Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Amortecedores, terminal de direção e etc

    avatar
    triplexxx
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 06/11/2011
    Localização : São Paulo

    Amortecedores, terminal de direção e etc Empty Amortecedores, terminal de direção e etc

    Mensagem por triplexxx 7/11/2011, 14:20

    Galera, sei que sou novo por aqui mas tenho algumas duvidas já rsss

    Recentemente fiz uma boa revisão em meu fiesta trocando os seguintes itens:

    - Discos de freio (fremax)
    - Pastilhas de freio (cobreq)
    - Fluido de freio
    - Oleo Selenia 5w 30
    - Filtro de oleo
    - Filtro de combustivel
    - Filtro do Ar condicionado


    Porém pedi para que fosse visto parte de amortecedores pois sinto que do lado do motorista faz um barulho de algo solto quando passa em algum desnivel.

    O diagnostico foram o terminal da direção e os dois amortecedores dianteiros já estão com a vida util comprometida.

    O orçamento para estas peças + M.O foi de R$850,00

    O que acham? Está dentro dos padrões ou acharei mais em conta ou alguma outra idéia?

    Provavelmente encostarei o carro este final de semana para realizar o serviço.


    Abraços e obrigado.
    Tokuno
    Tokuno
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 05/08/2011
    Localização : Barueri - SP

    Amortecedores, terminal de direção e etc Empty Re: Amortecedores, terminal de direção e etc

    Mensagem por Tokuno 7/11/2011, 15:42

    Centro automotivo?? Eu achei mt caro.
    Prefiro pegar o orçamento, ir na auto peça e pagar mão de obra por fora.

    Pra vc ter uma ideia, no centro automotivo fiz um orçamento da parte de suspenção traseira deu R$870,00(- R$90,00 de molas). Na auto peça as peças sairiam por R$550,00 e R$100,00 de mão de obra em um mecanico de confiança, que ainda me falou q o Centro automotivo tava empurrando as molas q ainda estão boas.
    Gustavo Siqueira
    Gustavo Siqueira
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 01/06/2011
    Idade : 32
    Localização : Guarulhos

    Amortecedores, terminal de direção e etc Empty Re: Amortecedores, terminal de direção e etc

    Mensagem por Gustavo Siqueira 7/11/2011, 16:37

    Cara vo te fala uma coisa, cuidado pq as vezes alguns nao sao todos falam q precisa fazer tal coisa pq ta com defeito. Mas sempre é bom verificar !!

    abrç
    avatar
    triplexxx
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 06/11/2011
    Localização : São Paulo

    Amortecedores, terminal de direção e etc Empty Re: Amortecedores, terminal de direção e etc

    Mensagem por triplexxx 7/11/2011, 17:45

    Obrigado Tokuno e Gustavo...

    Sim é um centro automotivo (caçula de pneus)

    Só a M.O ficaria em R$195,00

    O restante são de peças, a noite em casa pego o orçamento e coloco especificando o preço de cada item.

    Acredito que bandeja e terminal precise ser trocados mesmo (lado do motorista) pois a batida seca q dá vem deles, e andando em baixa velocidade o volante fica ligeiramente puxando para um lado e para outro bem pouquinho.

    Obrigado galera!
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Amortecedores, terminal de direção e etc Empty Re: Amortecedores, terminal de direção e etc

    Mensagem por Lek 7/11/2011, 20:19

    Ta muito salgado esses preços, segue abaixo os preços praticados por agente aqui na nossa loja no shopping, sendo que nossos preços estão entre os mais altos da cidade:

    Terminal de direção = 75,00
    Amortecedores = 170,00 reais cada cofap 2 anos de garantia ou 40.000 km

    Totalizando 410,00 reais 2 amortecedores dianteiros + terminal.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Amortecedores, terminal de direção e etc Empty Re: Amortecedores, terminal de direção e etc

    Mensagem por Ithallo Tanabe 7/11/2011, 20:42

    Esses centro automotivos na maioria das vezes são furadas! Eu prefiro levar em mecânicos de confiança, compro as peças por fora e levo pra eles colocarem! Sempre sai imensamente mais barato! Agora lógico... dependendo do serviço toma cuidado... uma oficina que não tem elevador, prensa hidráulica, parafusadeira por pressão... cuidado... pode ser mexânica! E estragar coisas que não estavam na troca.
    Só pra citar, uma vez um centro mecânico desses da vida, condenou uma caixa de direção de um clio que eu tinha, os caras apanharam muito e não conseguiam alinhar o carro com a caixa nova, tentaram alinhar retirando o volante sextavado, não prestou, empurraram a culpa pro mecânico que trocou a caixa, que empurrava pro alinhador, resultado... mandei colocar a velha no lugar e os mecânicos acabaram rompendo a fita do air bag, exigi que pagassem o serviço na autorizada, pois eles não trabalhavam com a fita, devolveram o dinheiro da caixa, levei em um mecânico de confiança que me cobrou exatos 80,00 pra fazer um embuchamento na caixa... ficou novo, acabou o barulho... e eu que ia gastar 600,00 na caixa nova!

