Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+31
rennanpinheiro
mbrx
GdX_1.0
djrjv
geovbiten
BrunnoMoura
DOGBRANCO
marbrand
roborabe
gustavo
davidufg
Arthur
Angelo Marcelo
lucas_rs
alexandre oliveira
alessandro3006
belieny
gloppnow
marcosxy
fiestão 77
MirtauM
Digao1.0
ptrg17
wvproducoes
betonatale
tomazsena
Hugo Sena
zpumper
Bryan
Ithallo Tanabe
xicozo
35 participantes

    Modificação da CAI

    roborabe
    roborabe
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 21/09/2012
    Localização : Saquarema

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por roborabe 12/2/2014, 21:54

    A propósito, fui dar uma olhada no site, a peça não tem mais. Fez sucesso.
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por xicozo 12/2/2014, 23:15

    hahaha, também tinha visto que a peça está indisponível. clube ford fiesta acabou com o estoque deles :D

    a propósito, dei uma voltinha com o carro agora mesmo, só pra ir ali no mercado comprar cerveja, e notei diferença no ronco do motor quando afunda o pé, o ronco ficou mais empolgante

    quanto a desempenho, no início notei que tava um pouco pior (afinal o rocam flex fase 2 não responde bem ao acelerador grudado no fundo), depois foi melhorando até que ficou igual a quando estava com a orelha do shrek... então digo que essa minha primeira experiência de menos de 1 km foi inconclusiva...

    esse tipo de modificação precisa resetar a central pra sentir diferença?
    roborabe
    roborabe
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 21/09/2012
    Localização : Saquarema

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por roborabe 13/2/2014, 06:44

    É melhor resetar, qualquer medicação em termo de performance é bom pois se acostuma mais rápido. Em relação ao acelerar, vai uma dica, tem um batente atras do pedal que limita o curso do pedal rebate ele com um martelo e aumenta o curso do pedal. Tive problema na regularem da borboleta do acelerador e o carro não rendia nada com o pé no fundo.
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por marbrand 13/2/2014, 08:33

    xicozo escreveu:hahaha, também tinha visto que a peça está indisponível. clube ford fiesta acabou com o estoque deles :D

    a propósito, dei uma voltinha com o carro agora mesmo, só pra ir ali no mercado comprar cerveja, e notei diferença no ronco do motor quando afunda o pé, o ronco ficou mais empolgante

    quanto a desempenho, no início notei que tava um pouco pior (afinal o rocam flex fase 2 não responde bem ao acelerador grudado no fundo), depois foi melhorando até que ficou igual a quando estava com a orelha do shrek... então digo que essa minha primeira experiência de menos de 1 km foi inconclusiva...

    esse tipo de modificação precisa resetar a central pra sentir diferença?

    Não rebate não !!!!! É so olhar o curso da tbi e regula no cabo.!!!!!! ,Não precisa resetar, ele aprende automaticamente , que esta pegando mais ar frio.
    roborabe
    roborabe
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 21/09/2012
    Localização : Saquarema

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por roborabe 13/2/2014, 08:47

    Mas o meu não tinha regulem por causa do batente, o único jeito foi rebater. Regulava toda hora, depois que rebati parou o problema.
    DOGBRANCO
    DOGBRANCO
    Paul Walker Driver
    Paul Walker Driver


    Mensagens : 882
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 52
    Localização : SÃO PAULO

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por DOGBRANCO 13/2/2014, 17:37

    Não entendei "Mas o meu não tinha regulem por causa do batente, o único jeito foi rebater. Regulava toda hora, depois que rebati parou o problema." se não tinha regulagem por causa do batente como regulava toda hora ?
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por xicozo 13/2/2014, 21:50

    da última vez que meu mecânico fez a limpeza do corpo de borboleta, eu perguntei dele se a TBI taba abrindo toda, e le disse que sim.

    acho que vou resetar a central...

    a proposito, de quanto em quanto tempo é bom fazer a limpeza do corpo de borboleta?
    roborabe
    roborabe
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 21/09/2012
    Localização : Saquarema

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por roborabe 14/2/2014, 09:02

    Eu mexi na borboleta algumas vezes achando que tinha regulado, depois fui no mecânico e pensei que o problema fosse vela, cabo de vela ou bico. Mas na verdade eu que não estava regulando direito a borboleta. O único jeito foi rebater o batente.
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por xicozo 11/3/2014, 17:13

    Bom galera, demorei mas voltei pra postar o resultado :)

    Passei por mudança, e fiquei com um Honda Fit emprestado, que gasta BEM menos que o meu fiestinha 1.0 beberrão, daí fiquei um tempo sem usá-lo :P

    Seguinte... eu senti que o carro ficou um pouco mais fraco em baixa rotação, mas ficou melhor em alta.

