O Mundo Sobre Ford Fiesta

VENTONHIA DISPARA A TODO MOMENTO QUANDO ABASTECE COM GASOLINA

Compartilhe

ilya.uisla
Nascituro
Nascituro

VENTONHIA DISPARA A TODO MOMENTO QUANDO ABASTECE COM GASOLINA

Mensagem por ilya.uisla em 3/8/2015, 09:09

Pessoal, Bom dia!

Preciso saber se é normal , o meu Fiesta 1.6 2009 , quando abasteço com gasolina, notei que o ventonhia do radiador dispara a todo momento no 2 estagio  e as vezes ficar mais de 10 minutos ligado direto, mas quando abasteço com etanol este fato não ocorre, liga raramente, é normal?

Ze_Fernando
Discípulo de Chuck Norris
Discípulo de Chuck Norris

Re: VENTONHIA DISPARA A TODO MOMENTO QUANDO ABASTECE COM GASOLINA

Mensagem por Ze_Fernando em 3/8/2015, 10:05

Cara normal não é, eu ja tive um Class 1.6 2009 e agora tenho um 1.6 2013 e ambos nunca aconteceram o que vc relatou, os motores Rocam usam válvula termostática elétrica que faz com que ele trabalhe em temperaturas diferentes dependendo do combustível utilizado, vc deve observar o ponteiro da temperatura pois quando o sistema esta ok em temperatura ideal de funcionamento ele fica no meio da escala, caso ele passe do meio vc deve verificar o sistema de arrefecimento pois deve ter algum problema.

ilya.uisla
Nascituro
Nascituro

TEMPERATURA

Mensagem por ilya.uisla em 5/8/2015, 09:44

Ze_Fernando escreveu:Cara normal não é, eu ja tive um Class 1.6 2009 e agora tenho um 1.6 2013 e ambos nunca aconteceram o que vc relatou, os motores Rocam usam válvula termostática elétrica que faz com que ele trabalhe em temperaturas diferentes dependendo do combustível utilizado, vc deve observar o ponteiro da temperatura pois quando o sistema esta ok em temperatura ideal de funcionamento ele fica no meio da escala, caso ele passe do meio vc deve verificar o sistema de arrefecimento pois deve ter algum problema.

Bom dia!, então o ponteiro nunca passa do meio, e ontem no transito disparou e não desligava mais, como havia enchido o tanque no final de semana, com gasolina e já estava meio tanque, resolvi abastecer com alcool e depois de um tempo o ventonhia não disparou mais, muito estranho

Conteúdo patrocinado

Re: VENTONHIA DISPARA A TODO MOMENTO QUANDO ABASTECE COM GASOLINA

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:52

Data/hora atual: 4/12/2016, 01:52