    Fica a dica!
    avatar
    triplexxx
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 06/11/2011
    Localização : São Paulo

    Amortecedores, terminal de direção e etc Empty Re: Amortecedores, terminal de direção e etc

    Mensagem por triplexxx 8/11/2011, 09:48

    Obrigado pelas respostas, irei fazer uma cotação das peças separadas e de M.O fora em alguma oficina de confiança, mas segue a lista de peças que o centro automotivo me passou com os preços:

    Qtd Descrição VLR TOTAL
    2 Amortecedor dianteiro R$ 349,06
    1 Mão de Obra Suspensão R$ 197,00
    1 Terminal direção R$ 101,63
    1 Braço Axial R$ 117,65
    1 Kit Amortecedor R$ 49,21
    Lek
    Lek
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1114
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 37
    Localização : Uberlandia

    Amortecedores, terminal de direção e etc Empty Re: Amortecedores, terminal de direção e etc

    Mensagem por Lek 8/11/2011, 12:08

    aqui ja os preços que vendo ja com mão de obra incluso:


    2 Amortecedor dianteiro R$ 340,00
    1 Mão de Obra Suspensão R$ 0,00 (ja incluso no valor das peças)
    1 Terminal direção R$ 75,00
    1 Braço Axial R$ 75,00
    2 Kit Amortecedor R$ 80,00 ( te deram o preço de 1 kit mas é necessario os 2 ou seja 2 lados)

    Bom esse é os nosso preços aqui, tou achando a mecanica ae em São Paulo muito caro heim, depois o pessoal acha que ta caro isso aqui.


    avatar
    triplexxx
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 06/11/2011
    Localização : São Paulo

    Amortecedores, terminal de direção e etc Empty Re: Amortecedores, terminal de direção e etc

    Mensagem por triplexxx 8/11/2011, 13:19

    é os preços por ai estão bons mesmo.

    Vou pesquisar por aqui em autopeças e ver tqambém quanto irão cobrar na M.O

    Obrigado pelas infos galera.

    abs
    Tokuno
    Tokuno
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 05/08/2011
    Localização : Barueri - SP

    Amortecedores, terminal de direção e etc Empty Re: Amortecedores, terminal de direção e etc

    Mensagem por Tokuno 8/11/2011, 14:43

    centro automotivo nunca mais.
    Já fui vacinado.

    Alguém conhece a oficina Brasil??

    Esses caras são zica, tenho uma amiga q trabalhou lá e disse q é tudo malandragem. Confirmei o fato levando uma vez para trocar os pneus q tinha comprado no Carrefour (ganhava a montagem neles), os caras inventaram um monte de coisa q daria um orçamento de R$320,00 inclusive de peças q eu tinha acabado de trocar...
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Amortecedores, terminal de direção e etc Empty Re: Amortecedores, terminal de direção e etc

    Mensagem por Ithallo Tanabe 8/11/2011, 21:18

    triplexxx escreveu:Obrigado pelas respostas, irei fazer uma cotação das peças separadas e de M.O fora em alguma oficina de confiança, mas segue a lista de peças que o centro automotivo me passou com os preços:

    Qtd Descrição VLR TOTAL
    2 Amortecedor dianteiro R$ 349,06
    1 Mão de Obra Suspensão R$ 197,00
    1 Terminal direção R$ 101,63
    1 Braço Axial R$ 117,65
    1 Kit Amortecedor R$ 49,21

    POuhha!! Tá caro demais! Aqui em Maceió, eu consigo NAKATA por 280 - 300,00 o par! Sem contar que essa Mão de obra tá cara!! Recentemente eu troquei duas bieletas, duas buchas de bandeja (parte de trás, a maior) e os dois rolamentos, saiu por 90,00 já com alinhamento e balanceamento e o balanceamento é pra roda de liga leve... que é mais caro!

    Vê isso aí parceiro!

    Conteúdo patrocinado


    Amortecedores, terminal de direção e etc Empty Re: Amortecedores, terminal de direção e etc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 03:46