Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+10
Pyru_SP
Hugo Sena
Dusão
w0rd
gustavo
xicozo
Gustavo Siqueira
zpumper
Bryan
celoroch
14 participantes

    Problemas com meu Fiesta 10/11

    avatar
    celoroch
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 17/10/2011
    Localização : São Paulo

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por celoroch 19/10/2011, 13:15

    Na dúvida entre pegar um carro seminovo e um zero km, fiz a escolha onde a chance de ter dor de cabeça seria menor e comprei um zero. Mas não foi assim.

    Em fevereiro deste ano, comprei um Ford Fiesta 1.0, ZERO KM, na concessionária Caoa Jabaquara, e no mesmo dia em que busquei o carro, o mesmo voltou para concessionária de guincho, pois não tinha força nenhuma para andar, sem contar que o cinto de segurança do passageiro não estava preso. Mas perto do que vem acontecendo, posso considerar isso um pequeno detalhe.

    Durante este período, sempre notei a falta de potência no motor e o alto consumo de combustível. (1 tanque de etanol rodava cerca de 250km)

    Durante estes 8 meses, infelizmente, posso dizer que meu carro já voltou para concessionária 5 vezes com o mesmo problema no motor.

    No dia 08/08, fui levar o carro na concessionária para fazer a primeira revisão, falar sobre o alto consumo e verificar o porque da falta de potência, mas o carro não andou nem um quarteirão e parou, pois o motor não respondia a aceleração. Chamei o guincho e levei o carro para concessionária Sonnervig Pacaembú, já que era perto do meu trabalho.

    No dia 16/09, deixei o carro pela terceira vez na mesma concessionária com os mesmos problemas: alto consumo e falta de potência no motor e dia 20 me ligaram dizendo que o carro já estava pronto. No dia 21/09 tive que voltar por que o carro apresentava os mesmos problemas. O consultor disse que isso não era normal e que faria uma análise mais detalhada. Na semana seguinte fui buscar o carro e eles alegaram que o problema poderia ser a má qualidade do combustível e por este motivo retiraram todo o combustível que havia no carro (meio tanque) e colocaram poucos litros para que eu pudesse chegar a um posto e abastecer novamente. Quando fui sair com o carro (com o bom combustível que a concessionária colocou), não cheguei nem na cancela de saída da concessionária, por que o carro ainda estava do mesmo jeito. Sendo assim, mais uma vez, perdi meu tempo indo buscar o carro que não foi consertado.

    No dia 28/09, em conversa com o mesmo consultor, foi dito que iriam abrir o motor do meu carro, pois o mesmo está carbonizado, mas precisavam de uma autorização da Ford.

    Quando liguei na Ford (0800 703 3673) para solicitar um carro reserva, já que meu carro esta definitivamente sem condições de andar, alegaram que, por não ter sido o guincho da montadora (Ford) que levou meu carro até a concessionária, e sim o guincho da minha seguradora, a Ford não pode liberar um carro reserva.

    Na semana passada entrei em contato com a Sonnervig Pacaembú, já que nunca me ligaram para dar notícias do carro, e um novo consultor me atendeu, ja que o primeiro estava de férias, e disse que a demora pelo retorno era porque aguardavam uma visita dos engenheiros da Ford para analisar meu carro. Concluiu que após esta visita, a Ford não tinha autorizado o reparo e que este tipo de problema não poderia ser coberto pela garantia do carro e que eu poderia buscar meu carro…

    COMO??? Já que o carro não anda…

    Só me passaram um orçamento desse reparo porque eu solicitei para ter ideia do tamanho do problema.

    Hoje meu carro está com 6.000km (seis mil) e tenho certeza que ele já saiu da fábrica com problemas e não acho justo ter que arcar com os gastos deste reparo.

    Fico inconformado como uma empresa deste porte consegue tratar seus clientes assim. Que testes e revisões são feitas para permitir que um carro com problemas no motor e com o cinto de segurança solto seja vendido assim???

    Para venderem seus produtos, eles te prometem tudo o que há de melhor, depois que viramos clientes, nos tornamos apenas mais um…
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por Convidad 19/10/2011, 13:19

    Movido para o local correto...
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por Bryan 19/10/2011, 15:24

    Amigo! Sou advogado e posso lhe dar duas dicas fundamentais: 1) Vá ao procon e formalize uma reclamação. Leve contigo nota fiscal da compra, copia dos documentos do carro, cópia do seu RG e CPF e CNH, cópia dos documentos onde você solicitou o reparo e, se possível, copia da gravação/imagens das suas idas à concessionária; enfim, tudo o que possa provar que você realmente solicitou para o conserto. É muito provável que o procon lhe ajudará, pois eles têm um canal direto entre cliente e empresa muito ágil. 2) Caso não resolva, entre com uma ação de substituição de bem movel c/c com danos morais e materiais. É muito provavável que você ganhe a substituição, mas quanto aos danos morais e materiais acho improvável ganhar.
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por zpumper 19/10/2011, 20:04

