O Mundo Sobre Ford Fiesta


CUIDADO com gasolina que esta usando

Compartilhe

maraccini
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 122
Data de inscrição : 05/05/2012
Localização : Jundiaí-Sp

CUIDADO com gasolina que esta usando

Mensagem por maraccini em 30/6/2015, 22:17

Pessoal tomem cuidado com gasolina que estão usando, governo já a um certo tempo aprovou (uma grande sacanagem para o consumidor) venda de um novo tipo de gasolina que é desconhecido pela grande maioria dos consumidores é a gasolina FORMULADA e que não há obrigação por parte do posto de avisar que vendem esta gasolina só são obrigados a informar se não me engano os postos do Paraná . Tratasse de um coquetel de derivados de hidrocarbonetos como Solventes, Xilol, Tolueno e outros restos petroquímicos acrescidos lógicos de 27% de etanol anidro é um combustível que logicamente já chegaram a conclusão que tratasse que além de não ter o mesmo rendimento desempenho e mesmo consumo da nossa já péssima gasolina normal tipo C além de provavelmente ter um efeito maléfico ao motor, como exemplo próprio a um tempo atras vi um carro chegar guinchar em um mecânico amigo especialista em injeção e tb em carburadores um carro que na hora que mexeram na mangueira de combustível  (de borracha trançada esta quebrou) o solvente na gasolina dissolveu a borracha da mangueira , imagine que esta "nova gasolina oficial"  tem de fabrica este solvente que beleza .

Esta gasolina tem cheiro diferente na normal e não fique imaginando que só postos sem bandeira ou de pequenas redes a utilizam ! pois maiores compradores/fabricantes segundo a ANP são Shell e Ypiranga, - única que não vende esta gasolina é a nossa famigerada Petrobras.
Mas como escapar deste perigo ? a ANP não aprovou o uso desta pseudo gasolina na gasolina aditivas então para garantia de seu motores e de seu bolso SÓ usem gasolina aditivadas 

Em meus testes as melhores que testei (sem ser Podium e nem Premium estas ultimas que estão difíceis de achar atualmente) são as da vergonhosa Petrobras Grid que gostei mais ( sendo redundante) e a Shell V power nitro ambas tem alem de outros aditivos tem aditivos  que reduzem atrito e havia antigamente  (pena que acabou !) tinha a Texaco com techron ( era um excelente aditivo e limpava bem o motor)

Espero ter ajudado.

    Data/hora atual: 5/12/2016, 00:20