O Mundo Sobre Ford Fiesta

Luz da injeção

Compartilhe

OTHI
Nascituro
Nascituro

Re: Luz da injeção

Mensagem por OTHI em 31/5/2012, 10:43

Procarioto escreveu:amigo, meu antigo carro, um clio, tava assim mas era a posição dos cabos! lol!
trocaram a ordem, mas ligava andava bem... mas quando reduzia e pisava a bendita luz acendia! =)
Depois eu peguei um tutorial e problema resolvido!

A vá!!! cara nem manjo muito de mecânica, mas vou dar um pulo na oficina hoje e ver isso ae... O carro ta normal isso que da raiva, sim falha quando está frio porque está rodando no álcool.. as vezes dá uma engasgada ai a bendita luz acende.. mas o carro esquenta e volta ao normal... depois q desligo é só espera uns 5 minutos e tornar a ligar q a luz apaga!!

OTHI
Nascituro
Nascituro

Mensagem por OTHI em 1/6/2012, 17:57

Galera Adivinha?????? kkk BOBINA!!!!! esta apresentando defeito!!! como estava na garantia... já foi trocada por uma nova... não sei se é impressão minha mas o carro ficou um pouco amarrado.. amanha durante o dia.. vou dar uma olhada nas velas e nos cabos pra ver!! Abrçs

OTHI
Nascituro
Nascituro

Mensagem por OTHI em 4/6/2012, 11:15

Não precisei nem olhar as velas, andei com o carro esse fds.. carro "desamarrou" ta bonzão.. qualquer novidade eu posto novamente!!

pauloizidro
Nascituro
Nascituro

Mensagem por pauloizidro em 21/8/2012, 23:54

Ola pessoal, seguinte tenho um fiesta 2010/2011, andei emprestando ele a meu pai e ele me confessou que colocou gasolina em um preço bem barato, de inicio já reclamei com ele e um dia depois a luz da injeção acendeu e começou a falhar o carro, esgotei essa gasolina até o fim e coloquei uma gasolina da Shell aditivada o problema não solucionou, sera que se colocar álcool ele faz limpeza desta gasolina ruin? ou devo levar para fazer um limpeza dos bicos?

OTHI
Nascituro
Nascituro

Mensagem por OTHI em 22/8/2012, 10:29

pauloizidro escreveu:Ola pessoal, seguinte tenho um fiesta 2010/2011, andei emprestando ele a meu pai e ele me confessou que colocou gasolina em um preço bem barato, de inicio já reclamei com ele e um dia depois a luz da injeção acendeu e começou a falhar o carro, esgotei essa gasolina até o fim e coloquei uma gasolina da Shell aditivada o problema não solucionou, sera que se colocar álcool ele faz limpeza desta gasolina ruin? ou devo levar para fazer um limpeza dos bicos?
Cara.. Dificil saber se somente com o combustivél ira resolver... veja se trata-se da BOBINA(famosa por esse tipo de problema!)de uma verificada também em velas e cabos, quando aconteceu comigo achei a principio que fosse combustível, mas não era..... Se achar conveniente faça também a faça a limpeza dos bicos!! E sinceramente sei que não é a preferência de muitos mas eu pelo menos depois do que aconteceu comigo só estou andando no álcool menos chances de estar adulterado...

wilton lima
Nascituro
Nascituro

Mensagem por wilton lima em 26/8/2012, 22:45

galera tive o mesmo problema da luz da injeção acesa passo mais de més ela ligada,levei na ford uma 2 vezes e nada,ai falei com um mecanico amigo meu e ele disse e poderia ser a ''SONDA LAMBDA'',o carro não esta mais na garantia é um 2010/2011,com 17000km rodados,ai levei na ford e ela acuso no scanner,mais ai o cara reseto la e fico bom,só q o falhamento tipo um engasgo continuou,ai começo a batalha la na ford prucurando pelo defeito olhou as velas,a bobina,todos os sensores,adivinha oq era????
os bicos..rsrsrsrrs
de 4 bicos 3 estavam praticamente entupidos,ai passaram um produto la e deram uma aspirada com jato de ar,colocaram denovo,e pronto e carro ficou 100% graças DEUS,ele tava muito amarrado,consumo alto,e ficava tremendo quando estava frio,e saindo um cheiro de olho queimado,e o serviço,não custo NADA,podem acreditar,não cobrara nada!
e de sobra pedir ao mecanico pra regular a TBI e ela agora esta 100% aberta,o carro volto a ficar lisinho e gostoso de andar,ele estava sem torque,sem força!

desculpa pelo texto,mais essa foi minha experiencia com a luz da injeção...
a vou fazer a revisão agora de 40000km mais so tenho 17000,ai vão trocar as velas,onde posso comprar as velas irudium?algum site?

Shima
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Shima em 30/12/2012, 23:49

Fala galera preciso da ajuda de vocês tenho um Fiesta 1.6 2005, de uns dias atras vem acendendo a lux de injeção no painel, levei no mecanico e ele diz que não é tão grave que o carro me deixe na mão.
O problema é depois que este ser apareceu no painel, o carro não tem mais força, e como se algo estive-se segurando o carro e ele não passa de 4 mil RPM, ja fiz a troca dos cabos de velas que estavam ruins, alguém pode ajudar?

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em 2/1/2013, 01:25

bobina de fiesta é questão de sorte, durar ou não...

mfomartins2
Nascituro
Nascituro

Agradecimento !!

