O Mundo Sobre Ford Fiesta


CAI(cold air intake)

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mbrx
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CAI(cold air intake)

Mensagem por mbrx em 25/10/2013, 22:19

Eduardo Albuquerque eu acho que você está enganado, o nosso modelo de frente não passa nem uma folha de papel A4 entre a grade (régua) e o capô, então fica difícil colocar uma captação ali como nos modelos antigos!!!!!

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Re: CAI(cold air intake)

Mensagem por Eduardo Albuquerque em 26/10/2013, 17:33

mbrx escreveu: Eduardo Albuquerque eu acho que você está enganado, o nosso modelo de frente não passa nem uma folha de papel A4 entre a grade (régua) e o capô, então fica difícil colocar uma captação ali como nos modelos antigos!!!!!


gustavo
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Re: CAI(cold air intake)

Mensagem por gustavo em 26/10/2013, 19:11

esse intake é zoado, ja postei antes, quem quizer fazer up, use do MK6A mono (02-04).


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Mensagem por mbrx em 26/10/2013, 22:05

Eduardo Albuquerque esse sistema é original do modelo 2014 ou seu colega usou o sistema antigo dos primeiros Fiestas mk6.

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Re: CAI(cold air intake)

Mensagem por Eduardo Albuquerque em 27/10/2013, 20:42

gustavo escreveu:esse intake é zoado, ja postei antes, quem quizer fazer up, use do MK6A mono (02-04).
tens foto??? vou ver se acho em alguma auto peça

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CAI(cold air intake)

Mensagem por mbrx em 27/10/2013, 23:30

Eduardo Albuquerque eu não acho esse CAI de fábrica grande coisa. É melhor que a orelha do shrek com certeza, mas note que além das entradas serem laterais e estreitas há um vinco tipo um dente em toda parte anterior do capô fazendo o encaixe perfeito entre ele e a grade, então acaba por obstruir a entrada de ar ali, então esse CAI acaba puxando ar do cofre do motor mesmo. O que ajuda mesmo é mexer na central pois a FORD fez M@$@#%#%$ nesse motor, o rocam sempre foi conhecido como um motor de grande torque em baixa e media rotação que melhorava cada vez mais conforme o giro subia ( hoje ocupado com tristeza pelo motor Volks 1.6) dirigindo se percebe que o motor ficou com dois picos de torque um há 2000Rpm e outro 4250Rpm, no meio há um grande buraco que da a impressão de falta de ponto nessa zona de giro(lá no FordHP já falaram sobre isso tb), que ainda somado a caixa com 1e 2 marchas curtas e 3,4 e 5 longas evidenciam esse buraco. Quem teve ou tiver a oportunidade de dirigir os rocam 1.6 mono e os flex de 111cv sabe disso!!!!!!!Como eram melhores!!!!!!!!!!

Nota: desculpe o desabafo, gosto muito desse valente motor, só acho que merecia mais respeito e nós tb.

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Re: CAI(cold air intake)

Mensagem por Eduardo Albuquerque em 28/10/2013, 00:16

acho que vou fazer a gambiarra da curva de 90º, ja tenho o inbox inflow e o tbi esta regulado. quem sabe uma reprogramacao mas na frente,

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Re: CAI(cold air intake)

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