Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    VENTONHIA DISPARA A TODO MOMENTO QUANDO ABASTECE COM GASOLINA

    ilya.uisla
    ilya.uisla
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 03/08/2015
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    VENTONHIA DISPARA A TODO MOMENTO QUANDO ABASTECE COM GASOLINA  Empty VENTONHIA DISPARA A TODO MOMENTO QUANDO ABASTECE COM GASOLINA

    Mensagem por ilya.uisla 3/8/2015, 09:09

    Pessoal, Bom dia!


    Preciso saber se é normal , o meu Fiesta 1.6 2009 , quando abasteço com gasolina, notei que o ventonhia do radiador dispara a todo momento no 2 estagio  e as vezes ficar mais de 10 minutos ligado direto, mas quando abasteço com etanol este fato não ocorre, liga raramente, é normal?
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    VENTONHIA DISPARA A TODO MOMENTO QUANDO ABASTECE COM GASOLINA  Empty Re: VENTONHIA DISPARA A TODO MOMENTO QUANDO ABASTECE COM GASOLINA

    Mensagem por Ze_Fernando 3/8/2015, 10:05

    Cara normal não é, eu ja tive um Class 1.6 2009 e agora tenho um 1.6 2013 e ambos nunca aconteceram o que vc relatou, os motores Rocam usam válvula termostática elétrica que faz com que ele trabalhe em temperaturas diferentes dependendo do combustível utilizado, vc deve observar o ponteiro da temperatura pois quando o sistema esta ok em temperatura ideal de funcionamento ele fica no meio da escala, caso ele passe do meio vc deve verificar o sistema de arrefecimento pois deve ter algum problema.
    ilya.uisla
    ilya.uisla
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 03/08/2015
    Idade : 43
    Localização : São Paulo

    VENTONHIA DISPARA A TODO MOMENTO QUANDO ABASTECE COM GASOLINA  Empty TEMPERATURA

    Mensagem por ilya.uisla 5/8/2015, 09:44

    Ze_Fernando escreveu:Cara normal não é, eu ja tive um Class 1.6 2009 e agora tenho um 1.6 2013 e ambos nunca aconteceram o que vc relatou, os motores Rocam usam válvula termostática elétrica que faz com que ele trabalhe em temperaturas diferentes dependendo do combustível utilizado, vc deve observar o ponteiro da temperatura pois quando o sistema esta ok em temperatura ideal de funcionamento ele fica no meio da escala, caso ele passe do meio vc deve verificar o sistema de arrefecimento pois deve ter algum problema.

    Bom dia!, então o ponteiro nunca passa do meio, e ontem no transito disparou e não desligava mais, como havia enchido o tanque no final de semana, com gasolina e já estava meio tanque, resolvi abastecer com alcool e depois de um tempo o ventonhia não disparou mais, muito estranho

    Conteúdo patrocinado


    VENTONHIA DISPARA A TODO MOMENTO QUANDO ABASTECE COM GASOLINA  Empty Re: VENTONHIA DISPARA A TODO MOMENTO QUANDO ABASTECE COM GASOLINA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 04:54