl que ficará ótimo...

    Agora falantes pelo menos um kit 2 vias na frente e já era...

    Sobre a caixa pode ser feita assim:

    Largura - 270mm
    Altura - 280mm
    Base Inferior - 300mm
    Base Superior - 200mm
    Espessura Madeira Recomendada - 20mm
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    DUVIDA NO SUBWOOFER - Página 2 Empty Re: DUVIDA NO SUBWOOFER

    Mensagem por Convidad 9/2/2012, 12:15

    Dedê Magalhães escreveu:Tá aí eu ia até responder, mas os amigos já deram uma aula de SOM AUTOMOTIVO!
    Parabéns TORETO, TOMAZSENA e LEK é um prazer estar junto com vocês pois SOU VICIADO EM SOM AUTOMOTIVO! Não MANJO TANTO QUANTO VOCÊS, mas já estou no ramo de SOM AUTOMOTIVO a 3 anos!
    ABRAÇO.
    Opa demoro manow...aqui agente tbm é doidão por som automotivo...

    É nóisss
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    DUVIDA NO SUBWOOFER - Página 2 Empty Re: DUVIDA NO SUBWOOFER

    Mensagem por Ithallo Tanabe 9/2/2012, 23:31

    Valeu Toreto... Obrigadão mesmo! Por enquanto foi como eu disse a grana encurtou esse mês... No carro eu já tenho instalado um par de coaxiais Bravox nas portas dianteiras e um par de triaxiais Hbuster nas portas traseiras. A caixinha eu já tinha feito em madeira de 15mm, por enquanto eu vou deixar assim e depois com mais grana compro o kit 2 vias, troco a caixa do arlen e um amplificador decente!
    Mas valeu pela dica mesmo!! Abração!!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    DUVIDA NO SUBWOOFER - Página 2 Empty Re: DUVIDA NO SUBWOOFER

    Mensagem por Convidad 9/2/2012, 23:49

    Opa é nóisss...rs
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    DUVIDA NO SUBWOOFER - Página 2 Empty Re: DUVIDA NO SUBWOOFER

    Mensagem por Ithallo Tanabe 12/2/2012, 10:45

    Bom instalei o tal sub, mas teve que ligar como paralelo dos alto falantes,pois o amplificador que tá lá é estéreo. Pra mim já melhorou muito, já que está cumprindo o papel de realçar os graves. Mas enfim... Me disseram que eu teria de comprar um mono. Vi esse daqui no ML. Esse serve pra o meu caso?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219347422-modulo-amplificador-hbuster-hbmt100-65w-4-ohms-mono-_JM

    Valeu pessoal obrigado mais uma vez!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    DUVIDA NO SUBWOOFER - Página 2 Empty Re: DUVIDA NO SUBWOOFER

    Mensagem por Convidad 12/2/2012, 16:43

    Esse não vai servir...
    Precisa de um módulo que mande ao menos 200wrms a 4ohms...um módulo BBuster 1600gl tocaria todos seu projeto...

    Conteúdo patrocinado


    DUVIDA NO SUBWOOFER - Página 2 Empty Re: DUVIDA NO SUBWOOFER

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 08:21