O Mundo Sobre Ford Fiesta


Luz da injeção

Compartilhe

OTHI
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Re: Luz da injeção

Mensagem por OTHI em 31/5/2012, 10:43

Procarioto escreveu:amigo, meu antigo carro, um clio, tava assim mas era a posição dos cabos! lol!
trocaram a ordem, mas ligava andava bem... mas quando reduzia e pisava a bendita luz acendia! =)
Depois eu peguei um tutorial e problema resolvido!

A vá!!! cara nem manjo muito de mecânica, mas vou dar um pulo na oficina hoje e ver isso ae... O carro ta normal isso que da raiva, sim falha quando está frio porque está rodando no álcool.. as vezes dá uma engasgada ai a bendita luz acende.. mas o carro esquenta e volta ao normal... depois q desligo é só espera uns 5 minutos e tornar a ligar q a luz apaga!!

OTHI
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Re: Luz da injeção

Mensagem por OTHI em 1/6/2012, 17:57

Galera Adivinha?????? kkk BOBINA!!!!! esta apresentando defeito!!! como estava na garantia... já foi trocada por uma nova... não sei se é impressão minha mas o carro ficou um pouco amarrado.. amanha durante o dia.. vou dar uma olhada nas velas e nos cabos pra ver!! Abrçs

OTHI
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Re: Luz da injeção

Mensagem por OTHI em 4/6/2012, 11:15

Não precisei nem olhar as velas, andei com o carro esse fds.. carro "desamarrou" ta bonzão.. qualquer novidade eu posto novamente!!

pauloizidro
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/08/2012
Localização : florianopolis

Re: Luz da injeção

Mensagem por pauloizidro em 21/8/2012, 23:54

Ola pessoal, seguinte tenho um fiesta 2010/2011, andei emprestando ele a meu pai e ele me confessou que colocou gasolina em um preço bem barato, de inicio já reclamei com ele e um dia depois a luz da injeção acendeu e começou a falhar o carro, esgotei essa gasolina até o fim e coloquei uma gasolina da Shell aditivada o problema não solucionou, sera que se colocar álcool ele faz limpeza desta gasolina ruin? ou devo levar para fazer um limpeza dos bicos?

OTHI
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 61
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 25
Localização : São Paulo

Re: Luz da injeção

Mensagem por OTHI em 22/8/2012, 10:29

pauloizidro escreveu:Ola pessoal, seguinte tenho um fiesta 2010/2011, andei emprestando ele a meu pai e ele me confessou que colocou gasolina em um preço bem barato, de inicio já reclamei com ele e um dia depois a luz da injeção acendeu e começou a falhar o carro, esgotei essa gasolina até o fim e coloquei uma gasolina da Shell aditivada o problema não solucionou, sera que se colocar álcool ele faz limpeza desta gasolina ruin? ou devo levar para fazer um limpeza dos bicos?
Cara.. Dificil saber se somente com o combustivél ira resolver... veja se trata-se da BOBINA(famosa por esse tipo de problema!)de uma verificada também em velas e cabos, quando aconteceu comigo achei a principio que fosse combustível, mas não era..... Se achar conveniente faça também a faça a limpeza dos bicos!! E sinceramente sei que não é a preferência de muitos mas eu pelo menos depois do que aconteceu comigo só estou andando no álcool menos chances de estar adulterado...

wilton lima
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 23
Localização : pernambuco

Re: Luz da injeção

Mensagem por wilton lima em 26/8/2012, 22:45

galera tive o mesmo problema da luz da injeção acesa passo mais de més ela ligada,levei na ford uma 2 vezes e nada,ai falei com um mecanico amigo meu e ele disse e poderia ser a ''SONDA LAMBDA'',o carro não esta mais na garantia é um 2010/2011,com 17000km rodados,ai levei na ford e ela acuso no scanner,mais ai o cara reseto la e fico bom,só q o falhamento tipo um engasgo continuou,ai começo a batalha la na ford prucurando pelo defeito olhou as velas,a bobina,todos os sensores,adivinha oq era????
os bicos..rsrsrsrrs
de 4 bicos 3 estavam praticamente entupidos,ai passaram um produto la e deram uma aspirada com jato de ar,colocaram denovo,e pronto e carro ficou 100% graças DEUS,ele tava muito amarrado,consumo alto,e ficava tremendo quando estava frio,e saindo um cheiro de olho queimado,e o serviço,não custo NADA,podem acreditar,não cobrara nada!
e de sobra pedir ao mecanico pra regular a TBI e ela agora esta 100% aberta,o carro volto a ficar lisinho e gostoso de andar,ele estava sem torque,sem força!