    Segue o conselho do Bryan. Nao engole essa nao! AFF
    avatar
    celoroch
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 17/10/2011
    Localização : São Paulo

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por celoroch 20/10/2011, 19:42

    Bryan, obrigado pela dica! vou ao procon formalizar esta reclamação!
    Gustavo Siqueira
    Gustavo Siqueira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Idade : 32
    Localização : Guarulhos

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por Gustavo Siqueira 3/11/2011, 15:39

    Alguem por ventura que tenha fiesta 10 ou 11, esta ouvindo quando esta andado um barulho q parece ter alguma coisa solta na traseira, ja levei o carro no mecanico diz ele q pode ser a proteção q fica perto do escapamento q pode estar batendo, será verdade?
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por xicozo 3/11/2011, 15:50

    Olá Gustavo, acho que talvez fosse melhor vc ter criado um tópico diferente para falar do seu problema.

    Enfim, pode ser isso que o seu mecânico falou sim, mas pode ser uma série de outras coisas... esses ruídos de carro são traiçoeiros, às vezes a gente pensa que é uma coisa e na verdade é outra. Leve na css ou num mecanico de confiança para averiguar a causa deste barulho.

    Boa sorte!
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por gustavo 3/11/2011, 16:00

    parceiro, infelizmente histórias como essa não são raras, parece que a política de pós venda da ford precisa ser revista urgentemente.

    entendo que deva pegar todos os comprovantes de gastos e eventuais comprovantes de idas e vindas (que lhe custaram tempo e dinheiro), juntar tudo e ajuizar uma ação, claro, antes tenta no procon um acordo, mas se nao, é juizado especial cível!

    infelizmente é um absurdo comprar um carro zero para ter dor de cabeça e inclusive ter que entrar na justiça, mas no seu caso não vejo outra alternativa.

    boa sorte e conte-nos o desenrolar dos acontecimentos XD
    Gustavo Siqueira
    Gustavo Siqueira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Idade : 32
    Localização : Guarulhos

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por Gustavo Siqueira 3/11/2011, 16:03

    Ah Blz ! Vo procura ver isso !!!
    avatar
    w0rd
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 21/08/2011
    Localização : RJ

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por w0rd 3/11/2011, 20:03

    Gustavo, tenho o mesmo problema. Creio que esse barulho seja da tampa do estepe na mala.
    Tenta andar sem ela e vê se o problema não resolve, abraço.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por Bryan 4/11/2011, 12:36

    Cara... esse barulho atrás eu tenho também. Fui lá na concessionária e falaram normal. Não me conformei, investiguei e descobri que era o banco que estava solto.
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por xicozo 4/11/2011, 14:00

    é uma palhaçada a assistência dizer que um barulho no carro é normal... o atendimento da ford é muito ruim nesse aspecto
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por zpumper 4/11/2011, 15:02

    Hmmm, sinto cheiro de recall
    avatar
    Dusão
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 10/10/2011
    Localização : São Paulo

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por Dusão 4/11/2011, 18:53

    Fui na sonervig da Joaquina Ramalho SP pois acendeu a luz da injeção. Chegando lá fui encaminhado para uma sala "vip" e fiquei no esquecimento por mais de 30 minutos. Após "furar" o cerco consegui falar com um consultor que foi dar uma olhada primeiro no computador para ver se eu havia realizado a revisão na sonervig, não entendi o porque, perguntei se ele tinha acesso a cadastro de outras concessionarias e ele negou. Fora que antes de tal averiguação a primeira coisa que o consultor perguntou era que ano era o meu carro. Após verificar que não tinha realizado a revisão com eles, foi ate o carro ligou e conclui realmente que ele esta falhando em baixa rotação. Assim me encaminhou a recepção onde novamente foi me perguntado qual era o problema sendo informado pelo recepcionista que só haveria horário para a semana que vem e se não concordasse com o orçamento teria que pagar uma taxa de R$ 150,00. Como em nenhum dos horários oferecidos teria a possibilidade de levar o carro fui embora com os meus problemas. Perguntei ainda quanto tempo levaria para examinar e dar o orçamento e segundo ele não havia como dar um previsão. Realmente o antendimento pós venda da ford é muito ruim mesmo, estou arrependido de ter comprado um veiculo com apenas um ano de garantia o qual agora já é "despresado" pela autorizada. Tenho uma frontier 03 que este ano, ou seja, nove anos após a compra e com mais de 70000 km, sem garantia, trocou as barras de torção, barra de direção e cabos do freio de mão gratuitamente a titulo de recall, friso que todos esses itens estavam em perfeito estado, descando que nunca deu qualquer problema. O fiesta com 13.000 km e apenas um ano e tres meses de uso já esta apresentado problemas e pelo jeito já irá dizer a deus as autorizadas que so servem mesmo para a troca de oleo, carissimo por sinal.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por Bryan 4/11/2011, 21:36

    Hoje fui fazer a revisão e fiquei das 14h às 18hrs. Cara! Acredita que o mecânico foi apertar os parafusos embaixo, pois, segundo ele, estavam soltos?! E, pior: quebrou o parafuso próximo ao tanque de combustível; tiveram de tirar este para colocar o parafuso. Aff!

