Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Pyru_SP
    Pyru_SP
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Idade : 55
    Localização : Guarulhos - SP

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por Pyru_SP 28/10/2011, 11:12

    Amigos,

    Quais as diferenças básicas entre os motores 1.0 e 1.6 da linha 2010/2011 do Fiesta? Pistões, bielas, bloco, bobinas, injeção...e o câmbio? Relação de marchas...

    Se alguém souber, peço informar.

    Obrigado.

    Pyrú
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por zpumper 28/10/2011, 19:56

    Mano, nao sei te ajudar muito nisso nao, mas ja vi relatos por ai que o 1.0 é meio fraquinho, e de tanto precisar pisar, vc acaba gastando igual 1.6

    eu iria de 1.6 no seu lugar FACIL
    Glad
    Glad
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 29/10/2011
    Idade : 30
    Localização : Rio de Janeiro

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por Glad 30/10/2011, 03:51

    É simples..

    Se você quer carro para correr : vá de 1.6
    Se você é tranquilo, só da umas fugidinhas as vezes e quer economia: vá de 1.0


    Não vá de 1.0 caso queira disputar corrida com seus amigos dE 1.6, 1.8, 2.0 .. vai ficar feio pra você! :p
    Meu fiesta é 1.0, econômico e como sou tranquilo .. só estico as vezes e ele não me deixa na mão Very Happy

    Abraços!
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por Hugo Sena 30/10/2011, 12:19

    Relação de marchas bem mais curtas no 1.0,corte de giro em RPM superior no 1.0(se não m enagano 6600 RPM no 1.0 e 6300 RPM no 1.6......
    Pyru_SP
    Pyru_SP
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Idade : 55
    Localização : Guarulhos - SP

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por Pyru_SP 30/10/2011, 22:57

    Ok, obrigado, mas, a parada é assim: semana passada fui na concessionária para trocar o carro da muié por um 1.6 zero. O 1.0 (desse modelo) é MUITO fraco...mesmo para o dia-a-dia não dá! Até minha mulher reclama e olha que ela detesta velocidade. Sexta vim do aeroporto e tinha uma subida íngreme no caminho, uma anta deixou o carro dele perder o embalo e, JURO, quase não consigo subir, isso, que só estávamos eu e a patroa. Bem, voltando a troca: a diferença é de R$12.000, e isso, eu não pago .

    Minhas perguntas são para eu avaliar se vale a pena eu pegar o carro que eu já tenho e trocar umas coisinhas para que ele vire um 1.6 e eu não gaste R$12.000. Se eu turbinar essa coisinha já fica bão e eu não gasto mais que R$6.000.

    Por isso das perguntas. Se mais alguém mais puder ajudar, fico muito agradecido.

    Pyrú
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por zpumper 30/10/2011, 23:30

    Entao vc ja tem um. Tendi.
    Olha cara, eu tenho um supercharger e ja da uma melhorada legal.
    95cv.
    Mas viu, tudo bem que vc pegou zero e tal, mas e se vc tentar achar um 1.6 usado 2009/2010 por exemplo?
    Pyru_SP
    Pyru_SP
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Idade : 55
    Localização : Guarulhos - SP

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por Pyru_SP 31/10/2011, 12:22

    zpumper escreveu:Entao vc ja tem um. Tendi.
    Olha cara, eu tenho um supercharger e ja da uma melhorada legal.
    95cv.
    Mas viu, tudo bem que vc pegou zero e tal, mas e se vc tentar achar um 1.6 usado 2009/2010 por exemplo?

    A ideia do Zero é porque sempre é difícil a gente achar um carro usado de boa procedência, mesmo em concessionária. De qquer forma a dica é bem vinda. Obrigado.

    Pyrú
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por Hugo Sena 31/10/2011, 12:34

    Não sei se vai valer a pena investir uma grana alta no seu 1.0 amigo,mesmo se trubinar vai pecar pelo consumo....Enfim,dá uma garimpada legal que vc acha um 1.6 em excelente estado por aí...
    Pyru_SP
    Pyru_SP
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Idade : 55
    Localização : Guarulhos - SP

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por Pyru_SP 8/11/2011, 18:06

    Mais nenhuma informação galera???

    Pyrú
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por Hugo Sena 9/11/2011, 20:20

    Pyru,diga mais especificamente o q vc precisa saber...
    Pyru_SP
    Pyru_SP
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Idade : 55
    Localização : Guarulhos - SP

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por Pyru_SP 9/11/2011, 20:48

    Hugo, basicamente as diferenças entre esses motores. Notadamente estamos vendo que esses motores 1.0 são horríveis, portanto, o que fazer para melhorá-los sem turbo ou compressor. Uma coisa que nenhum "guarda" desconfie (num tô falando de um aspiradão), ou seja, quais as diferenças básicas entre os motores 1.0 e 1.6 da linha 2010/2011 do Fiesta? Pistões, bielas, bloco, bobinas, injeção...e o câmbio? Relação de marchas...

