O Mundo Sobre Ford Fiesta


Supercharger no Fiesta 08 flex

Compartilhe

igorsti
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 20
Localização : Carapebus

Supercharger no Fiesta 08 flex

Mensagem por igorsti em 4/11/2015, 08:11

Fala galera, sou novo aqui no fórum, e andei pesquisando muito, muito em vários fóruns, sites, tópicos, tudo, e não vi ninguém colocando o supercharger no fiesta do mesmo modelos que o meu...estava afim de dar uma animada no carro, um ar a mais, vi sobre os comandos SWR1 de fora e o FOR 1 nacional, ambos com preços bem elevados. Vi que o supercharger não é bem aceitado no fiesta flex, alguém me confirma essa informacao?

maraccini
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagens : 122
Data de inscrição : 05/05/2012
Localização : Jundiaí-Sp

Re: Supercharger no Fiesta 08 flex

Mensagem por maraccini em 8/11/2015, 00:11

Para o 1.0 Flex tem  que abaixar a taxa de compressão pois é muito alta 12,8:1 pode usar uma junta de metal, retrabalhar o cabeçote ou a MELHOR solução é usar (trocar os pistões) pelo do modelo 1.0 a gasolina.

Para uma preparação básica vai precisar de  bicos injetores maiores, regulador de pressão ajustável, intercooler, velas mais frias, um clamper (HIS), filtro esportivo, retirada : do catalisador e de pelo menos um dos silenciosos.

Para uma preparação melhor (comportamento, desempenho e consumo melhor) pode acrescentar : prioritário seria um piggyback ou um controlador programavel de injeção /ignição ( que vá atrasando o ponto de ignição conforme sobe a pressão para consumo não aumentar muito) e :   uma  bobina melhor (há opção dentro dos modelos original Ford as dos Fiestas 2011 e do New Fiestas), cabos  de velas melhores, uma embreagem especial ou no mínimo a do 1.6 .

Pode acrescer segundo a verba :  uma caixa de cambio com relações de marcha e diferencial mais longa , um ignição melhor e ou amplificador de faísca, escape esportivo completo, radiador de óleo, radiador maior e etc da para ver que a brincadeira vai longe e gastasse muito!

Como estará aumentando a potência é bom melhorar suspensão, freios, embreagem e melhora sistema de arrefecimento.

Abraço 

    Data/hora atual: 10/12/2016, 06:50