    Ficou mais econômico tbm... botei mistura de 60% alcool e 40% gasolina (pra balancear o fato de ter ficado mais fraco em baixa) e o carro ta gastando como se tivesse só na gasolina.

    O fato de ter ficado pior em baixa... seria pq meu carro é 1.0? Pelo que vi dos comentários, os 1.6 ficam mais espertinhos...
    BrunnoMoura
    BrunnoMoura
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 10/11/2013
    Idade : 32
    Localização : Alagoas

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por BrunnoMoura 29/3/2014, 01:32

    Opa galera! Estou com vontade de comprar esse aqui:

    http://www.tuningparts.com.br/kit-air-intake-cla-25-359-universal-com-filtro.html?_pid=pkvllcd

    O que vocês acham?

    https://www.youtube.com/watch?v=6nWGObu-gTA

    Olhem o vídeo e o ronco como ficou lindo!

    Abraço para todos!
    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por geovbiten 29/3/2014, 07:18

    O supercharger sente bem quando entra ar quente dentro do motor.
    Tive um e certa vez a mangueira abriu no meio do centrão de Curitiba. O carro morreu.
    Tive que encostar em um posto de gasolina e remontar a mangueira. No caso do SC o ar vem da caixa de roda.
    Deem uma olhada em minha garagem, tem uma foto da tomada de ar.
    O 1.6flex tem aquela orelha dentro do cofre do motor. O ar quente entra em cheio no motor e voce sente isso quando o transito esta lento.
    O carro não anda.
    Tem esse topico aqui que fala da tomada de ar.

    Topico FFC

    flw


    Bryan escreveu:
    procarioto escreveu:
    bryan escreveu:
    procarioto escreveu:Consiste em aumento da compressão volumétrica, quando quente, as moléculas estão agitadas.. consequentemente... menor quantidade de moléculas por volume... quando frio... maior quantidade... e o aumento da potência está relacionado com a quantidade de oxigênio disponível para queima! O Supercharger possui 95 cv em um motor 1.0 pq conforme a gente acelera o compressor manda mais ar pro motor.. que queima.. gera potência maior e consequentemente bebe mais! =D

    1.0 com 95 cv... nossa! ele é beberrão?

    Depende muito do pé do motorista.. ma minha média na cidade com ar ligado cerca de 30% do tempo e com a manutenção em dia é de 10km/l, e na estrada entre 90 e 120 km/h ele fica fazendo 12km/l. Ah... e tem que estar com manutenção em dia... óleo (5w-30), filtros na validade e pneus calibrados, caso contrário ele começa a não fazer essas médias.

    Salvo engano, a saveiro 96 ou 2006, eu acho, é 1.6 8v 95cv. Nossa! 1.0 16v com 95cv é praticamente um 1.6
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por djrjv 29/4/2014, 17:05

    onde encontro pra vender essa mangueira duto do ar pro fiesta?
    o meu é 2010/2011 e tem essa orelha do shrek e to na duvida de qual colocar...
    o modelo que eh fixado na frente do painel embaixo do capô ou o que pega ar da caixa de roda...
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por GdX_1.0 29/4/2014, 17:49

    O que pega ar da caixa de roda é o melhor, pois é o que capta mais ar frio. Tanto a orelha de Shrek quanto a admissão presa na frente pegam muito ar quente.
    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Teresópolis/RJ

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por mbrx 4/6/2014, 09:28

    Pega ar da caixa de roda é o melhor(original), pois é o que capta mais ar frio e o principal é plug and play!!!!!!!!!!
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por rennanpinheiro 5/6/2014, 14:27

    Essa do ar da caixa de roda é a melhor opção para andar na cidade. Na estrada ainda fico com a entrada que pega ar da fresta do capô pois quando o carro pega velocidade o ar entra pela fresta com pressão e é captado frio direto pela aquela entrada. No caso da que fica na caixa de roda o ar que está ali ele sempre está mais frio porém não aproveita o ar gelado que vem com força quando o carro está em velocidade... Daí depende do uso de cada um e principalmente do que prioriza...
    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Teresópolis/RJ

