Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Aditivos ou agua ?

    willianrsj
    willianrsj
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/08/2015
    Idade : 40
    Localização : São joão de Meriti RJ

    Aditivos ou agua ? Empty Aditivos ou agua ?

    Mensagem por willianrsj 3/8/2015, 16:56

    Senhores (as) estou com uma duvida que já procurei já perguntei e cada curioso me fala uma coisa... Gostaria da ajuda dos amigos... Estou com um Fiesta 2008 1.6 ano 2008 que esta sendo meu terceiro carro e estou gostando muito.. Só que é a primeira vez que pego um carro com agua no reservatório do radiador.. Eu gostaria de colocar o Aditivo mais e ai? uns falam para manter com agua mesmo que se colocar aditivos agora vai  sair vazando tudo caso esteja enferrujado, outros falam para tirar toda a agua do sistema e adicionar o aditivo, outros recomendam fazer em duas etapas colocar um aditivo para limpar e depois de uma semana colocar o que vai ficar... Este carro possui a revisão ate o ano de 2010 ( 2 anos) feita na Ford pela antiga proprietária me baseia que até esta última revisão possuía aditivos no sistema dai para frente são 5 anos de incertezas... O que seria recomendável  fazer nessa situação..
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    Aditivos ou agua ? Empty Re: Aditivos ou agua ?

    Mensagem por GdX_1.0 3/8/2015, 17:58

    Primeiramente seja bem vindo ao clube!!!

    Movi o tópico para um local mais adequado para que outras pessoas possam ajudar na sua dúvida.
    Com relação à falta de aditivo no sistema de arrefecimento, deixar sem só ajuda a estragar os componentes metálicos que entram em contato com a água (válvula termostática, bomba d'água, bloco do motor, etc.). Por outro lado, colocar aditivo só vai ajudar a mostrar os vazamentos escondidos pela ferrugem acumulada em mangueiras e dutos.
    Eu colocaria aditivo, porém ciente de que não vai ser somente colocar aditivo no sistema de arrefecimento.
    willianrsj
    willianrsj
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/08/2015
    Idade : 40
    Localização : São joão de Meriti RJ

    Aditivos ou agua ? Empty Re: Aditivos ou agua ?

    Mensagem por willianrsj 3/8/2015, 19:07

    Poderia ter algum problema na bomba de agua, ou na válvula termostática e ele aparecer agora seria isso? Tira a agua e Coloca direto o aditivo ou faria algum esquema?
    avatar
    drsmoreira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 27/05/2014
    Idade : 40
    Localização : sp

    Aditivos ou agua ? Empty Re: Aditivos ou agua ?

    Mensagem por drsmoreira 4/8/2015, 07:05

    Faz a limpeza e coloca aditivo, conforme for aparecendo problema, vai arrumando. O meu estava com aditivo vencido, fiz a limpeza e troquei o reservatório, depois de um tempo começou vazamento pela válvula termostática, troquei e agora tá tranquilo.
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Aditivos ou agua ? Empty Re: Aditivos ou agua ?

    Mensagem por Ze_Fernando 4/8/2015, 07:56

    Os motores Rocam tem que usar aditivo pois enferrujam muito fácil, eu não recomendo usar aqueles limpa radiador que vc funciona o carro com eles durante uns 15 minutos e depois esgota, aquilo arranca tudo que tem direito e no outro dia seu carro vai parecer um chuveiro de tantos vazamentos. Eu compraria um aditivo de preço mais em conta, esgotaria a agua do sistema e colocaria agua nova com esse aditivo e depois de uns dias caso não apareça vazamentos e a agua já deu uma limpada, compra um aditivo bom e esgota tudo de novo dessa vez colocando o aditivo na proporção recomendada.
    willianrsj
    willianrsj
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 02/08/2015
    Idade : 40
    Localização : São joão de Meriti RJ

    Aditivos ou agua ? Empty Re: Aditivos ou agua ?

    Mensagem por willianrsj 4/8/2015, 21:28

    Ze_Fernando escreveu:Os motores Rocam tem que usar aditivo pois enferrujam muito fácil, eu não recomendo usar aqueles limpa radiador que vc funciona o carro com eles durante uns 15 minutos e depois esgota, aquilo arranca tudo que tem direito e no outro dia seu carro vai parecer um chuveiro de tantos vazamentos. Eu compraria um aditivo de preço mais em conta, esgotaria a agua do sistema e colocaria agua nova com esse aditivo e depois de uns dias caso não apareça vazamentos e a agua já deu uma limpada, compra um aditivo bom e esgota tudo de novo dessa vez colocando o aditivo na proporção recomendada.


    Qual aditivos me recomenda para fazer estes dois processos ?
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Aditivos ou agua ? Empty Re: Aditivos ou agua ?

    Mensagem por Ze_Fernando 5/8/2015, 06:59

    Cara a Ford recomenda os aditivos orgânicos e se vc seguir isso já esta ótimo, caso tenha o manual de uma olhada nele e veja o tipo de aditivo é indicado, como fazer a limpeza em casa da um pouco mais de trabalho visto que vc não consegue tirar toda a agua do motor e acaba sujando após alguns dias novamente, se quiser tbem vc pode apenas esgotar e dar alguns enxagues com agua mesmo, dai monta tudo com agua limpa e roda por uns 15 dias e depois repetir o processo, dai sim vc já coloca o aditivo. essa forma tbem costuma dar resultados.

    Conteúdo patrocinado


    Aditivos ou agua ? Empty Re: Aditivos ou agua ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 19:40