    O mecânico me disse em off uma coisa que me assustou: o fiesta 2012 não foi aprovado pelo mercado nacional e está sendo um fracasso tanto em vendas quanto no comportamento, pois de cada 10 carros, 8 são fiestas. Infelzimente, acho que dei um tiro no pé, até porque ninguém resolve o problema do barulho, como se tivesse algo frouxo. Já quanto à potência, fizeram uns ajustes e está bem melhor.

    Bola pra frente
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por xicozo 4/11/2011, 22:00

    pergunta que ajustes foram esses pra melhorar a potência!
    o meu ta osso... o gol geração 2 que meu pai tinha de 11 ou 12 anos atrás com ar condicionado ligado corria mais do que o meu fiesta sem ar ligado!
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por Bryan 5/11/2011, 13:17

    Estava com problema na potência, aí atualizaram o software e melhorou 100%. Ele não é aquilo tudo, mas está melhor.
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por xicozo 5/11/2011, 14:30

    Ah sim, vc ja tinha falado disso em outro tópico. Achei que fosse uma nova solução que tivesse deixado o carro ainda melhor.

    Bom, acho que meu próximo carro não será da ford. Por mais que eu goste do new fiesta hatch mais do que qualquer coisa, o atendimento da ford é muito ruim... nas revisões você fica o dia inteiro sem o carro, não tem condições.

    Meu próximo carro provavelmente será usado, honda ou toyota, que têm um excelente atendimento, te entregam o carro da revisão em apenas 1 hora (2 hrs se tiver algum serviço a mais) e sem falar que quase nunca dá problema.

    Sem falar na superioridade dos motores né. O motor 1.5 da honda tem potência e torque superiores ao 1.6 rocam (comparando com gasolina). A minha namorada tem um fit 1.4 que arranca melhor do que qualquer rocam 1.6 que eu já vi. Pode ficar pra trás no 0 a 100 km/h, mas no 0 a 60 km/h ou ganha, ou empata.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por Bryan 5/11/2011, 21:56

    Os modelos novos do Fit eram 1.5, agora padronizaram 1.4. Cara! Eu entendo suas reclamações e compartilho da sua opinião quanto à próxima aquisição. Ontem, na revisão, até questionei quanto à potência, e brinquei que já perdi por um J3 da JAC, e tive a resposta: O ZR só funciona em alta rotação! Tem coisas que não consigo entender e os amigos aqui me acham chato porque só reclamo. De fato, se alguém da Ford observar mais os comentários na internet quanto aos problemas e a incapacidade do carro para alguns detalhes, eles corrigiriam.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por Hugo Sena 6/11/2011, 04:55

    Bryan,vc está certo amigo!!!Tô vendo q essa linha 2011/2012 saiu uma m.....infeliz situação dos proprietários....
    E a respeito da potência é isso mesmo...se sair com o carro sem elevar RPM vc perde até pra uma Kombi...Zetec Rocam combina com altas rotações.
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por zpumper 6/11/2011, 08:28

    Nao te acho chato Bryan!
    HUIOAHIO

    mas entao galera, parece que os fiestinhas desse ano tao osso mesmo heim.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por Bryan 6/11/2011, 08:45

    Osso? Já virou pó!!! A maioria aqui está falando de 1.6, imagine os 1.0.
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por xicozo 6/11/2011, 14:29

    bryan escreveu:Os modelos novos do Fit eram 1.5, agora padronizaram 1.4
    Existem as duas motorizações ainda. São 5 modelos de fit, os 3 mais baratos são 1.4 (que na verdade tá mais pra 1.3 pois são 1,339 litros) e os 2 mais caros são 1.5

    Isso de funcionar em alta rotação... sinceramente, é um saco, torna mto desagradavel de dirigir... passar por uma lombada e não poder nem sair de 2a marcha é tenso. Sem falar que o giro demora pra subir.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por Bryan 6/11/2011, 17:41

    no 1.6 nao demora muito nao.
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por xicozo 6/11/2011, 19:55

    no 1.0 demora ate com o carro parado, em ponto morto

    Conteúdo patrocinado


    Problemas com meu Fiesta 10/11 Empty Re: Problemas com meu Fiesta 10/11

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 11:48