Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Help!! Sequencia pra troca fluido hidraulico.

    rogerspeters
    rogerspeters
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 14/10/2012
    Idade : 45
    Localização : Sorocaba - SP

    Help!! Sequencia pra troca fluido hidraulico. Empty Help!! Sequencia pra troca fluido hidraulico.

    Mensagem por rogerspeters 8/9/2015, 21:54

    Galera, escreve ai!!!

    Alguém sabe a sequencia a ser feita pra a troca (sangria) do fluido hidráulico do fiesta 2005, e lembrando a embreagem tb vou sangrar!

    Qd falo sequencia é as roda mais embreagem, ou embreagem e as rodas, dianteira x dp traseira y.....

    study
    Julierme
    Julierme
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 20/08/2014
    Idade : 34
    Localização : Rio Grande do Norte

    Help!! Sequencia pra troca fluido hidraulico. Empty Re: Help!! Sequencia pra troca fluido hidraulico.

    Mensagem por Julierme 9/9/2015, 09:16

    rogerspeters escreveu:Galera, escreve ai!!!

    Alguém sabe a sequencia a ser feita pra a troca (sangria) do fluido hidráulico do fiesta 2005, e lembrando a embreagem tb vou sangrar!

    Qd falo sequencia é as roda mais embreagem, ou embreagem e as rodas, dianteira x dp traseira y.....

    study


    https://www.youtube.com/watch?v=1BH_kzEF7AY
    rogerspeters
    rogerspeters
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 14/10/2012
    Idade : 45
    Localização : Sorocaba - SP

    Help!! Sequencia pra troca fluido hidraulico. Empty Re: Help!! Sequencia pra troca fluido hidraulico.

    Mensagem por rogerspeters 9/9/2015, 18:33

    Julierme escreveu:
    rogerspeters escreveu:Galera, escreve ai!!!

    Alguém sabe a sequencia a ser feita pra a troca (sangria) do fluido hidráulico do fiesta 2005, e lembrando a embreagem tb vou sangrar!

    Qd falo sequencia é as roda mais embreagem, ou embreagem e as rodas, dianteira x dp traseira y.....

    study


    https://www.youtube.com/watch?v=1BH_kzEF7AY

    Já tinha visto esse vídeo, o cara não fala sobre a sequencia e ele começa pela roda dianteira esq q geralmente a distancia é menor, sempre ouvia falar q é da mais longe p/ a mais curta e onde entra a embreagem? por ultimo, 1°, 2°? Eis a duvida!
    rogerspeters
    rogerspeters
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 14/10/2012
    Idade : 45
    Localização : Sorocaba - SP

    Help!! Sequencia pra troca fluido hidraulico. Empty Re: Help!! Sequencia pra troca fluido hidraulico.

    Mensagem por rogerspeters 20/9/2015, 20:25

    Escreve lista.

    Final de semana peguei pra fazer a tão famosa sangria do fluido de freio por GRAVIDADE. Eis eu aki pra dar meu relato:

    - SOU XERETO NA MECÂNICA, NA ELÉTRICA, NA GAMBIARRA, NÃO RECOMENDO NADA SE VC FIZER, É POR CONTA E RISCO!!!

    - SE VC NÃO TEM NOÇÃO ND MAS ND DE MECÂNICA NÃO FAÇA É O FREIO DO SEU CARRO, OU SEJA SUA VIDA E DOS OUTROS Q ESTA EM RISCO!!!!!

    - ATENÇÃO NUNCA JAMAIS NEVER ETC ENTRE DE BAIXO DO CARRO SEM O MESMO ESTAR CALÇADO UMA RODA PELO MENOS, MESMO COM FREIO DE MÃO PUXADO E ENGATADO. USE CAVALETE OU 2 ARO EMBAIXO PRA ASSEGURAR O CARRO PRA Q VC POSSA ENTRAR EM BAIXO DELE COM TRANQUILIDADE NÃO CONFIE SOMENTE NO MACACO PRA SEGURAR SEU CARRO!!

    - não achei a sequencia pra se fazer, então inventei a minha!

    - teoricamente e na pratica é fácil. Chato é o local da sangria da embreagem.

    - itens utilizados, uma chave 7 e outra 13, um pote de sorvete, uma mangueira cristal 5/16x1,5, uma seringa maior q vc encontrar e uma mangueira q caiba na ponta da seringa.

    - comprei 3 frasco de fluido DOT 4, respeitando a recomendação do fabricante.

    - varias mas varia mesmo cervejas pra fazer o serviço. Trabalhar final de semana e sem breja num da.

    1° abrir o carro, dp destravar a tampa do motor............................... pare não vou descrever passo a passo, tem coisa q nem precisa e eu sei q vão perguntar, como eu falei no começo se não tem noção não faça.

    2º com a seringa pra ir mais rápido retirei o fluido do reservatário, quer ver a pergunta besta "pq não deixou sangrar?" DEMORA!!!!!

    3° coloquei 150 ml de fluido novo pra misturar com o q sobrou no reservatório, sangrei um pouco até abaixar, ATENÇÃO CUIDADO não deixe esvaziar de mais pra não entrar ar!

    4° coloquei mais 150 ml pra misturar com o q sobrou no reservatório, ou seja gastando um pouco pra ir limpando já o reservatório. Lavem a pergunta "como saberie qd parar de sangrar?" pela cor do fluido novo.

    5° DICA pra sair mais rápido o fluido pra limpar o reservatório sangre a roda dianteira esquerda!!! isso não quer dizer q é por ela q se deva começar é ela sai mais rápido!!!

    6° já com o reservatório quase limpo, adicionei mais fluido e fui sangrando as demais roda e embreagem, ou seja limpando o sistema.

    7° qd sangrei as 4 rodas e a embreagem refiz td de novo.

    8° ou seja reservatório limpo sangrei com fluido 100% novo.

    Como falei inventei minha sequencia 1° roda tras direita, 2° roda tras esq, 3° roda diant direita, 4° roda diant esq e por ultimo a embreagem.

    Demora um pouco mas a próxima com "cerveja" vai ser mais rápido!!!

    RESULTADO: freio subiu ta mais arisco, embreagem voltou a ficar macia!!!

    Gasto ($$$) na verdade foi o fluido $42 em 3 frasco, de mais coisas eu tinha!

    OBSERVAÇÃO: fui em casa de troca de óleo, no mexanico e tralala, pelo custo e boa vontade dos demais resolvi eu fazer!!!!!

    Dica segue o link e na mesma pagina tem mais links referente ao mesmo, http://jsrwap.com/download/NjLZvaBgSPM.html

    Boa sorte aos q se aventurarem!!!
    rogerspeters
    rogerspeters
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 14/10/2012
    Idade : 45
    Localização : Sorocaba - SP

    Help!! Sequencia pra troca fluido hidraulico. Empty Re: Help!! Sequencia pra troca fluido hidraulico.

    Mensagem por rogerspeters 20/9/2015, 20:55

    Tava esquecendo, não bati foto devido a estar coma s mão suja!!! E atenção o fluido de freio é muti perigoso e cuidado com a lataria!!

    Conteúdo patrocinado


    Help!! Sequencia pra troca fluido hidraulico. Empty Re: Help!! Sequencia pra troca fluido hidraulico.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 06:16