Mensagem por mfomartins2 em 21/4/2013, 11:11

Bom Dia Amigos

Me cadastrei pois tive um problema no meu Fiesta Sedan 1.0 2009 Class (+ 1 problema)
dessa vez a luz da injeção ficou acesa o tempo todo experimentei assim pesquisar na internet e encontrei a familia fordfiestaclube, graças a vocês visualizei o comentario do Weco19 que passou por mesma situação, fui no posto coloquei a podium e bati a chave e a luz apagou ( usei alcool no carro nos ultimos 30 reabastecimentos) usarei um tempo gasolina aditivada e gasolina comum.

mais uma vez obrigado a todos principalmente ao criador dessa familia fordfiestaclube.

Grande abraço

Marcio

skr
Nascituro
Nascituro

Mensagem por skr em 1/5/2013, 11:53

Olá pessoal, lendo este topico vi muita gente gastando dinheiro a toa, trocando peças sem necessidade, olha vou dar uma dica na questao de alimentacao da camara de combustao.

primeiro passo: Se o filtro de gasolina estiver um bom tempo no sistema ele é muito barato entao troque-o [[[costuma com o tempo deficultar passagem da gasolina por entupimento, a sua bomba de gasolina AGRADECE]]], agora teste cada bico injetor de forma manual,isto é, com o motor funcionando retire um pouquinho o bico do cabeçote e preste bastante atenção na queda da lenta, Se a queda for bem significativa significa logicamente que o bico esta em perfeito estado de funcinamento, faça isso nos 4 bicos [sempre um por vez].

segundo passo: Se no primeiro passo voce perceber que os 4 bicos funcionam corretamente voce ja sabe que do tanque ate a camara de combustao esta tudo OK.caso contrario mande limpar os bicos numa oficina da sua confiança.

terceiro passo: Mesmo que a parte de alimentao esta 100 por cento, ainda pode ter problemas na parte eletrica. São elas velas, cabo de velas, bobina e o sherif do sistema, o que voce precisa ainda se preocupar e com a boa qualidade da faisca na camara de combustao e pra isso verifique as velas se necessario troque-as, por segurança troque tambem os cabos de velas junto essa dupla e fundamental pro bom fucionamento, lembre-se só depois desses passos todos que voce se preocupara com a bobina, se tiverem esses cuidados tenho certeza que seu carro vai andar direitinho, tenho um fiesta que parecia uma carroça quando comprei agora meu amigo é so alegria e é 1.0 : :trollgif: :

Leo7l
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Leo7l em 13/5/2013, 11:32

tenho um fiesta 1.6 2008 que em 2010 eu tive que trocar a bobina com menos de 50 mil km rodados e ele não acendia a luz da injeção ... agora ele sismou de acender a luz da injeção... as vezes se eu mantenho o motor de arranque um pouquinho a mais ligado a luz maldita apaga... as vezes volta a acender, as vezes não... e eu reparei é que ele quando acende a luz da injeção ele dispara a ventoinha na alta rotação... o que poderia ser ???

skr
Nascituro
Nascituro

Mensagem por skr em 29/5/2013, 19:27

Olha só Leo, acionar a ventuinha somente tem haver com aquecimento, e veja ainda que o fiesta tem 2 estagios, sendo um normal e o outro de emergencia{super acelerado] então fique de olho no AQUECIMENTO DO MOTOR, porque isso é serio pode até levar a fundir um motor OK.

ps, de imediato verifique se naõ ta entupido a mangueira que vem de retorno para o reservatório é a mangueira fina ela é muito importante e muitas das vezes niguem se incomoda com ela, se estiver entupida faça a manutenção e bem simples valeu

Leo7l
Nascituro
Nascituro

Mensagem por Leo7l em 27/8/2013, 11:58

Descobri o que era... era só o sensor de temperatura (aquele que vai em cima da carcaça da válvula termostática) que estava sujo...

skr
Nascituro
Nascituro

Mensagem por skr em 10/10/2013, 10:06

Leo com certeza era crosta de ferrugem da agua, bem se limpou ou trocou e esta fucionando direito, isto é primeiro acionando o primeiro estagio, claro que o segundo estagio só devera funcionar em condições extremas de calor,ah, e não esqueça de verificar o fluido de refrigeração isso é fundamental pra manter o motor na temperatura ideal, no meu fiesta eu utilizo 50 por cento de concentado e outros 50 por cento de agua [DESMINERALIZADA] importante isso valeu amigo!

luciano amaral
Nascituro
Nascituro

Mensagem por luciano amaral em 23/10/2013, 20:53

Tambem estou com o mesmo problema, a luz acende e apaga e na marcha lenta o motor fica balançando e no escapamento fica dando umas cuspidas. Esta com 11200 km, o mecanico disse que pode ser velas e cabo.

luciano amaral
Nascituro
Nascituro

Mensagem por luciano amaral em 12/11/2013, 21:12

Já troquei velas e cabos originais a bobina consegui uma para fazer um teste, mas não adianta o motor fica dando uma tremida na lenta. O mecânico me aconsselhou a limpar os bicos. Já usei gasolina e álcool mas não adianta.

luciano amaral
Nascituro
Nascituro

Mensagem por luciano amaral em 15/12/2013, 12:41

Agora ta pior, falhando, luz acesa e consumo 5,0 km/l no etanol.

luciano amaral
Nascituro
Nascituro

Mensagem por luciano amaral em 18/12/2013, 20:58

Problema resolvido, feito limpeza dos bicos hoje. Agora esta OK.

Nilton Santos
Coordenador
Coordenador

Mensagem por Nilton Santos em 2/5/2014, 11:46

Urgente limpeza nos meus bicos tmb.

https://www.facebook.com/pages/Ford-Fiesta-Clube-Brasil

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:08

Data/hora atual: 11/12/2016, 00:08