desculpa pelo texto,mais essa foi minha experiencia com a luz da injeção...
a vou fazer a revisão agora de 40000km mais so tenho 17000,ai vão trocar as velas,onde posso comprar as velas irudium?algum site?

Shima
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/08/2012
Idade : 29
Localização : Itatiba-SP

Re: Luz da injeção

Mensagem por Shima em 30/12/2012, 23:49

Fala galera preciso da ajuda de vocês tenho um Fiesta 1.6 2005, de uns dias atras vem acendendo a lux de injeção no painel, levei no mecanico e ele diz que não é tão grave que o carro me deixe na mão.
O problema é depois que este ser apareceu no painel, o carro não tem mais força, e como se algo estive-se segurando o carro e ele não passa de 4 mil RPM, ja fiz a troca dos cabos de velas que estavam ruins, alguém pode ajudar?

Convidad
Convidado

Re: Luz da injeção

Mensagem por Convidad em 2/1/2013, 01:25

bobina de fiesta é questão de sorte, durar ou não...

mfomartins2
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 34
Localização : Salvador

Agradecimento !!

Mensagem por mfomartins2 em 21/4/2013, 11:11

Bom Dia Amigos

Me cadastrei pois tive um problema no meu Fiesta Sedan 1.0 2009 Class (+ 1 problema)
dessa vez a luz da injeção ficou acesa o tempo todo experimentei assim pesquisar na internet e encontrei a familia fordfiestaclube, graças a vocês visualizei o comentario do Weco19 que passou por mesma situação, fui no posto coloquei a podium e bati a chave e a luz apagou ( usei alcool no carro nos ultimos 30 reabastecimentos) usarei um tempo gasolina aditivada e gasolina comum.

mais uma vez obrigado a todos principalmente ao criador dessa familia fordfiestaclube.

Grande abraço

Marcio

skr
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : manaus

Re: Luz da injeção

Mensagem por skr em 1/5/2013, 11:53

Olá pessoal, lendo este topico vi muita gente gastando dinheiro a toa, trocando peças sem necessidade, olha vou dar uma dica na questao de alimentacao da camara de combustao.

primeiro passo: Se o filtro de gasolina estiver um bom tempo no sistema ele é muito barato entao troque-o [[[costuma com o tempo deficultar passagem da gasolina por entupimento, a sua bomba de gasolina AGRADECE]]], agora teste cada bico injetor de forma manual,isto é, com o motor funcionando retire um pouquinho o bico do cabeçote e preste bastante atenção na queda da lenta, Se a queda for bem significativa significa logicamente que o bico esta em perfeito estado de funcinamento, faça isso nos 4 bicos [sempre um por vez].

segundo passo: Se no primeiro passo voce perceber que os 4 bicos funcionam corretamente voce ja sabe que do tanque ate a camara de combustao esta tudo OK.caso contrario mande limpar os bicos numa oficina da sua confiança.

terceiro passo: Mesmo que a parte de alimentao esta 100 por cento, ainda pode ter problemas na parte eletrica. São elas velas, cabo de velas, bobina e o sherif do sistema, o que voce precisa ainda se preocupar e com a boa qualidade da faisca na camara de combustao e pra isso verifique as velas se necessario troque-as, por segurança troque tambem os cabos de velas junto essa dupla e fundamental pro bom fucionamento, lembre-se só depois desses passos todos que voce se preocupara com a bobina, se tiverem esses cuidados tenho certeza que seu carro vai andar direitinho, tenho um fiesta que parecia uma carroça quando comprei agora meu amigo é so alegria e é 1.0 : :trollgif: :

