O Mundo Sobre Ford Fiesta

Troca de velas do fiesta sedan

Compartilhe

oparadizo
Nascituro
Nascituro

Troca de velas do fiesta sedan

Mensagem por oparadizo em 26/10/2011, 14:37

Olá pessoal. Tubo bem!!!

Seguinte estou com um problema de falhamento na aceleração e estou desconfiado que são as velas. Estou tentando troca-las mas não estou conseguindo, retirei uma lata presa com 6 parafusos mas quando pucho os cabos das velas eles não saem, chegam a subir um pouco mas fica preso como se fosse uma especie de borracha segurando. Alguém tem alguma dica para me ajudar a soltar os cabos, fico muito grato pela atenção de todos. Meu carro é um fiesta Sedan 2005/06.

oparadizo
Nascituro
Nascituro

Re: Troca de velas do fiesta sedan

Mensagem por oparadizo em 29/10/2011, 01:18

Very Happy Bom é o seguinte, como não consegui retirar os cabos das velas, resolvi arriscar e trocar a bobina de ignição e para minha surpresa o carro ficou show de bola, as falhas sumiram e tudo voltou ao normal. Sendo assim o jogo de velas vai ficar guardado aqui em casa por mais algum tempo.

Hugo Sena
Discípulo de Chuck Norris

Mensagem por Hugo Sena em 29/10/2011, 02:35

As velas do Fiesta são ruins de tirar,tem q ter um alicate próprio,pois fica complicado sem ele,elas ficam numa posição bem ruim e sei exatamente o q é isso q vc fala.
Qto asos problemas q tem,explica melhor,pois podemos ajudá-lo.

p.juliano2004
Nascituro
Nascituro

Mensagem por p.juliano2004 em 8/1/2012, 19:35

Minha duvida tbm é saber qual o tipo de alicate é esse,será aquele com o bico curvado,e tbm tenho um probleminha com o motor fazendo tec,tec,tec,tec toda vez que dou partida.

Lek

Mensagem por Lek em 8/1/2012, 20:41

Qual tipo de oleo voce está usando nele? bom, esse tec, tec, toda vez que voce da partida pode ser até que o oleo sub completamente e lubrifique por completo o motor, da uma verificada no nivel de oleo, quanto tempo foi a ultima troca, e se esta usando o oleo 5w30, qual a km do seu carro? pode ser o tensionador de corrente comando tambem.

http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766ATUALIZANDO
http://www.fordfiestaclube.com/t124-fiesta-branco-98-99VENDIDO, DEIXOU SAUDADES

Campanha ajude o forum a crescer, torne-se membro ativo faça seu cadastro!!http://www.fordfiestaclube.com/t5175-citroen-c3#81766

tomazsena
Conselheiro
Conselheiro

Mensagem por tomazsena em 9/1/2012, 00:26

p.juliano2004 escreveu:Minha duvida tbm é saber qual o tipo de alicate é esse,será aquele com o bico curvado,e tbm tenho um probleminha com o motor fazendo tec,tec,tec,tec toda vez que dou partida.

Das duas uma. Ou é o tipo de óleo que você ta usando. Tem de usar 5w30.

Ou é o danado do tensionador da corrente de comando. No meu caso o barulho so desapareceu quando coloquei tensionador original da ford. Dizem que o Tensionador Aplic é de marca da montadora. Mas ele vem com furo bem maior que o Original Ford, daíos problemas aparecem.

Minha Garagem Atualizada 22/01/2012

betonatale
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por betonatale em 11/1/2012, 22:42

oparadizo escreveu: Very Happy Bom é o seguinte, como não consegui retirar os cabos das velas, resolvi arriscar e trocar a bobina de ignição e para minha surpresa o carro ficou show de bola, as falhas sumiram e tudo voltou ao normal. Sendo assim o jogo de velas vai ficar guardado aqui em casa por mais algum tempo.

Problema resolvido é o que importa... mas é interessante daqui um tempo trocar as velas e os cabos sim.. manutencao preventina sempre ajuda..