    Isso.

    Pyrú
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por Hugo Sena 12/11/2011, 11:32

    Eita pyru...essas informacoes eu nao conheco especificamente..uma dica e entrar no Ford HP e ver os topicos la..existem milhares de informacoes desse tipo...ja vi gente la com aspirado 1.0 de 90cv ou mais..mas o custo nao compensa..
    ptrg17
    ptrg17
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 406
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 55
    Localização : São Paulo, SP

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por ptrg17 12/11/2011, 22:24

    Olá Pyrú,

    Se VC aceitar um palpite humilde de uma pessoa que está na MESMA situação, ai vai...


    1-Só abasteça com ETANOL, independente do preço, pois na pior das hipóteses vai gastar financeiramente a mesma coisa,
    mas irá notar a diferença.
    2-Troque o Filtro de AR (guarde o original Novo), instale um InFLOW. BAIXO investimento (+ou- 70dilmas)
    3-Melhore a Captura de AR (Vide minha Garagem), se possivel.
    4-NÃO cai na conversa de trocar de marcha com SÓ mizeros 3mil Girinhos para economizar.
    5-MILITEC - ainda não testei mas segundo amigos aqui do fórum, ajuda, só não comprei pois sou O SÉTICO em comprar pela internet, gosto de comprar em balcão, e desta forma ainda não achei. Confesso que fiquei com "pulga atrás da orelha" pois fiquei 1 semaninha, a trabalho, nos EUA e ninguém conhecia o tal MILITEC.

    Os itens 1 a 4 eu já aplico, e fui auto-didata em TE (Tentativa e Erro), rsrsrsrs...

    Abraços


    OBS. Meu caso ainda é pior que o seu, pois está financiado em 48 meses...
    ...e na CSS ofereceram 22k, NA TROCA, sendo que paguei 28K e mais 1,5K de DH que instalei depois, e está com SÓ 4mil km.
    affraid
    Pyru_SP
    Pyru_SP
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Idade : 55
    Localização : Guarulhos - SP

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por Pyru_SP 15/11/2011, 14:41

    Hugo escreveu:Eita pyru...essas informacoes eu nao conheco especificamente..uma dica e entrar no Ford HP e ver os topicos la..existem milhares de informacoes desse tipo...ja vi gente la com aspirado 1.0 de 90cv ou mais..mas o custo nao compensa..

    Vou ver lá, valeu!!

    Pyrú
    Pyru_SP
    Pyru_SP
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Idade : 55
    Localização : Guarulhos - SP

    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por Pyru_SP 15/11/2011, 14:45

    ptrg17 escreveu:Olá Pyrú,

    Se VC aceitar um palpite humilde de uma pessoa que está na MESMA situação, ai vai...


    1-Só abasteça com ETANOL, independente do preço, pois na pior das hipóteses vai gastar financeiramente a mesma coisa,
    mas irá notar a diferença.
    2-Troque o Filtro de AR (guarde o original Novo), instale um InFLOW. BAIXO investimento (+ou- 70dilmas)
    3-Melhore a Captura de AR (Vide minha Garagem), se possivel.
    4-NÃO cai na conversa de trocar de marcha com SÓ mizeros 3mil Girinhos para economizar.
    5-MILITEC - ainda não testei mas segundo amigos aqui do fórum, ajuda, só não comprei pois sou O SÉTICO em comprar pela internet, gosto de comprar em balcão, e desta forma ainda não achei. Confesso que fiquei com "pulga atrás da orelha" pois fiquei 1 semaninha, a trabalho, nos EUA e ninguém conhecia o tal MILITEC.

    Os itens 1 a 4 eu já aplico, e fui auto-didata em TE (Tentativa e Erro), rsrsrsrs...

    Abraços


    OBS. Meu caso ainda é pior que o seu, pois está financiado em 48 meses...
    ...e na CSS ofereceram 22k, NA TROCA, sendo que paguei 28K e mais 1,5K de DH que instalei depois, e está com SÓ 4mil km.
    affraid

    Opa...

    A opção 1 eu já faço...se colocar gasolina aí que o carro empaca mesmo; as demais eu tô vendo de fazer um CAI com filtro esportivo e ver uma reprogramação do chip (se for possível e compensar em $$$$). Trocr marcha em 3.000? Nem de ré...é de 4/4,5 pra cima: Militec? Ouvi falar muito bem no Parati Clube, mas, não uso tb.

    Por enquanto minha mulher vai andando nele como está até que eu pare e desmonte a admissão e veja como fazer um CAI decente.

    Obrigado pela ajuda ptrg17.

    Pyrú

    Conteúdo patrocinado


    [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também Empty Re: [Ajuda] Diferenças básicas entre o motor 1.0 e 1.6 - se der, câmbio também

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:13