Leo7l
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 27
Localização : Sete Lagoas MG

Re: Luz da injeção

Mensagem por Leo7l em 13/5/2013, 11:32

tenho um fiesta 1.6 2008 que em 2010 eu tive que trocar a bobina com menos de 50 mil km rodados e ele não acendia a luz da injeção ... agora ele sismou de acender a luz da injeção... as vezes se eu mantenho o motor de arranque um pouquinho a mais ligado a luz maldita apaga... as vezes volta a acender, as vezes não... e eu reparei é que ele quando acende a luz da injeção ele dispara a ventoinha na alta rotação... o que poderia ser ???

skr
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : manaus

Re: Luz da injeção

Mensagem por skr em 29/5/2013, 19:27

Olha só Leo, acionar a ventuinha somente tem haver com aquecimento, e veja ainda que o fiesta tem 2 estagios, sendo um normal e o outro de emergencia{super acelerado] então fique de olho no AQUECIMENTO DO MOTOR, porque isso é serio pode até levar a fundir um motor OK.


ps, de imediato verifique se naõ ta entupido a mangueira que vem de retorno para o reservatório é a mangueira fina ela é muito importante e muitas das vezes niguem se incomoda com ela, se estiver entupida faça a manutenção e bem simples valeu

Leo7l
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 27
Localização : Sete Lagoas MG

Re: Luz da injeção

Mensagem por Leo7l em 27/8/2013, 11:58

Descobri o que era... era só o sensor de temperatura (aquele que vai em cima da carcaça da válvula termostática) que estava sujo...

skr
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : manaus

Re: Luz da injeção

Mensagem por skr em 10/10/2013, 10:06

Leo com certeza era crosta de ferrugem da agua, bem se limpou ou trocou e esta fucionando direito, isto é primeiro acionando o primeiro estagio, claro que o segundo estagio só devera funcionar em condições extremas de calor,ah, e não esqueça de verificar o fluido de refrigeração isso é fundamental pra manter o motor na temperatura ideal, no meu fiesta eu utilizo 50 por cento de concentado e outros 50 por cento de agua [DESMINERALIZADA] importante isso valeu amigo!

luciano amaral
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/03/2013
Idade : 41
Localização : são paulo

Re: Luz da injeção

Mensagem por luciano amaral em 23/10/2013, 20:53

Tambem estou com o mesmo problema, a luz acende e apaga e na marcha lenta o motor fica balançando e no escapamento fica dando umas cuspidas. Esta com 11200 km, o mecanico disse que pode ser velas e cabo.

luciano amaral
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/03/2013
Idade : 41
Localização : são paulo

Re: Luz da injeção

Mensagem por luciano amaral em 12/11/2013, 21:12

Já troquei velas e cabos originais a bobina consegui uma para fazer um teste, mas não adianta o motor fica dando uma tremida na lenta. O mecânico me aconsselhou a limpar os bicos. Já usei gasolina e álcool mas não adianta.

luciano amaral
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/03/2013
Idade : 41
Localização : são paulo

Re: Luz da injeção

Mensagem por luciano amaral em 15/12/2013, 12:41

Agora ta pior, falhando, luz acesa e consumo 5,0 km/l no etanol.

luciano amaral
Nascituro
Nascituro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/03/2013
Idade : 41
Localização : são paulo

Re: Luz da injeção

Mensagem por luciano amaral em 18/12/2013, 20:58

Problema resolvido, feito limpeza dos bicos hoje. Agora esta OK.

Nilton Santos
Coordenador
Coordenador

Mensagens : 497
Data de inscrição : 15/01/2012
Idade : 28
Localização : Santa Rita/PB

Re: Luz da injeção

Mensagem por Nilton Santos em 2/5/2014, 11:46

Urgente limpeza nos meus bicos tmb.


_________________
CONECTADO 24 horas/dia NO CLUBE

https://www.facebook.com/pages/Ford-Fiesta-Clube-Brasil

Conteúdo patrocinado

Re: Luz da injeção

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:08


    Data/hora atual: 11/12/2016, 00:08