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Problemas com o TCS após troca de pneus

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Fertypa
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Problemas com o TCS após troca de pneus

Mensagem por Fertypa em 28/11/2015, 18:47

Pessoal, boa noite.

Como todos os donos do MK7 já devem saber bem, o pneu original Hankook dá bastante dor de cabeça por causa do baixo perfil deste pneu e os cuidados extras com buracos e imperfeições das estradas...
Resumindo, mesmo faltando uns 3 meses de banda de rodagem, tive de trocar o pneu esquerdo dianteiro por causa de um rasgo na lateral. Comprei dois pneus Pirelli P7 na mesma especificação do Hankook, 195/50R16 84V, exceto pelo limite de velocidade: 240km/h (V) contra os antigos 210km/h (H) dos pneus originais. Coloquei os dois pneus novos nas rodas traseiras e os pneus traseiros (originais, mas em bem melhor estado do que os dianteiros) foram recolocados na dianteira. Portanto, no mesmo eixo ficaram pneus de mesma marca e estado de rodagem, assim como manda o figurino.

O problema começou quando peguei estrada com o carro após a troca. Notei que a luz do TCS no painel estava ascendendo e indicando atuação do sistema de estabilidade em quase toda curva e em velocidades médias (~100 km/h). Já estou bem habituado com esta estrada e, antes da troca e em condições bem mais adversas, pista molhada e velocidade maior, o TCS não atuava com tanta frequência.

Não consigo entender como trocar os pneus por uma configuração que teoricamente proporciona mais aderência do que a configuração antiga, pode fazer o carro perder tanto a estabilidade...ou achar que está perdendo.

Alguém já passou por algo parecido?

Vou ligar para a CSS e perguntar sobre isto.

Valeu!

GdX_1.0
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Re: Problemas com o TCS após troca de pneus

Mensagem por GdX_1.0 em 29/11/2015, 12:06

Os Pirelli são 84V e os Hankook 84H ou é o contrário? Já experimentou inverter os eixos (ou seja, fazer o que não é recomendado que é deixar os pneus mais gastos no eixo traseiro) só pra testar? Talvez por diferença nos compostos os Pirelli tenham menos aderência que os Hankook, mesmo os Pirelli sendo mais novos.


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