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por mbrx 5/6/2014, 15:23

    Nos modelos antigos até entra um ar ali, mas no nosso, não passa nada nem folha de papel A4 "SABE DE NADA INOCENTE"!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKK
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por rennanpinheiro 5/6/2014, 16:04

    mbrx escreveu:Nos modelos antigos até entra um ar ali, mas no nosso, não passa nada nem folha de papel A4 "SABE DE NADA INOCENTE"!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKK

    Passa sim cara, regula os batentes de borracha que apoiam o capô de modo que dê um pouco mais de abertura e não fique forçando para fechar. Imagine seu carro andando a 80 km/h ou mais é óbvio que o ar entra ali e com força, não como nos antigos mas garanto para você que na estrada é o suficiente, testei na prática e sei exatamente o que eu disse... Repito, na cidade é que não há melhora, em velocidade há sim! Hehehehe
    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Teresópolis/RJ

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por mbrx 5/6/2014, 22:52

    O bom mesmo seria se tivesse uma válvula que mudasse o fluxo de ar na cidade pega da caixa de roda e na estrada pega ar da frente ( acho que estou vendo desenho demais). Quanto a entrada de ar pela fresta do capô não acho legal, para melhorar a aerodinâmica quanto menos ar entrar ali melhor. Os maiores pontos de pressão de ar são o bocão da grade que leva ar para o radiador que fica em um ângulo mais reto e a junção capô e parabrisa (esses são os melhores pontos de captação de ar), o resto a pressão é muito baixa!
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por rennanpinheiro 6/6/2014, 11:10

    Cara, mesmo a pressão sendo baixa é o suficiente para captar o ar mais frio e com um fluxo melhor de entrada. Caso o carro fosse turbo concordo que o ganho seria maior, mas na aspiração convencional o carro só vai admitir o tanto de ar que a injeção permitir. Se o sistema não trouxesse nenhuma melhora a Ford não voltaria a utilizá-lo nos modelos 2014 do Fiesta Rocam. Quanto à aerodinâmica creio que isso não influencia pois se trata de um carro de rua e não de alta performance, é um detalhe tão pequeno (abre cerca de 1 cm a mais só). Pense, abra uma frestinha bem pequena da janela do seu carro (isso que não pega o vento em cheio) e perceba o volume de ar fresco que entra em uma fresta de 1 ou 2 cm!!! Isso já é o suficiente para que o ar seja mais livre e fresco para ser aspirado. Para você ter ideia coloquei no meu carro 190 KM/h no painel em BR sem muito esforço com o final do trecho em leve subida ainda... Se eu fosse um professor "pardal" eu inventaria este sistema que você falou de comandar as duas entradas de ar de acordo com o desejado, impossível não é....
    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Teresópolis/RJ

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por mbrx 6/6/2014, 22:35

    Rennan entendo, mas só acho que a coptação funciona mal e porcamente, esse projeto de frente em bora eu goste é uma adaptação do modelo original, na qual tinha uma captação muito melhor. O que ocorre e que esse modelo se torna uma estufa, quem já teve os dois modelos já sabe disso. A mudança feita em 2014 pela Ford tb evidência isso, já que funcionando na gasolina simplesmente o carro ia aquecendo e cada vez ficava mais fraco, então uma forma de melhorar isso seria retornar o sistema antigo muito mais eficiente.
    No que refere a aerodinâmica o objetivo é reduzir o arrasto e capacidade de penetração de ar, e não é algo usado só em carros de corrida e sim em tudo que anda. Exemplo: dois carros iguais, só que um tem cx 0,33 e o outro trás pequenas modificações como redução da altura do veiculo, spoiler dianteiro que apresenta um (coeficiente aerodinâmico)= cx0,28, os dois veiculos estando a 100km/h o primeiro precisará para manter essa velocidade a potência de 25cv, já o segundo 20cv( com menos RPM), ou seja será mais econômico e por sua vez tb tera sua velocidade final maior.
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 34
    Localização : São José / SC

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por rennanpinheiro 8/6/2014, 01:43

