O Mundo Sobre Ford Fiesta

Problema no Painel!

Compartilhe

geovbiten
Coordenador
Coordenador

Re: Problema no Painel!

Mensagem por geovbiten em 10/4/2013, 02:22

Atualizando
Faz bastante tempo que não aparece mais o problema do ponteiro cair.
Melhor

Andrellps
Nascituro
Nascituro

Painel

Mensagem por Andrellps em 11/4/2013, 00:43

Meu problema é igual ao seu, há cerca de 2 anos o painel desliga sozinho com o carro em movimento, sendo que as luzes, setas, pisaca funcionam normalmente. Depois de parar volta tudo ao normal. Agora parou de vez, já faz uns 10 dias. Já verifiqeui tudo e um eletricista falou que deve ser defeito na placa no painel. Outro me falou que pode ser no miolo da ignição???? Alguem pode me ajudar?
Ontem voltou a funcionar tudo normalmente. Estou achando que o problema é nos contatos do miolo da ignição. Alguém pode me dizer se há esta possibilidade? Minhas chaves são codificadas, terei algum problema se trocar o miolo com novas chaves?

Última edição por Andrellps em 15/4/2013, 16:04, editado 1 vez(es)

astine04
Nascituro
Nascituro

Mensagem por astine04 em 15/4/2013, 15:17

Amigos,

estou com o mesmo problema.
Acontece o seguinte: eu ligo p carro e acendem as luzes da bomba de gasolina e partida a frio e a luz do code key (aquela vermelha que identifica a codificação da chave) fica piscando e o display com pontos tipo "---". Igual a foto postada pelo amigo. ai tenho que desconectar o cabo que liga no painel e conecta-lo novamente para poder ligar o carro. Mesmo fazendo este procedimento, apos o carro estar ligado acontece o lance dos "----", com os leds acendendo e os ponteiros do velocimetro e contagiros zerados. isso fica por uns 3 segundos e volta ao normal. esse processo se repete varias vezes.

Pode ser problema no sensor de velocidade (vss)?

gnascimento4
Nascituro
Nascituro

Mensagem por gnascimento4 em 1/5/2013, 21:55

Passo 1 - Checar fusível N 23 se não estiver bom substitua e observe se vai acontecer novamente se o fusível estiver bom vá para o passo 2
Passo 2 - Verificar o sensor de velocidade o mesmo pode apresentar diversos sintomas, alteração na velocidade do motor, engasgos, o carro não liga ou para de funcionar e o velocímetro e hodômetro param de funcionar, você deve checar se ele esta folgado (Reapertar), se os encaixes estão oxidados ou carbonizados (Substituir) e verificar o estado do pinhão (substituir) se acaso estiver tudo ok leve numa oficina para passar o scanner ou fazer um reset da central garanto que tudo vai funcionar corretamente

dkfuji
Nascituro
Nascituro

Mensagem por dkfuji em 8/5/2013, 18:57

Alguem tem foto de onde fica o sensor de velocidade?

Nilton Santos
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Nilton Santos em 25/5/2013, 23:56

Alguem tem foto de onde fica o sensor de velocidade?

ALGUEM? O Meu hj andei 17 KM e o danado do velocimetro, nada nada nada. So o RPM funcionando. Sei que foi 17 porque ja to acostumado c om o trajeto. Mas tenho que ver isso desse sensor urgente.

https://www.facebook.com/pages/Ford-Fiesta-Clube-Brasil

Nilton Santos
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Nilton Santos em 25/5/2013, 23:58

E a resposta a nossa amiga Jacqueline Soares Barboza em 31/1/2013, 19:16 alguem tem ?

https://www.facebook.com/pages/Ford-Fiesta-Clube-Brasil

wgcwallace
Nascituro
Nascituro

Mensagem por wgcwallace em 11/6/2013, 21:25

MirtauM escreveu:Olá a Todos!..

Já aconteceu algo parecido no fiesta de alguem do clube?!..segue foto:

Ele não funcionava o velocimetro também!...além de não funcionar a chave de seta!.Além daquela luz espia no painel ficar acesa!...e isso aconteceu do nada!...liguei o carro e tudo isso aconteceu, muito estranho!.

Meu carro está agora na CSS, até agora eles falaram que é sensor de velocidade que deu pau, e estão vendo mais alguma coisa, tudo trocado na garantia, sem custo algum!.

Abraços a Todos!

Amigos... e quando SOMENTE o computador de bordo fica tracejado como o da foto, é também este citado sensor???

Meu contagiros e velocímetro funcionam normalmente, e com carro desligado o computador também, mas após virar a chave para!

dkfuji
Nascituro
Nascituro

Mensagem por dkfuji em 12/6/2013, 07:19

Depois de rodar algum tempo (uma semana ou duas), com os primeiros 1 a 5km em velocidade zero (e percurso conforme o carro parado), velocímetro voltou a vida NORMAL. 

Assim, esqueci o tópico, entretanto HOJE voltou a apresentar o problema. Novidade sobre onde fica o sensor? Tenho visto a velocidade pelo GPS.

wgcwallace
Nascituro
Nascituro

Mensagem por wgcwallace em 13/6/2013, 18:36

Amigos... agora o painel digital voltou, mas o ponteiro não!!!

Alguém tirou por conta própria o tal sensor? Pode compartilhar a experiência?!

Jefferson.aa
Nascituro
Nascituro

mesmo problema

Mensagem por Jefferson.aa em 16/3/2014, 03:15

Galera estou com o mesmo problema da primeira foto rs setas e ré nao funciona ... como o topico é antigo alguem solucionou o caso ??? é mesmo o sensor de velocidade ou fusíveis ???

geovbiten
Coordenador
Coordenador

Mensagem por geovbiten em 16/3/2014, 09:17

O meu 1.6flex voltou ao normal. Nunca mais deu este problema.Informei a cSS isso e eles escanearam e nao encontraram nada. So que no meu so caia o ponteiro da velocidade uns 10 km/h e voltava.