Taiuan
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Taiuan em 27/1/2012, 10:26

Essas falhas que você diz é o que? O meu as vezes muito raro quando to subindo um morro ou alguma esticada ele falha corta a aceleração, e não é do conta giros porque ele ta cortando em 2mil RPM ou um pouco mais, sempre em primeira ou segunda marcha a luz do painel acende uma onde tem um cadeado, se alguém souber o que é avisa ae.

gerson_chaves
Nascituro
Nascituro

Mensagem por gerson_chaves em 7/3/2012, 22:50

Tive o mesmo problema de falta de potencia e ao trocar a bobina ficou normal, o lance é que na concessionaria eles sempre querem trocar vela e cabo junto, as velas por 80,00 e o jogo de cabo 140,00. Nem a pau juvenal. Vou colocar vela BOSCH e cabo fora a economia é bem grande.

edison.alves2
Nascituro
Nascituro

Mensagem por edison.alves2 em 28/9/2012, 23:54

Boa noite,

levei meu Fiesta na Ford para trocar as velas, eles constatarão que as estão encravadas, o orçamento é quase 4.000,00
não estou afim de pagar este preço, tem algo que eu possa fazer para tirar as velas?

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 29/9/2012, 00:06

Boa noite,

levei meu Fiesta na Ford para trocar as velas, eles constatarão que as estão encravadas, o orçamento é quase 4.000,00
não estou afim de pagar este preço, tem algo que eu possa fazer para tirar as velas?

Que porr* é essa? Absurdo!
4 conto você compra um motor NOVO!
Se vela estiver travada no Bloco, e não quer sair nem com desengripante nem com nada, o jeito é levar o cabeçote na retífica, pegar um punção e rebentar as velas...Dai vai ter de fazer nova rosca no cabeçote. Problema é se não ficar bom...
Você acha cabeçote por menos de 1/4 desse valor...
Não autoriza o serviço não, pede mais opiniões, etc.
Aliás, tira fotos e detalha mais pra gente!
Abraços!

Felipe Noga
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Felipe Noga em 26/12/2012, 19:07

Pessoal,

Estou com o mesmo problema no meu fiesta, acabo de chegar do mecânico e ele desistiu de trocar duas velas, pq elas estão emperradas, pediu para que eu leve com tempo pra ele. Porém estou pensando levar em outro mecânico pra conferir se ele ja não quebrou as velas.

Brenno G. Sousa
Moderador
Moderador

Mensagem por Brenno G. Sousa em 26/12/2012, 19:25

Felipe, pediria pra se apresentar aqui por gentileza:
http://www.fordfiestaclube.com/t3876-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros

Com relação a sua pergunta, se tiver mesmo emperradas, a chance de quebra é enorme. Eu acho que as velas são assim de propósito: Qualquer coisa já quebram. Leva em uma retífica especializada em Cabeçote. As vezes sai mais barato com quem tem mais experiência. Fora que se não tiver jeito, já fica por la mesmo. Provavelmente vão ter de refurar o que sobrou da vela, passar um macho e abrir uma nova rosca.

Minhas velas nem sei como que andam... hehehe Da ultima vez estavam boas. Embarassed

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 27/12/2012, 23:22

eu fiz uma chyave de vela pro meu fiesta a partir de uma chave de vela genérica.

regisouza
Nascituro
Nascituro

Mensagem por regisouza em 17/7/2013, 14:16

Caras alguem pode me explicar como faço pra trocar as velas, do Fiesta 2009 cara não acho saquei o cabo e veio uma parte de metal e uma mola isso é normal? por favor não quero ter que pagar pra trocar!!!

maraccini
Piloto de Fuga
Piloto de Fuga

Mensagem por maraccini em 17/7/2013, 17:12

Os cabos grudam na vela defeito comum e conhecido nos Rocam com cabos de vela sem proteção de alumínio que possuem um mola na ponta ( mais moderno), para retira-los gire-os 90 graus para ambos os lados antes de puxar ( mas é tão comum rompe-los que concessionárias e mecanicos já cobram ou orçam um cabo novo na troca de vela)

sikorskithai
Nascituro
Nascituro

Mensagem por sikorskithai em 7/8/2013, 11:17

troquei as velas sem problemas foi soh girar os cabos, e puxar pelo cachimbo e não pelo cabo a posição eh ruim e desajeitada!! fiz com calma sem pressa com o motor bem frio!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:31

Data/hora atual: 7/12/2016, 08:31