    Mbrx, concordo plenamente com tudo que você disse! Falou tudo mesmo, a Ford fez uma "adaptação" tecnicamente mal sucedida na frente do nosso carro e olhando sobre todos os pontos como economia, potencia consumida x velocidade o que você apresenta é verdade. Só no caso do nosso carro não há qualquer interferência na velocidade final pois todos eles limitam eletronicamente. A diferença provavelmente se fará presente no consumo então e de maneira sutil que a maioria das pessoas "leigas" não perceba... É uma pena o que eles fizeram com o Fiesta, total desleixo técnico na questão rendimento e acerto da injeção neste motor tão bom porém limitado no final de sua vida. Preferiram vesti-lo com uma roupa nova e não investir tecnicamente, mas é assim  mesmo. Para relembrar a saudade do velho Rocam tenho que espremer o motor em sua faixa de giro e aproveitar as marchas ao máximo, nesta ocasião ele anda muito bem ainda mas cobra no consumo de combustível. Pelo menos no New Fiesta eles estão melhorando...
    marbrand
    marbrand
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 31/03/2013
    Idade : 64
    Localização : Salvador

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Desculpa

    Mensagem por marbrand 8/6/2014, 10:04

    A desculpa da Ford quanto a redução de potencia do motor dos modelos 2010 em diante é : (duas sondas ) Controle de Emissões Vigente. , Resultado : Programação Porca da da ECU , de 115 para 107 (álcool) . Parece um 1.4 , gasta como V6



    rennanpinheiro escreveu:Mbrx, concordo plenamente com tudo que você disse! Falou tudo mesmo, a Ford fez uma "adaptação" tecnicamente mal sucedida na frente do nosso carro e olhando sobre todos os pontos como economia, potencia consumida x velocidade o que você apresenta é verdade. Só no caso do nosso carro não há qualquer interferência na velocidade final pois todos eles limitam eletronicamente. A diferença provavelmente se fará presente no consumo então e de maneira sutil que a maioria das pessoas "leigas" não perceba... É uma pena o que eles fizeram com o Fiesta, total desleixo técnico na questão rendimento e acerto da injeção neste motor tão bom porém limitado no final de sua vida. Preferiram vesti-lo com uma roupa nova e não investir tecnicamente, mas é assim  mesmo. Para relembrar a saudade do velho Rocam tenho que espremer o motor em sua faixa de giro e aproveitar as marchas ao máximo, nesta ocasião ele anda muito bem ainda mas cobra no consumo de combustível. Pelo menos no New Fiesta eles estão melhorando...
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por gustavo 8/6/2014, 10:14

    111cv

    nas últimas atualizações de 2014 o consumo tem melhorado bastante e o desempenho esta aceitável para 107cv, o rocam vai encerrar sua vida pior que começou, mas não tanto.

    mbrx
    mbrx
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 656
    Data de inscrição : 07/08/2012
    Idade : 45
    Localização : Teresópolis/RJ

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por mbrx 8/6/2014, 11:26

    É realmente o nosso querido rocam foi esquecido no final da sua veida pela Ford, agora ela só quer saber dos new isso, new aquilo!!!!!!!
    rogerspeters
    rogerspeters
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 14/10/2012
    Idade : 46
    Localização : Sorocaba - SP

    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por rogerspeters 8/6/2014, 12:45

    xicozo escreveu:Então bryan, o que acontece é o seguinte.

    O ar estando mais gelado, o oxigênio fica mais denso. E o que isso significa? Significa que haverá mais moléculas de oxigênio ocupando um mesmo espaço do que antes.

    Logo, quando o motor injeta ar para a mistura 'ar+combustível', haverá mais oxigênio, pois o motor mede o ar pelo volume, e não pela quantidade de moléculas.

    A combustão é feita por oxigênio + combustível. Havendo mais oxigênio, a combustão fica mais correta.

    Já com ar quente, as moléculas de oxigênio ficam mais longe umas das outras. Imagine 2 motores idênticos, só que para fazer a combustão, um puxa ar quente e o outro puxa ar frio. O motor que puxa ar frio vai trabalhar com mais oxigênio do que o motor que está puxando ar quente.

    Ficou meio confuso, mas acho que deu pra entender, rs.



    Agora fiquei curioso, o sistema de injeção não mede a temperatura do ar? se mede tem uma matemática aplica ai, maior temperatura do ar (oxigênio) maior volume de ar tem q entrar pra dar a queima certa e menor temperatura do ar (oxigênio) não teria q abaixar o volume de ar? agora não to lembrando o nome daquela peça (axo q é sonda lambda?) q fica entre motor e escapamento q lê a qtde de oxigênio e faz com q seja aumentado a injeção de combustível, assim ele faz uma ligação entre entrada de combustível/ar e qtde de oxigênio na saída final?

    Conteúdo patrocinado


    Modificação da CAI - Página 5 Empty Re: Modificação da CAI

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 06:21