Jefferson.aa
Nascituro
Nascituro

chateado com a ford mix são caetano

Mensagem por Jefferson.aa em 21/3/2014, 16:01

Meu carro esta na concessionaria faz 2 dias, liguei p saber a solução o consultor marcelo me informou que não é nem sensor de velocidade nem chave de seta, e que ainda não tem ideia do que possa ser o problema, e ainda veio insinuar que pode ser o sensor de ré que instalei , sendo q nem o chicote do carro foi mexido.
bom ainda estou esperando uma solução, so sei que pelo visto vou ficar sem o carro no fim de semana  : : own : : 

mauricio minervini
Nascituro
Nascituro

Mensagem por mauricio minervini em 6/5/2014, 10:34

O meu fiesta sedan 2009 1.6 parou de funcionar o velocimetro,seta,luiz de ré e sensor de distancia,olhei no manual e tem um fusível de 10 A que alimenta esses sistemas,após a troca quando ligo a chave o fusível queima,levei na auto eltrica e o cabra botou um de 20 A e depois de uns 3 minutos funcionando começou a sair fumaça pelo capo do motor,ele desligou e desconectou a bateria não achando nada queimado na área proximo ao reservatorio de oleo de freio,removeu os limpadores e a capa plastica e notou que o motor do limpador estava quente,sendo que o limpador é outro fusivel de 20 A e está funcionando normal,eu sei que o cara botou o fusivel de 10A no sistema que estava em pane e não queimou mais,precisou resetar o sistema pois a luz de injeção também estava acesa.Quando sai da oficina notei que o velocimetro não funcionava e quando cheguei em casa decobri pela internet que o fiesta não é cabo de velocimetro mas um sensor que vai na caixa de marcha e que vira um fio que pega em um plug próximo aores de oleo de freio,consegui removelo e notei um chiero de queimado,to achando que esse sensor de velocidade está ruim e provocando curto no sistema,vou ver se volto na auto eletrica para os caras dar uma olhada,estou sem velocimetro,a luz de injeção voltou a acender e o odometro fica com uns tracinhos,um abraço! Carro ,nossa 2° familia.

geovbiten
Coordenador
Coordenador

Mensagem por geovbiten em 6/5/2014, 11:19

Jefferson.aa escreveu:Meu carro  esta na concessionaria  faz 2 dias, liguei p saber a solução   o  consultor marcelo  me informou que não  é  nem sensor de velocidade nem chave de seta, e que ainda não tem ideia do que possa ser o problema,  e ainda  veio  insinuar que pode ser o sensor de ré que instalei , sendo q  nem   o chicote do carro foi mexido.
bom  ainda estou esperando uma solução,  so sei que pelo visto vou ficar sem o carro no fim de semana   : : own : : 
Prezado Jefferson
Pode falar para eles que fui na CSS Ford Center sem o sensor de re, e apresentando o sintoma de cair 10 km/h o velocimentro.
No dia não encontraram nada. Depois de dois meses não apareceu mais o problema e ai instalei o sensor de re e o reboque. Não apareceu nada.
So que vendi o meu. Não tenho mais ele.
Falou

mauricio minervini
Nascituro
Nascituro

Mensagem por mauricio minervini em 6/5/2014, 21:44

substitui o sensor de velocidade que sai da cx de marcha e é plugado próximo ao res de oleo do freio e o velocimetro voltou a funcionar,o sensor velho estava em curto e fazia queimar o fusivel de 10a que alimenta o velocimetro,luz de ré e setas,sensor de estacionamento.gasto rs:87,00 no novo sensor mais 40 de mao de obra,teve que passar o scanner para apagar a luz de injeçao.

thiago charrua
Nascituro
Nascituro

Mensagem por thiago charrua em 22/3/2016, 22:56

Galera tô com esse problema, meu painel cai o giro e velocímetro, luz de ignição, temperatura e reservatório acendem e as vezes o code tbm.O que vcs acham será o sensor de velocidade ?Alguêm já passou por algo parecido ?

zethayon
Nascituro
Nascituro

Mensagem por zethayon em 28/4/2016, 11:28

Fala Galera, Baummmm!!!
Só Vitória.

Galera meu MK6,5, deu Pane dentro do Rebouças APAGÃO!!!
Manowwsss(asss) o Bicho pegou, travou tuuduuu!!! Queixo Duro...
perdendo potência até parar... Parou! no meio da gelaria 1 Lagoa-Centro...
Bom parei dei Alerta! logo veio socorro. Fui pro recuo...

Lá tirei o negativo da bateria dei uns 45min, nisso já chamei reboque...
surpresa!!!! O motorista do reboque vira a chave e o carro pega!, mas se ligar setas ou faróis morreee!!!...

Bom isso já tinha dado na Sexta feira dia 22/04/2016 mesma coisa mas estava em casa e na garagem, dai fiz este no domingo de todos os fusíveis e elétrica até o painel. NADA! Enchi o Partida a Frio(Gasol.Podium) Aiii!!! o carro pegou... mas!!!! na dúvida o que era???
Rodei segunda, terça normal e ontem 27/04/2016 Pahhh!!! Pane No rebouças!

O F#$D@* é que o carro Morreu! isso que é foooodda! entender...
Bom desculpem o testo longo, mas no que puderem ajudar, Sejam Bem vindos!
Forte abraço
FaGa.(Fábio)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:06

Data/hora atual: 9/12/2016, 23:06